Mudança de politicas para Lua Arcana

[cets_callout_box style=’yellow’ align=’right’ title=’Os Novos Documentos’]IPG | MTR
[/cets_callout_box]

Tradução: Anderson Marinho
Revisão: Kim Kanegusuke e Tomás Paim

Se você pretende pular alguma atualização de políticas neste ano, esta aqui é para você. Algumas coisas mudaram de lugar, algumas frases foram reescritas para que sejam mais claras, especialmente para os que não são nativos da língua inglesa, e alguns pequenos detalhes foram abordados. Realmente, toda a euforia acabou com o anúncio da mudança do Grand Prix Trial. E fundir. Fundir pode fazer coisas mirabolantes.

O que? Você quer detalhes de alguns casos obscuros? Bem, suponho que temos que preencher o artigo com alguma coisa. Vamos direto aos tópicos!

  • Na verdade essa é uma mudança de politica, embora a maioria das pessoas provavelmente ja estavam aplicando – olhar dois ou mais cards durante a sua não-vidência após mulligan (mas nós iremos chamá-la assim de qualquer maneira) é tratado como Erro de Card Oculto (HCE), não Erro no Procedimento de Mulligan (MPE). Filosoficamente, mesmo que tecnicamente nós ainda estejamos antes do jogo começar, isso se encaixa aqui.
  • “Comprar um card no inicio da sua próxima manutenção” não é mais uma habilidade retardada que muda a zona de um objeto para propósitos de habilidades desencadeadas esquecidas. Esta cláusula só se aplica quando o objeto que será movido é travado no momento em que a habilidade desencadeada é criada.
  • Erro de Card Oculto dizia para devolver cards para zonas. Alguns desses lugares para os quais você poderia retornar um card não eram tecnicamente zonas (eles eram subconjuntos dentro de uma zona, como os cards que você visualiza com uma Companhia Agrupada), então usaremos o termo menos específico ao jogo “local”. Isto é, como dizem, uma mudança não funcional.

    Em geral, parece que o Erro de card oculto encontrou um lugar feliz depois de algumas atualizações turbulentas. Existem alguns casos específicos que continuaremos a dar atenção, posso até ver algumas possiveis melhorias, mas eu acho que seu miolo está onde deveria.

    Falando em casos pontuais, existe um card em Lua Arcana que irá parecer estranho, que é Favor da Fortuna. Na realidade eu não acho que isso será um grande problema, já que na maioria das vezes um jogador pegará quatro cards do topo do seu grimório e irá passá-los para o oponente virados para baixo. Se eles derem cinco cards virados para baixo, isso é claramente um erro publicamente corrigível e é uma Violação de Regra de Jogo (GRV). Mas, teoricamente, eles podem permitir que o oponente pegue cards do grimório e o oponente pegue cinco. Talvez eles pensem ser algo como Fato ou Ficção. Assumindo que não é um simples erro de destreza, como dois cards ficando grudados um no outro, então isso é qualificado como um Erro de Card Oculto! Revela-se estes cards, e o oponente remove um dos cards e embaralha no grimório. Sim, eles terão informação perfeita ao tomarem a decisão, portanto as pessoas deverão ter cuidado ao pegarem estes conjuntos de cards.

     

  • Fomos um pouco mais claros com a forma de lidar com alguém que precise atrasar o jogo ou o início do jogo por algum motivo, como ir ao banheiro. Eles têm dez minutos para acabar antes de assumirmos que eles decidiram por não continuar no torneio.
  • Problemas com Deck/Lista de Deck (D/DLP) parece que mudou muito, mas a maior parte foi apenas texto mudando de lugar. Alguns trechos sobre como remediar encaixam melhor na seção de definição. A linha que tratava os decks e sideboards como sendo um só foi removida; ao invés disso, sideboards são mencionados explicitamente quando for relevante. Isto porque “cards no seu sideboard com protetores diferentes são ignorados” destina-se a cobrir uma situação por exemplo em que o card do topo do seu deck inesperadamente é laranja e de forma alguma você poderia levar vantagem sobre isso.
  • Cards Marcados (MC) adiciona um lembrete que cards no seu sideboard não são considerados como marcados até que eles sejam colocados no seu deck. Sim, eles podem acabar colocando um card marcado pra dentro. Sim, eles podem até já ter feito isso. Mas, agora, as cartas que eles apresentaram estão corretas, e se eles estão trocando os protetores, tudo pode continuar sem problemas. Mencione suas preocupações a eles e você possivelmente previniu uma penalidade e ganhou um fã para o resto da vida.
  • O MTR sofreu umas pequenas alterações. Ele é explícito quando uma lista de deck deve ser entregue (antes de começar a rodada 1 no construido, antes da sua primeira rodada de jogo no limitado). Cards com Fundir agora tem uma definição oficial. Você não pode olhar o sideboard de sus oponentes quando você os controla. Ordenação deve ser mantida durante o registro de deck. E, a não-vidência no inicio do jogo passa a ser tratado como vidência para propósito de atalho. Sinceramente, é uma vidência…

Viu? Coisas pequenas. Nada com que se preocupar. Mas mesmo uma mudança pequena como essa envolve muita gente. Um agradecimento especial para Isaac King, Ian Smith, Andrea Mondani, Jeff Morrow e a todos que avisaram que a sessão 4.8 foi acidentalmente renumerada como sendo a 4.4 na ultima edição. nós estamos sempre procurando maneiras de tornar as coisas claras para os juizes ao redor do mundo, portanto contribuições são bem-vindas!