Policy Changes for Aether Revolt

[cets_callout_box style=’yellow’ align=’right’ title=’The New Docs’]IPG | MTR
[/cets_callout_box] Acabem com as regras!

Esperem, não, isto não está certo. Os cidadãos de Kaladesh podem-se estar a revoltar, mas é hora de trabalho como sempre para a equipa de políticas do Consulado, prontos com um novo “downgrade” reluzente, mais mudanças no embaralhamento, e algumas novas melhorias e esclarecimentos.

Existem aqui muitas palavras, mas a maioria das mudanças são para uma melhor compreensão, e não mudanças no direcionamento. Como diz o Boletim de Atualizações do Oráculo: temos mudanças não-funcionais. Como o Consulado valoriza o tempo dos seus cidadãos, vamos adotar um sistema de códigos de cores para vos guiar nas vossas decisões de leituras. Seções a vermelho representarão mudanças importantes. Seções a azul pequenas melhorias, ou mudanças que não irão influenciar a maioria dos juízes. Seções a preto serão optimizações não-funcionais para clarificação ou correção, ou coisas que muito provavelmente você achava que já estavam lá.

[cets_callout_box border=”2px” title=’O que ler:’]

Importante

Melhoria

Não-funcional

[/cets_callout_box]

Esta Atualização é uma Pilha

A mudança que terá o maior impacto nos torneios é apenas meia linha no MTR: o embaralhamento por pilhas agora está restrito a uma vez no início do jogo. Realizamos uma pequena mudança na última actualização para ver como seria a aceitação e devido à popularidade da mesma,vamos alarga-la.

Lembre-se, que se um jogador realizar o embaralhamento por pilhas na hora errada, não há uma infração associada. Basta lembrá-lo de que aquilo não é permitido e que ele está a perder tempo. Seja compreensivo – hábitos podem ser difíceis de eliminar!

Uma Abordagem Mais Carinhosa e Gentil em Caso de Erro no Deck

“Failure to Desideboard” (não retirar o sideboard) tem sido durante muitos anos, uma infração frustrante para jogadores e juízes. Eles chamam-te e admitem num murmúrio que compraram uma carta do sideboard. Claramente, não há maldade ou vantagem, mas o jogo simplesmente acaba. Essa é uma resposta desproporcional para algo que não tinha tido influência no jogo.

Historicamente, já tivemos uma solução para quando o jogo estava no início. Ajustava-se o deck e o jogador era obrigado a fazer um mulligan. E se pudéssemos pegar nesta solução e transformá-la em algo mais genérico? Acontece que em muitas situações, nós podemos! Agora, quando te chamarem no meio do jogo, tendo comprado, visto ou qualquer outra coisa que os permita identificar a presença de uma carta do sideboard no deck, aquela carta deixa de existir. Nós removeremos qualquer carta pertencente ao sideboard do deck, então embaralhamos as cartas restantes na porção randomizada. A penalidade passa a ser a perda daquela carta, e está de acordo com a proporção do quão preocupante a descoberta foi – se tiver sido percebido durante uma busca no deck, a resolução é minimamente problemática. O Scry duma carta a menos ou a compra de uma carta a menos escalonam apropriadamente.

Obviamente, se só teu oponente é que identifica isso, ou é descoberto durante uma checagem de deck, ou um jogador repentinamente “percebe” que possui uma carta do sideboard no momento em que são alvos de um Thoughtseize, o downgrade não se aplica e deve-se dar a perda do jogo normalmente (bem, possivelmente algo mais neste último exemplo!) E não se pode corrigir todas as situações dessa forma. Se o erro coloca mais cópias de uma carta que já estava no deck principal, isso é problemático, então permanece como uma perda de jogo. Mas esse downgrade dá ao jogador honesto a oportunidade de resolver a situação antes que ela se torne problemática, e isso é algo que devemos encorajar.

Enquanto estávamos revendo as regras de problemas com o deck, aproveitamos a oportunidade para fechar um buraco estranho. Ambos apresentamos os decks e, enquanto eu cortava o seu, descobri uma carta minha nele. Obviamente, devolve-se aquela carta ao meu deck e estamos prontos para continuar, certo? Bem… isso era tecnicamente incorreto. Meu deck estava com cartas a menos. O seu com cartas a mais, mas pode-se ignorar por ser de um protetor diferente. E nós estamos numa janela de tempo em que descobrir problemas é lidado com uma perda de jogo. Isso é obviamente aonde não queremos estar – uma forma fácil de fazer batota aqui é óbvia – mas agora essa lacuna está fechada. Se a minha carta está no seu deck, isso sempre deverá ser corrigido.

