Magic Judge Monthly: Setembro de 2015

Olá Juízes, e sejam bem-vindos à mais recente edição do Magic Judge Monthly!

Tira uns momentos e verifica todas as notícias e atualizações na nossa comunidade de Juízes, tal como a nova política relativa à compra de cards extra.

Até à próxima, aprecia este número relaxante!

testheader2

Adeus Andy e novo Gestor de Juízes Interino

Após 16 anos de trabalho na Wizards of the Coast, o Andy Heckt demitiu-se. Algumas palavras de apreço e algumas perspectivas do James Do Hung Lee e de outros juízes relativamente a algumas das coisas que o Andy fez pela comunidade podem ser encontradas neste tópico do forum. A ocupar a posição de gestor de juízes interino está o Aaron Hamer.

Nova regra do mulligan e atualizações de política

Mudanças de política com Battle for Zendikar! O Toby Elliott dá-nos excelente informação para Juízes acerca de como resolver compra de cards extra, Digs Through Time feitos a 8, e o que fazer quando os jogadores se esquecem de fazer scry. E um pequeno lembrete relativo à nova regra do mulligan que arrancou nesta mesma edição.

Lista de Jogadores Suspensos Atualizada

A lista de jogadores suspensos foi novamente atualizada. O Eric Shukan também nos traz alguns conselhos relativos a quando intervir quando alguém divide os prémios num Top 8. Dá aqui uma rápida leitura para garantires que não estás a desqualificar ninguém que até está no seu direito.

Atualizações e novas páginas de Juízes

MTR anotado é um novo projecto que explica e desconstrói as regras de Torneios de Magic. A nova web page, www.mtgscorekeeper.com oferece diversas dicas acerca do WER e de como correr torneios maiores.

A Cabine do Juiz recebeu diversas atualizações de modo a funcionar melhor em diferentes dispositivos e em múltiplas linguagens.

O Comité de Conduta de Juízes (CCJ) publicou o seu relatório trimestral. Se és um L3+ e gostarias de te juntar ao CCJ para o mandato de 2016, as candidaturas estão agora abertas até ao fim de novembro.

Aberta a Onda IV do Juiz Exemplar

Onda Exemplar 4 estará aberta até 17 de Janeiro. Os reconhecimentos podem ser submetidos por juízes L2+ através da interface da Judgeapps, acessível na opção “Reconhecimentos” no menu do lado esquerdo.

testheader2

Artigos de Juiz e Posts em Blog em Setembro de 2015

  1. Artigos em Setembro: Mudanças de Política em BFZ, Usando o Trello como um gestor de eventos públicos num GP, Falha de comunicação? Tens de tomar uma decisão!, Investigando Totais de Vida corrigidos para um valor incorrecto, Dicas de prerelease e feedback de Gathering, Edição de Battle for Zendikar, Two-Headed Giant (2HG)
  2. Bearz Repeating: Tu fazes o Ruling #1: Sistemas de Legacy, Mestria da Tarefa, Tu fazes o Ruling #2: Situações em Standard, Experiências Entrelaçadas: Valores, Missão, e Visão, Criaturas de Valor, Experiência Entrelaçadas: Sendo SMART, Experiências Entrelaçadas: Trabalhando o teu Judge Slip e Reality Strobe
  3. Tutor Místico: Sessões ao Vivo de Setembro, Lições
  4. Conferências de Juízes: A tua Primeira Conferência
  5. Battlefield Forge: GP Hong Kong – Dia 2 como Líder de Equipa, SCG Regionais de Verão na Florida: A Balada da Experiência do Juiz, Debates no Capitólio, Principais Erros – Camisas Vermelhas SCG Washington DC’s Moderno PIQ, InGeniousCon: Dicas inteligentes para Eventos e os Juízes por trás das mesmas na GenCon e Relatório do Fim de semana Eterno (WMCQ + Campeões Vintage)
  6. Guias de Viagem para GP – 2015: GP Lyon 2015, GP Sydney 2015, GP Seattle/Tacoma 2015 e GP Pequim 2015
  7. Regras de Tradução: Notas de Lançamento Battle for Zendikar
  8. Jogos de Juiz: O Juiz faz a Carta e Obrigado!
  9. Flashcards: Actualização de Setembro
  10. Notas de Lançamento Two-Headed Giant : Jóias Escondidas Battle for Zendikar 2HG e Notas de Lançamento Battle for Zendikar Two-Headed Giant
  11. Melhor Artigo de Junho 2015: Reconhecer Juízes Nível 1 por Carlos Ho e Jasper Overman

Caso desejes discutir um artigo, visita o nosso Forum de Juízes.

