Respostas simulado – Lição 8

  1. Antoine controla uma Trinesfera desvirada e conjura um Porteiro de Malakir com reforçar. Quanto Antoine tem que pagar para conjurar o Porteiro?

Três manas pretas. Quando o custo total é determinado, leva em consideração o custo de reforço que será pago; Portanto, o efeito de Trinesfera não se aplica pois o custo total para conjurá-lo não é inferior a 3.

 

  1. Nancy controla um Subjugador da Vontade virado para baixo. Agnes conjura Choque Repentino, visando Subjugador da Vontade. Nancy pode virar para cima Subjugador da Vontade? Se assim for, Nancy pode mudar o alvo de Choque Repentino?

Sim e sim. Se uma mágica com fração de segundo estiver na pilha, como Choque Repentino, Nancy ainda pode responder, voltando a face de Subjugador da Vontade para cima e redirecionando essa mágica com a habilidade desencadeada. Isso ocorre porque a fração de segundo só impede os jogadores de conjurar mágicas ou ativar habilidades, ao transformar uma criatura com a face para cima é uma ação especial que não usa a pilha.

 

  1. Alex controla um Polucrano, Devorador de Mundos; ele ativa sua habilidade pagando 4G. Uma vez que a habilidade resolve, a segunda habilidade de Polucrano desencadeia e Alex escolhe causar 1 ponto de dano em cada uma das duas fichas de 1/1 Goblin que Noemi controla. Quanto dano será causado se Noemi conjurar uma Lamina de Destruição tendo como alvo a hidra em resposta? Quanto de dano será causado à outra ficha se um deles for sacrificado em resposta à habilidade desencadeada?

Cada uma das fichas recebe um ponto de dano, isto foi definido quando a habilidade disparada foi colocada na pilha. Se a fonte for destruída em resposta, o dano assinalado será mantido.

Pela mesma razão, o dano não muda se, após a resolução da habilidade, um dos alvos é ilegal. Como neste caso, onde um dos alvos deixa o campo de batalha e se torna ilegal.

 

  1. Anson e Arthur estão em uma equipe de Gigante de Duas Cabeças. Anson controla Hierarca Nobre e Arthur ataca com um Perseguidor da Glória, a única criatura atacante. Quanto dano Perseguidor da Glória causará?

Dois pontos de dano. Exaltado só aciona para criaturas sob o controle de um jogador, não seus companheiros de equipe.

 

  1. Adam conjura Bocarra Ululante usando seu custo de evocar. Com as habilidades desencadeadas estiverem na pilha, Nadine conjura Dominar, tendo como alvo Bocarra Ululante. O que acontece quando as habilidades desencadeadas são resolvidas?

Quando Dominar resolve, Nadine ganha o controle de Bocarra Ululante. Adam ainda controla ambas as habilidades desencadeadas de entrar no campo de batalha, sendo assim ele pode destruir uma criatura que não seja preta nem artefato, e quando a segunda habilidade desecadeada resolver, Bocarra Ululante é sacrificado. Observe que evocar especifica que a criatura é sacrificada, ela não instrui o jogador que controla a habilidade para sacrificá-la, então ele será sacrificado independentemente de quem o controlar.

 

  1. Alexander tem 4 florestas e uma Precentora Selvagem. Qual é o número máximo que X pode tomar se Alexander conjurar Acorde do Chamado?

Dois. Alexander pode sacrificar Percentora Selvagem por uma mana, ou ele pode vira-la para pagar para a habilidade de convocar, não ambos, pois as habilidades de mana precisam ser ativadas antes que os custos sejam pagos. Se ele ativa a habilidade da Precentora, ela não estará no campo de batalha para virá-la para convocar.

 

  1. Adam conjura Delitos do Passado tendo como alvo Sussurros da Musa. Adam pode pagar o custo de recuperar de Sussurros da Musa? Se sim, quanto deve pagar? O que acontece quando Sussurros da Musa resolve?

Ele pode pagá-lo porque a habilidade reucperar é um custo adicional. Este custo adicional pode ser adicionado ao custo alternativo de não pagar seu custo de mana. Então ele pagaria 5.