Grimórios são para Todos os Cidadãos

O Bomat Courier veio bastante à tona nos primeiros dias de Kaladesh e demonstrou que as nossas regras para Looking at Extra Cards eram muito centradas no grimório. Esses problemas acalmaram na medida em que as pessoas se tornaram acostumadas a jogar com a carta, mas a infração precisava ser trabalhada. Após algum tempo mexendo na infração, temos uma nova definição para Looking at Extra Cards que é mais clara e fácil de se ler… e não mais cobre o Bomat Courier. Isso agora é uma Game Rule Violation (sem muita solução) e Looking at Extra Cards cobre situações onde você vê algo que você não deveria que está no deck.

Também aproveitamos a oportunidade para delimitar melhor o LEC/HCE. A chave é avaliar se o oponente pretende (erroneamente ou não) pegar aquelas cartas, ou se ele estava tentando pegar o número certo e falhou por uma má destreza (ao invés de erro de contagem!)

Também aproveitamos a oportunidade para delimitar melhor o LEC/HCE. A chave é avaliar se o oponente pretende (erroneamente ou não) pegar aquelas cartas, ou se ele estava tentando pegar o número certo e falhou por uma má destreza (ao invés de erro de contagem!)

Similarmente, o uso inconsistente de “eventos” versus “torneios” foi limpado no IPG e no MTR.

Um Conjunto de Políticas

Um dos efeitos colaterais do “Hidden Card Error” foi que introduziu à comunidade de juízes o conceito de conjuntos de cartas. Isto se provou ser uma ferramenta poderosa, e está cada vez mais presente no IPG. Para refletir o aumento de importância e nos poupar de ter que repetir a definição a todo momento, agora há uma nova seção na Filosofia Geral definindo-os com mais detalhes.

Quando HCE foi definido pela primeira vez, não ainda não tínhamos a tecnologia de conjuntos, e o nosso manuseamento dos erros era um tanto quanto grosseiro. Para garantir que um jogador não possa beneficiar do erro, nós instruímos o juiz a não permitir que ele repetisse a ação. Por exemplo, se eu jogo Sylvan Scrying e coloco uma carta na minha mão sem revelá-la, nós originalmente permitiamos que o oponente escolhesse uma carta para ser embaralhada de volta, e era isso.

Agora que temos formas mais elegantes de corrigir, essa abordagem mais grosseira, agora não se faz necessária isso porque nós abandonamos a linha “não repita a ação”. Se eu colocar aquela carta na minha mão, agora a mão é revelada e o oponente escolhe um card. Se for um card de terreno, está tudo certo. Senão, o card é embaralhado e eu faço a busca novamente, de preferência da maneira correta dessa vez.

Marcas são o Trabalho da Rebelião

Cartas Marcadas e seu upgrade associado também receberam atenção nessa atualização, mas talvez menos do que alguns gostariam. É uma infração que requer (e aceita) muito julgamento dos juízes, e adicionar regras rígidas não ajuda devido a tantos fatores de confundimento. De muitas maneiras, a seção de Filosofia é a mais importante parte da infração. Contudo, a definição e a descrição do upgrade eram muito próximas uma à outra, então elas foram reescritas para ser um pouco mais claras, ainda deixando bastante ao critério do juiz.

Notas Rápidas do Diretor – Geral

  • Nós temos novos tempos de revisão do draft! Agora são 60 segundos após o primeiro booster e 90 segundos após o segundo.
  • Feature Matches acontecendo com o mesmo relógio que o evento principal recebem pelo menos três minutos adicionais para compensar a mudança de local e a configuração.
  • Cards Masterpiece são legais para serem jogados no formato limitado apropriado.
  • Como parte de voltar o jogo, cartas que subsequentemente se tornaram conhecidas de ambos os jogadores podem ser embaralhadas, uma vez que podem ser totalmente identificadas. Apenas cartas que um jogador sabe a identidade (normalmente porque ele a comprou) são devolvidas para o local original.
  • A linha em Deck/Decklist Error sobre sleeves de outra cor, fichas, etc. se aplica apenas ao deck. Isto já acontecia, mas adicionamos um lembrete de que não se aplica ao sideboard. Os documentos os tratam como itens separados.

O nosso Trabalho Artesanal É Sem Compromisso Our Workmanship is Uncompromising – como traduzias isto?

Como sempre, o Consulado agradece as contribuições de seus muitos membros que trabalharam conosco para um futuro mais glorioso. Agradecimentos especiais para Abe Corson, Kaja Pękala, Dan Collins, Kevin Desprez, Lyle Waldman, David de la Iglesia, Scott Marshall, Joseph Steet, Kush Singhal, Filipe Fernandes, Simon Ahrens, Jacopo Strati, Julio Sosa, Toby Hazes, e Théo Cheng por suas contribuições. Quando a revolução ocorrer, os seus serviços serão glorificados.

Por favor não ligue ao dragão atrás da cortina.