Como se tornar um Juíz de Magic

Então voce quer se tornar um juiz…

O que é um juiz de Magic?

Juízes são árbitros neutros do jogo que conduzem os torneios de forma consistente e justa. Eles são responsáveis por promover um ambiente amigável e divertido a todos os jogadores envolvidos. Para isso, eles atendem chamadas, ajudam a corrigir erros e garantem a integridade dos eventos de Magic.

Fora dos eventos, juízes são embaixadores da comunidade, ajudando jogadores, donos de lojas e candidatos a juízes. Eles ajudam os jogadores a terem uma experiencia maravilhosa com Magic: The Gathering™ !

Por que você quer se tornar um Juíz de Magic?

Existem várias razões para querer se tornar um juíz além de ajudar nos eventos de Magic. Independente de sua motivação, quando você decidir se tornar um, deverá seguir os passos a seguir, na ordem em que desejar. Alguns serão mais simples que outros e talvez você já até tenha passado por algumas dessas etapas na sua vida como jogador de Friday Night Magic ou PPTQs.

 

Encontre uma loja disposta a te-lo apitando em seus eventos.

Na Organized Play WPN , a maioria dos eventos acontecem em lojas. Assim, a maior parte do treinamento para se tornar um juíz ocorre lá. Você não pode se tornar um juíz se não tiver apitado dois eventos: este é um dos requisitos. Encontrar uma loja para apitar é um bom pontapé inicial, mas pode ser o mais difícil de se conseguir.

Se você não costuma ir a uma loja, encontre uma próxima de onde você mora ou trabalha e comece a jogar eventos de Magic lá. Converse com o dono ou com os membros de sua equipe que fazem os eventos e com quem faz o papel de juíz neles. Se não houver alguem à quem os jogadores recorram em caso de dúvidas de regras, torne-se aquela pessoa. Se já houver alguém, converse e conheça aquela pessoa, discuta regras e em breve você será outra pessoa à quem os jogadores recorrerão.

Talvez você já frequente uma loja, mas não sinta confiança em responder as perguntas de regras. Se este for o caso, e mesmo assim você quiser começar a apitar para adquiri-la, então volte a este passo mais tarde.

Se você ja é o jogador a quem as pessoas recorrem, então você já está atuando como a maioria dos juízes que apitam em REL Regular. Se tornar um juíz para esse evento é apenas uma formalização. Converse com o dono da loja ou pessoa responsável pelos eventos e veja se você pode ser o juíz registrado para os eventos de REL Regular onde você joga.

Uma vez que você encontrou uma loja que lhe permita apitar eventos, você ja será essencialmente um Juíz de Magic, apenas sem nível nenhum. Alguns já te chamarão de Nível 0, ou um juíz não certificado. Agora você é um sério candidato ao Nível 1. Uma vez que você tenha começado a apitar, você precisará passar para o próximo passo, se você já não o tiver concluído.

Encontre outro juíz para ser seu mentor.

O Programa de Juízes de Magic conta com o sistema de mentoria para aprendizado, que é uma parte natural das interações sociais entre juízes.

O ideal é encontrar alguem para ser seu mentor que possa também aplicar sua prova. No entanto qualquer pessoa, de qualquer nível, pode ser seu mentor. Alguém que você acredite ser capaz de te ajudar com dúvidas que venham a aparecer e que possa te avaliar de forma construtiva sobre seu progresso. Essas são características esperadas de um bom mentor.

Um mentor não precisa ser alguém local. É possível ter um bom aprendizado à distancia, através de e-mails e outros canais de comunicação online. Esse tipo de mentoria é essencial se não há juízes locais, e pode ser suplementar a uma mentoria de alguem presente.

Se este for o seu primeiro passo para se tornar um juiz, o seu mentor pode te ajudar a dar o segundo ao te ajudar a encontrar uma loja que permita ter você apitando seus eventos.

Se você não conhece nenhum outro juíz, você pode entrar em contato com seu Coordenador Regional, um juíz que cuida dos assuntos dos juízes em sua região.

Aprenda as interações de regras mais comuns e a política.

Ser um juíz é um processo de melhoria contínua e sempre haverão métodos diferentes a serem usados para continuar aperfeiçoando seu conhecimento. Se você ainda não tem um entendimento razoavelmente bom das regras básicas de Magic, este deve ser seu primeiro passo para se tornar um juíz. Você precisa ser capaz de apitar eventos e, se você não for capaz de responder questões de regras de forma eficiente, você será incapaz de convencer uma loja a te ter como juíz. Muitos candidatos já passaram por esse processo em sua experiência como jogador, participando de eventos. Abaixo estão alguns recursos que podem lhe auxiliar:

Faça o exame de certificação de Nível 1.

Este é o processo formal necessário para se tornar um juíz de Nível 1, e é o último passo para se tornar um. Mas não é o ultimo passo em seu caminho como juíz. Se você gosta de apitar, então seu próximo passo pode ser “Como eu me torno um juíz Nível 2?”.

Se ainda tiver duvidas, temos um artigo feito exclusivamente para a comunidade brasileira explicando o processo!

Esta página foi escrita por Mark Brown