Quando Sussuros da Musa resolve, dois efeitos de substituição tentarão afetar para onde o card vai. Adam consegue escolher qual efeito aplicar.

 

  1. Ana tem uma Fonte Santificada, um Solo Pisoteado, um Pântano e Litorais Desconhecidos. Com uma Trinesfera desvirada no campo de batalha, é possível conjurar Explosivos Fabricados de forma que ele entre no campo de batalha com 1 marcador?

Não, ela não pode. Trinesfera vai forçá-la a pagar pelo menos 3 manas para conjurar qualquer mágica. Se ela deseja conjurar Explosivos Fabricados com X = 1, ela precisaria pagar 3 mana da mesma cor. Ela não pode produzir 3 mana de uma única cor, o máximo que ela poderia conseguir é 2 mana de uma cor e 1 mana de outra cor ou incolor. O número mais baixo que X pode ter neste cenário é 2.

 

  1. Heather pode ativar a habilidade de Reciclar de Estepe Remota enquanto o card está em seu cemitério?

Não, ela não pode. Descartar significa colocar um card da mão no cemitério, portanto, o reciclar só pode ser ativado da mão.

 

  1. Natalie controla um Iona, Escudo de Emeria nomeando vermelho. Pode seu oponente conjurar uma Akroma, Anjo da Fúria por seu custo de metamorfose? Pode ser conjurado normalmente pelo seu custo de mana?

Pode ser conjurada pagando o custo de metamorfose, pois seria colocada na pilha como uma mágica incolor entre outras características.

O anjo não pode ser conjurado normalmente por seu custo de mana porque a habilidade de Iona não permite que essa ação ocorra.

 

  1. Agatha usa a habilidade de desenterrar de Anatemântico. Então ela conjura Anjo da Restauração com o alvo Anatemântico. O que acontece depois?

Anatemântico será exilado e então retornado ao campo de batalha, as habilidades correspondentes desencadeiam.

Desenterrar lê que o card é exilado se ele deixa o campo de batalha, já que a habilidade do anjo também exila o card, não há conflito determinando onde ele vai e então ele retorna ao campo de batalha.

 

  1. Durante a sua primeira fase principal você conjura Trazer à Luz pagando 3 manas brancas, 1 mana verde e 1 mana azul. Após a resolução do feitiço, você procura Fissura Circundante, exila-a, embaralha o seu grimório e a conjura. Você poderia fazer isso pagando o custo de despertar ?

Não, você não pode. Trazer à Luz permite que você jogue o card exilado sem pagar seu custo de mana. Despertar é um custo alternativo, portanto, não pode ser escolhido. Custos adicionais no entanto, poderiam ser pagos.

 

  1. Durante uma de suas fases principais, você conjura Abade da Fortaleza Keral. Quando sua habilidade desencadeada se resolve, você exila Amoque Relampejante. Você pode jogar pelo custo de Investida?

Sim. A habilidade do Abade permite que o card seja jogado do exílio sem restrições. Todas as etapas para conjurar uma mágica são seguidas como de costume, incluindo a escolha de pagar os custos alternativos durante o processo.

 

  1. Você tem um Exaustor Trôpego que foi alvo de uma habilidade de despertar de Ascensão de Ondu. Enumere as características de Exaustor Trôpego antes e depois de ativar sua segunda habilidade.

Sem ativar:

Nome – Exaustor Trôpego

Custo de mana – nenhum

Incolor

Criatura terreno – Elemental

Ele tem todo o texto escrito, ambas as habilidades ativadas, e ímpeto

P / T – (0) + 4 / (0) + 4 = 4/4

Ativando:

Nome – Exaustor Trôpego

Custo de mana – nenhum

Preto e branco

Terreno Criatura – Elemental

Tem todo o texto escrito, tanto habilidades ativadas, Ímpeto e Vinculo com a vida

P / T – (2) + 4 / (3) + 4 = 6/7

 

  1. Você controla dois Vanguardeiro Dente-de-sabre. Durante a etapa declarar atacantes, você confirma que ambas as criaturas estarão atacando para que ambas as habilidades desencadeadas sejam colocadas na pilha. Em resposta às habilidades desencadeadas, seu oponente mata uma de suas criaturas com um Atacar na Jugular. O que acontece quando as habilidades são resolvidas?