Knowledge Pool de Setembro de 2015

  1. Seja Paciente, e depois Dash!
  2. O Elo que faltava
  3. Mantém-te Firme
  4. Verifica Sempre Duas Vezes

Caso desejes submeter um cenário à Knowledge Pool, aqui tens como o fazer.

Judgecast

JudgeCast #128 – Rise of the E-maildrazi
JudgeCast #129 – Battle for Zendikar Notas de Lançamento Awakened!
JudgeCast Especial – Battle for Zendikar Spoiler!

testheader2

Feliz Aniversário! Setembro 2015

Carrega aqui e fica a conhecer quem celebrou em Setembro os seus 5º, 10º e 15º aniversários! Presentes na edição deste mês estão Nick Buras (aka The Judgefather), Steven Zwanger e Adrian Estoup. Fica a conhecer também como o David de la Iglesia descreve o seu “velho” amigo Andreas Jepsen.

Evolução de Juízes Setembro de 2015

Michael Wiese disse:

“Olá! É novamente tempo de dar as boas vindas aos novos juízes da nossa comunidade, bem como de congratular os novos Níveis 2.

Alguns de vocês alertaram-nos para o facto de, enquanto examinador, o Brain Schenck aparecer listado para testes que ele não fez. Isso deveu-se ao facto de o Brian estar a fazer um excelente trabalho com o centro de juízes, corrigindo pequenos erros, e a cuidar do centro de juízes, enquanto o meu código procura o juiz que introduziu a review. Juntamente com o Brian, fui capaz de identificar este erro e na próxima edição (Outubro) o candidato real ao teste será listado. Peço desculpa por todos os problemas que isto possa ter causado.”

Hall of Fame dos Juízes- Parabéns!

Toby Elliot, Jason Ness e Scott Marshall juntaram-se todos ao HOF (Turma de 2011). Junta-te a nós e felicita o nosso Tio Scott da MJM aqui.

Questionário aos Jogadores do Pré-release BFZ

A reacção dos jogadores sobre a recente experiência de PR está a ser presentemente compilada. O link para o questionário, está no post do Paul Baranay.

testheader2

Perguntas feitas no mês de Setembro e respostas [O]ficiais só para ti!

1. Se uma carta está fisicamente presente mas não se encontra em condição jogável (por estar numa cápsula de grading), poderíamos emitir uma proxy e ser vista como equivalente a uma proxy emitida para substituir uma carta danificada durante um torneio?
A: Não, não num evento sancionado.

Se uma carta se danificar durante o decorrer normal de um jogo, o HJ pode emitir uma proxy. Isto não se aplica a uma carta que não é jogável antes de o evento começar.
Aprovado por Scott Marshall, L5, Lakewood CO, USA.


2. No início da minha manutenção, controlo apenas um Barren Glory e não tenho cartas na mão. A habilidade desencadeada vai para a stack. Depois disso o meu oponente destrói o encantamento. Vou ganhar o jogo na mesma?
R: Vais. A interpretação correta é a mais óbvia através da leitura do texto, (B): “Se tu não controlas permanentes, além do Barren Glory.” O trigger não quer saber se controlas ou não o Barren Glory aquando da resolução – está a dizer-te para não incluíres o Barren Glory nas contas quando estás a verificar quantas permanentes controlas. Se o trigger quisesse ter a certeza que ainda controlavas o Barren Glory, ele teria que o dizer, e por isso ler-se-ia algo como “se tu controlas o Barren Glory e mais nenhuma permanente”
Aprovado por Callum Milne, L2-Rules Netrep, Canada.

3. No MTGO, com Hallowed Moonlight ativado, um Jace, Vryn’s Prodigy não volta a entrar no campo de batalha transformado. Correto?
R: O facto de o MTGO estar a exilá-las é um bug, não é o comportamento correto.
O Jace de Origins e companhia entram no campo de batalha transformados, completamente inafetado pelo Hallowed Moonlight.
614.12 é a regra aplicável, porque o Hallowed Moonlight está a tentar modificar a forma como as permanentes entram no campo de batalha. O efeito de substituição do Moonlight’s verifica se o Jace, Vryn’s Prodigy estará no campo de batalha de forma a determinar se ele se deverá aplicar, vendo que ele não será criatura, e desta forma não se aplicando.
Aprovado por Callum Milne, L2-Rules Netrep, Canada.

