Mudanças na Política de Eldritch Moon

[cets_callout_box style=’yellow’ align=’right’ title=’Os novos documentos’]IPG | MTR
[/cets_callout_box]

Se esperavas em saltar uma actualização das políticas neste ano, aqui está uma para ti. Algumas pequenas coisas mudaram, algumas frases foram reescritas para ficarem mais claras, especialmente para não nativos falantes de Inglês, e algumas pequenos casos foram tidos em conta. Todo o excitamento está focado no anúncio dos Grand Prix Trial. E Meld. Meld pode fazer algumas coisas mirabolantes.

O quê? Queres detalhes nos casos raros? Bem, vamos ter de preencher isso de alguma maneira. Vamos lá para os pontos!

  • Esta é na verdade uma mudança, apesar de muita gente já a aplicar actualmente – ver duas ou mais cartas durante o teu mulligan não-é-um-scry (mas vamos dizer que sim de qualquer das maneiras) é tratado como um Hidden Card Error, e não um Mulligan Procedure Error. Filosoficamente, apesar de ainda estamos antes do jogo começar, é aplicado ali.
  • “Draw a card at the start of your next upkeep” já não é um habilidade desencadeada atrasada isso muda a zona de um objecto para o propósitos de Missed Trigger. Esta clausula só se aplica quando bloqueia em objectos para serem movidos na criação do trigger.
  • Hidden Card Error falava em devolver cartas para zonas. Algumas desses sitios para os quais podias devolver uma carta não eram tecnicamente zonas (eram partes dentro duma zona, como cartas que viste com um Collected Company), então estamos a usar especificações menos técnicas. Isto é, como eles dizem, uma mudança não funcional.

    De uma maneira geral, Hidden Card Error parece estar num bom lugar depois de algumas atribulações. Existem alguns casos especiais que vamos continuar a ter em atenção, consigo ver alguns melhoramentos, mas penso que o principalmente está como deveria estar.

    Por falar em casos pontuais, existe uma carta em Eldritch Moon que vai ser um pouco estranha, Fortune’s Favor. Na verdade, não acho que vá ser um grande problema, porque a maior parte das vezes o jogador vai tirar quatro cartas do topo do grimório e passa-las ao oponente viradas para baixo. Se eles derem mais de cinco cartas viradas para baixo, isso é claramente um erro publicamente fácil de corrigir e um GRV. Mas, teoricamente, eles podem permitir que o oponente tire cartas do topo e ele pegue em cinco. Talvez pensem que é como um Fact or Fiction. Assumindo que não é um simples erro de dexteridade, como duas cartas colarem, então é classificado como um Hidden Card Error! Revela-se o conjunto, e o oponente remove uma delas e baralha o resto no grimório. Sim, eles vão ter perfeita informação quando for fazer a escolha, portanto as pessoas devem ter cuidado ao pegar nesses conjuntos!

     

  • Fomos um pouco mais explicitos em como lidar com alguém que precisa de atrasar o jogo, ou o ínicio do jogo por algum motivo, como ir a casa de banho. Eles têm 10 minutos para acabar antes de assumirmos que eles escolheram não continuar no torneio.
  • Deck/Decklist Problem parece que mudou muito, mas é apenas movimentações de texto. Algumas partes do remédio ficam melhor na secção de definições. A linha sobre decks e sideboards serem tratados como o mesmo foi removida; em vez sideboards são mencionados explicitamente quando relevante. Isto é porque “cartas no teu deck com sleeves diferentes são ignoradas” é suposto cobrir a situação onde a carta do topo do teu grimório é laranja e não havia maneira de tirares partido disto.
  • Marked Cards adiciona uma lembraça que cartas no sideboard não são consideradas marcadas até serem postas no deck. Sim, eles podem meter uma carta marcada dentro. Sim, eles podem já o ter feito. Mas, agora, as cartas que eles apresentaram estão bem, e se eles estão a mudar as sleeves, tudo pode continuar direito. Menciona a tua preocupação sobre isso e que podes estar a prevenir um aviso e ficas com um fã para a vida.
  • O MTR tem algumas actualizações. É explicitio quando uma decklist está vencida (antes do incio da ronda 1 em construido, antes da primeira ronda de jogo em limited). Cartas com meld agora já têm definição oficial. Não se pode ver sideboard de oponentes que estão a controlar. Sortear deve continuar a ocorrer durante o registo do deck. E, o not-a-scry no início do jogo é tratado como um scry para propósitos de atalho. A sério, é um scry…

Vês? Pequenas coisas. Nada com que te preocupares . Mas mesmo uma pequena actualização como esta traz uma aldeia de contribuidores. Agradecimento especial a Isaac King, Ian Smith, Andrea Mondani, Jeff Morrow, e a toda a gente que falou sobre a secção 4.8 ter sido acidentalmente renumerada para 4.4 na última edição. Estamos sempre a procura de maneiras de fazer as coisas claras para os juizes pelo mundo, portanto contribuições são bem vindas!