Durante a resolução, cada um deles verificará se a exigência da habilidade Formidável está cumprida. Uma vez que isso não é verdade, nenhuma das habilidades tem efeito.

 

  1. Você controla um Xamã dos Costumes Esquecidos, uma Honra do Puro e 3 fichas brancas de espírito 1/1 com voar. Seu oponente controla 2 Aberração Insetídea. Você ativa a habilidade de formidável do Xamã durante a sua primeira fase principal. Seu oponente conjura Fenda Ciclônica em resposta, pagando seu custo de sobrecarga, e resolve. O que acontece quando a habilidade do Xamã resolve?

A habilidade do xamã só verifica se a condição formidável é cumprida quando ela vai ser ativada. A habilidade irá resolver normalmente e uma vez que seu oponente controla 2 criaturas, seu total de vida se tornará 2.

Por outro lado, você não controlará nenhuma criatura, então o total de sua vida se tornará 0. Na próxima vez que um jogador receber prioridade, você perderá o jogo quando as ações baseadas no estado forem executadas.

 

  1. Você controla uma Narset Transcendente e um Jace, Telepata Ilimitado. Você ativa a habilidade -2 de Narset para que sua próxima Magica Instantânea ou feitiço que você conjurar de sua mão tenha Rebote. Quando a habilidade for resolvida, você ativa a habilidade -3 de Jace apontando um Espalhar ao Vento em seu cemitério. Espalhar ao Vento pode ganhar rebote? Você pode conjura-lo pagando o custo de despertar?

Não, a mágica não será conjurada de sua mão, condição para que ganhe Rebote.

Você pode optar por conjurar o card com o custo da habilidade de despertar já que a habilidade Jace permite que você jogue o card do cemitério sem mais instruções e pagando seus custos, assim você pode escolher um custo alternativo para jogá-lo.

 

  1. Você controla Informantes de Cozinha e Aves do Paraíso. Você joga Vantagem Abzan tendo o oponente como alvo e declarando que você utilizará o revigorar em Aves do Paraíso. Seu oponente ativa a habilidade de Xamã de Anaba como alvo Aves do Paraíso em resposta, causando dano letal. Você pode reforçar os Informantes de cozinha?

Sim. Revigorar faz você escolher a criatura quando resolve, não dando alvo. Se você fez uma seleção antes, você deve mantê-la a menos que seu oponente responda.

 

  1. Você conjura Elfo Tranças-de-Sangue. Quando você está resolvendo sua cascata, o primeiro card não-terreno que custa menos do que o elfo depois de exilar 5 cartas, é um card de mágica instantânea que você não quer conjurar. O que acontece?

Você não tem que fazê-lo. Cascata permite que você escolha conjurar ou não. Se você optar por não conjurar, o card irá para o fundo do grimório em ordem aleatória com o resto das cartas exilados desta forma.

 

  1. Albert declara que ataca com um Nexo de Mosco-Tintas, que se tornou uma criatura durante a sua primeira fase principal, e ele também ataca com um Goblin de Fenda Negra. Nigel conjura Acorde do Chamado com X = 2 e quando ele resolve o feitiço, ele revela uma Melira, Pária Silvoque e a coloca no campo de batalha. O que acontece com o dano causado por Nexo de Mosco-Tintas e Goblin de Fenda Negra? O que acontece se Albert ativa a habilidade do Nexo novamente?

Ambas as criaturas atribuem danos de combate normal porque perdem infectar devido ao efeito de Melira. Esta alteração ocorre na camada 6. No caso do Nexus, há 2 efeitos aplicando na mesma camada, sua própria habilidade que concede ao terreno Infectar e a habilidade de Melira que faz com que ela perca infectar. O selo temporal determina qual efeito prevalece, neste caso, o efeito de Melira tem um selo temporal mais recente, e assim prevalece.