4. O Jogador A controla um Lantern of Insight. A carta do topo do baralho do Jogador B é uma ilha e está voltada para cima. O Jogador B ativa o seu Scalding Tarn. Ele coloca a Ilha voltada para cima no campo de batalha e pega no seu baralho para baralhar, claramente fazendo um atalho à sua procura. O Jogador A para-o e diz-lhe que, uma vez que o Jogador B “encontrou” a carta do topo do baralho, ele tem de revelar a nova carta do topo antes de baralhar. O Jogador B revela um Serum Visions, devolve-o para o topo do baralho, e continua a baralhar. Após terminar de baralhar, ele vira a nova carta de topo do baralho, revelada pelo Lantern. O jogo continua.
Isto está correto, ou o Jogador A enganou o Jogador B levando-o a revelar mais informação do que a necessária quando lhe disse para revelar o Serum Visions?
R: Sim, o Jogador A está certo. Uma vez que existe um breve período de tempo entre a carta ser colocada no campo de batalha e a realização da ação de baralhar o baralho, a próxima carta no baralho será revelada apenas por um momento dando ao Jogador A a possibilidade de a ver.
Aprovado por Callum Milne, L2-Rules Netrep, Canada.

testheader2

Aplicação de Smartphone – TiebreakerJS

Podes gerir torneios MTG com o teu smartphone mesmo quando estiveres offline! O TiebreakerJS é uma aplicação que te fornece tudo o que precisas para executar um torneio a partir do conforto do teu telemóvel! Obtém o arquivo zip que contém o pacote completo aqui.

MTG Augmented Reader – software digitalizador de cards verdadeiros

Este incrível software originalmente não foi pensado para juízes, mas pode vir a dar jeito em Eventos Internacionais quando não conseguires lembrar-te do nome de um card e tiveres que fornecer o Texto do Oráculo. Segue a hiperligação Reddit para o transferir e assistir a um tutorial no Youtube. Por favor, nota que atualmente a aplicação só está disponível para Iphone, mas pode haver planos para o desenvolver também para Android!

Atualização acerca de Problemas no Centro de Juízes

Certas questões importantes têm surgido após vários testes realizados recentemente, indicando que, por vezes, o Centro de Juízes e os perfis de membros do banco de dados não sincronizam corretamente, criando assim dificuldades em gerar exames e na realização de certificações. Lê mais para descobrir todos os detalhes relacionados e o que fazer, a fim de evitar encontrar essas dificuldades.

Nova Técnica de Deck Check para Construído

Uma nova técnica de deck check, surgiu recentemente baseada no extremamente popular método de Deck Check Australiano para Limitado. Qual é o truque? Esta técnica de deck check destina-se a decks de Construído! Neste tópico do fórum podes ler mais sobre como é executado, os benefícios que oferece e certas preocupações que devem ser abordadas a fim de torná-lo verdadeiramente bem sucedido.

Desistência em resposta à troca de Deck em Torneios Selado

Com a inclusão de Expedition Lands em Battle for Zendikar, está-se a tornar uma ocorrência cada vez mais comum, os jogadores perguntarem a respeito de quando podem exatamente desistir de um torneio limitado. Existe atualmente uma referência no ponto 2.10 das MTR, mas ainda existem algumas áreas cinzentas, como o que acontece durante uma troca de deck. Obtém alguns esclarecimentos importantes no tópico associado.

testheader2

Descobre quais as Conferências de juízes, Qualificadores para Pro Tour, Grand Prix e SCG Opens têm posições disponíveis! Ainda tens tempo para te candidatares ao Grand Prix Vancouver, Grand Prix Cidade do México, Conferência de Juízes de Israel, Conferência de Inverno de Juízes SE-USA, Pro Tour Oath of the Gatewatch (Atlanta) e múltiplos torneios SCG.

Consulta as Solicitações para Grand Prix e Pessoas Selecionadas tais como as equipas do GP Madrid e GP Bruxelas.

Projetos públicos (tal como Grupo Perito de Revisões) estão à procura de escritores, editores e tradutores. Se quiseres obter mais da tua experiência como Juiz e de ajudar a comunidade, inscreve-te em algo que te interesse!

 

Traduzido por Diogo Santos, Inês Aguiar Branco e Nuno Ribeiro.