Bem vindo ao Nível 3

Juízes Regionais são tanto o topo quanto a base de uma pirâmide de liderança dentro do Programa de Juízes. Eles são líderes bem vísiveis do programa, encarregados de liderar projetos e atividades importantes, são juízes principais de grandes torneios de nível Competitivo, líderes de equipe em eventos Profissionais, e também uma fonte para informações e conselhos especialistas para juízes certificados e não-certificados em grandes regiões. Juízes regionais também servem como ouvintes para novas políticas sendo consideradas para implementação e líderes em implementar e disseminar novas informações para a comunidade de Magic: The Gathering™. É através da demonstração do alto nível de habilidade em várias qualidades-chave que juízes de Nível 3 são confiados para liderar neste papel dinâmico e impactante.

Qualidades base

Como um novo Nível 3, você acabou de passar pelo Processo de Avanço ao Nível 3, um processo que pede que você desenvolva um número de habilidades e comportamentos. Estas qualidades não são ideias arbitrárias puramente concebidas para testar sua ética de trabalho e compromisso – elas são um padrão de desempenho que se espera que você mantenha e desenvolva como um juiz Regional. É vital que você continue a se auto-avaliar, a pedir e dar feedback para que você continue a crescer, e assim ajudar outros ao seu redor a crescerem.

Mantendo a espada afiada

Manter suas habilidades e perícia é um aspecto importante da liderança Regional. Com esse propósito, há vários comportamentos que juízes Nível 3 adotam para continuar seu desenvolvimento pós-Nível 3. Estas atividades são monitoradas e feedback é forncecido pelo Coordenador de Nível 3.

  • A cada lançamento de edição, se pede aos juízes Nível 3 que tomem um breve quiz de Atualização de Regras, que abordam tanto mudanças em nossos documentos como também aspectos mais desafiadores e relevantes do jogo.
  • A cada ano, todo juiz Nível 3 deve enviar informações sobre sua participação e envolvimento em projetos numa variedade de níves para garantir atividade/visibilidade consistente com liderança regional.
  • É exigido que juízes Nível 3 escrevam anualmente uma auto-avaliação completa, analizando seu desempenho pessoal em cada uma das Qualidades de Juízes Regionais.

Coisas para não se esquecer

Após certificação para Nível 3, entrar num papel tão visível e amplo como Nível 3 pode ser desafiador ou sufocante, até para os indivíduos mais preparados. Aqui estão algumas coisas a considerar como um juiz novo a liderança regional.

  • Não se espera que você seja perfeito. Se espera que você continue a ser um perito e líder como você demonstrou pela sua checklist e sua entrevista, mas não se espera que você seja perfeito.
  • Você tem um time maravilhoso de outros Juízes Regionais que te apoiam e acreditam em quem você é e no quê você está fazendo. Peça ajuda, aprenda com seus pares e adote as melhores práticas de outros.
  • Cerque-se de ótimas pessoas. Há juízes locais que você crê que dariam excelentes juízes de área? Estes juízes estão prontos agora, ou com alguma ajuda sua eles poderiam tomar este papel? Lembre-se que como você acaba de ser promovido a liderança regional, mais liderança de área é necessária para tomar as responsabilidades que você tinha conforme você toma outro papel. Sua liderança será mais eficiente, capacitando a outros através de educação, delegação, e gerenciamento para promover o crescimento e desenvolvimento deles como juízes.
  • Há um projeto que você teria gostado de desenvolver ou uma área do programa que você observou e precisa de desenvolvimento ou aprimoramento? Consulte outros líderes regionais, ganhe pontos de vista e conselhos, e lidere um projeto para promover crescimento na área.
  • Há tantos aspectos neste programa que soam tão animadores e têm necessidades significativas que pode parecer taxativo, principalmente se você se comprometer em excesso tentando executar mais atividades do que você consegue. Adicione eventos, atividades, e projetos, mas não se esqueça das suas necessidades pessoais para que o seu nível de atividade seja sustentável. Um dos maiores desafios para o Nível 3 é balancear o que você faz para manter sua perícia, contribuir tanto em eventos como fora deles, enquanto continuar a aproveitar e amar ser um juiz.

Concluíndo

O papel do Juiz Regional é uma experiência maravilhosa, mas vem com pressões maiores, desafios, e compromissos que muitos outros papéis no programa de juízes. Lembre-se que você tem um time maravilhoso de juízes Nível 3, seu Coordenador de Nível 3, seu Coordenador Regional e todos os juízes em sua área para apoiar você e o que você faz. Mantenha no coração as responsabilidades e qualidades que você se comprometeu a manter, e pelo seu trabalho e liderança continue a se divertir e amar o que você faz como Juiz Regional.