Se Albert ativar a habilidade do Nexo novamente, haverá 3 efeitos aplicando na camada 6 para o terreno. O selo temporal irá determinar qual efeito prevalece, assim como o primeiro cenário. Primeiro, a criatura ganha voar e infectar por causa da ativação inicial de sua habilidade, então ela perde infectar porque o efeito de Melira tem um selo temporal mais recente. Finalmente ganha infectar e voar novamente por causa da ativação de sua habilidade pela segunda vez, este tem o selo temporal mais recente dos efeitos. Quando ele causa dano, ele o atribui, mas o efeito de Melira não permite que seu controlador tenha marcadores de veneno ou suas criaturas com marcadores -1 / -1 sobre eles, então mesmo que ele atribua dano com infectar, o resultado é que os marcadores de veneno são não ganhos por Nigel; Se a criatura tivesse um vínculo com a  vida, por exemplo, Albert ganharia vida mesmo se os marcadores de veneno não forem ganhos por Nigel, porque o Nexo está causando dano.

 

  1. Você controla uma Zada, Moedora de Edros, duas Lança Veloz do Monastério e um Solífugo Gigante. Durante a sua primeira fase principal, você conjura Força do Titã visando Zada, desencadeando sua habilidade. Como ficará a pilha? Como resolverá a Vidência? Quantas vezes Destreza Desencadeia?

A habilidade desencadeada de Zada ​​e a habilidade de destreza de cada Lança Veloz serão colocadas na pilha, em cima da Força de Titã na ordem de sua escolha, porque eles desencadeiam ao mesmo tempo. Quando a habilidade de Zada ​​for resolvida, colocará 2 cópias da Força de Titã no topo da pilha; Um para cada Lança Veloz. A mágica não pode ter como alvo o Solífugo porque tem Manto, portanto, nenhuma cópia é criada para ele. As cópias serão resolvidas uma a uma. Vidência 1 para cada uma delas como o texto instrui. Destreza só desencadeia uma vez para cada Lança Veloz porque as cópias não foram conjuradas, portanto, somente a força do Titã original desencadeia a habilidade.

 

  1. Antony controla Desprezador de Mágica e Devastador Arconexo. Seu oponente conjura Eletrolisar visando ambas as criaturas. Antony pode ativar a habilidade de Desprezador de Mágica para redirecionar ambos os pontos de dano para Desprezador de Mágica? Alguma coisa mudaria se em vez de Eletrolisar, seu oponente conjura o Comando de Kolaghan escolhendo causar 2 pontos de dano e destruir um artefato? E se fosse Trilha de Arco Elétrico?

Eletrolisar foi colocado na pilha como uma mágica com 2 alvos, é possível ativar a habilidade da Desprezador de Mágica, mas não fará nada quando a mágica resolver. Isso é porque ele iria alterar a quantidade de alvos que Eletrolisar tinha na pilha o que é ilegal. Há uma segunda restrição que afeta este caso, uma magia ou habilidade não pode escolher para um alvo um objeto mais de uma vez para cada instância de “alvo” em seu texto.

O Comando de Kolaghan pode ser redirecionado; Isso ocorre porque cada um de seus efeitos requer um alvo. Desprezador de Mágica pode ser selecionado como alvo para cada uma das duas instâncias de “alvo”; É um artefato e uma criatura.

Trilha de Arco Elétrico também tem duas instâncias de “alvo” em seu texto, mas o card vem com uma restrição, ele diz “outra criatura alvo” para seu segundo alvo; A habilidade de Desprezador de Mágica pode ser ativada, mas não terá efeito quando a mágica for resolvida.

 

  1. Abdul controla Bogle Escorregadio encantado por 2 Rancor. Ele conjura Armadura Etérea visando o Bogle. Nashif ativa a habilidade de Desprezador de Mágica para redirecionar a Armadura em resposta. O que acontece?

 Quando a habilidade de Desprezador de Mágica for resolvida, ela redirecionará o alvo de Armadura Etérea para si mesmo; As auras têm um alvo quando são conjuradas. Em seguida, a aura irá resolver encantando Desprezador de Mágica e tornando-se uma criatura 3/7 com Iniciativa. Isso ocorre porque o controlador de Armadura Etérea ainda é Abdul e ele controla 3 encantamentos, os benefícios da armadura dependem do controlador da aura, não do controlador da criatura encantada.