Anúncio de lançamento Esfera Comunicação

Olá, caros juízes!

Nos últimos anos, o programa de juízes cresceu e evoluiu bastante (obrigado a todos!), mas com o aumento do número de membros enfrentamos um novo desafio – receber feedback de, e comunicar eficientemente com, a comunidade.

Os líderes do programa estão conscientes desta necessidade e queremos melhorar os canais de comunicação. Eu sou responsável pela Esfera de Comunicação, e neste texto vou explicar os objetivos da Esfera e solicitar a vossa ajuda – a comunidade.

Objetivos
O grande objetivo é a criação de canais de comunicação eficazes. Para atingir esta meta, precisamos primeiro de o dividir em objetivos mais pequenos.

Identificar as necessidades: Compreendemos que existem diferentes tipos de utilizadores: alguns gostam de “surfar” de página para página, lendo as coisas. Outros gostam de uma única página Web, bem estruturada, com a toda a informação que “precisam” de saber. Alguns gostam de partilhar conhecimento e ideias através de artigos, outros preferem os fóruns – etc. etc.

Identificar as fraquezas dos canais de comunicação atuais: A comunicação no interior do programa de juízes existiu desde a sua criação. À medida que o programa cresceu e a tecnologia
evoluiu, também o fizeram as maneiras como comunicamos – e continuarão a mudar no futuro. Uma das prioridades desta Esfera é identificar o que podemos fazer melhor – e fazê-lo melhor.

Desenvolver, implementar, e melhorar os canais de comunicação: O próximo passo é usar a informação acima para criar novos canais de comunicação ou melhorar os já existentes. Isto tem de ser feito com cuidado; cada alteração tem de ser considerada, testada e avaliada. Por favor não esperem grandes mudanças de um dia para o outro. A comunição afeta-nos a todos, e temos de garantir que respondemos às necessidades de cada um.

Como ajudar?
Agora que expliquei o que estamos a tentar alcançar, é tempo de pensar no que podem fazer para ajudar.

Dar feedback e ideias: Qualquer juíz pode ajudar. Não importa se são um L5 que faz parte do programa desde sempre (Olá, Scott!) ou o L1 mais recente. Para ajudar com os dois primeiros objetivos preciso que me falem sobre qualquer um dos seguintes tópicos:
O que é que não gostam sobre os canais de comunicação atuais? Porquê?
O que mudariam? Porquê? Como?
O que gostariam de ver acontecer no futuro (sobre comunicação)?

Deixem o vosso feedback aqui:

Open in a new Window

Participação em projetos:
Se tiverem tempo disponível – e sim, isto vai ocupar tempo – e estiverem interessados na Esfera, podem tornar-se uma parte deste projeto. Por favor enviem-me um e-mail para alfonsojudge@gmail.com com “Communication sphere volunteer” como assunto. Por favor usem exatamente estas palavras para me ajudar a categorizar o vosso e-mail. No corpo do e-mail, falem-me do vosso background.

Por favor reparem que para começar vamos ter um grupo muito pequeno (3 a 5 membros), mas à medida que formos crescendo vou contactar-vos para saber se estão disponíveis para ajudar.

Como disse anteriormente, vamos ler e considerar cada uma das vossas mensagens – mas isto leva tempo. Por favor não fiquem desapontados se eu não responder num par de dias, mas irei responder, certamente. Se escreverem noutra língua que não Inglês isso pode demorar as coisas enquanto arranjamos uma tradução, mas as vossas mensagens são bem-vindas em qualquer língua.

Thank you Pedro Gonçalves for translating.

This entry was posted in General announcements. Bookmark the permalink.