Procedimento de Desclassificação

O principal a ser lembrado

  1. Siga os procedimentos explicados no Procedimento de Desclassificação para o Juiz­-Mor.
  2. A parte mais importante é pedir ao jogador, juízes envolvidos e testemunhas para deixarem suas informações de contato.
  3. Imprima uma cópia do arquivo FAQ de Desclassificação para Jogadores e a dê ao jogador desclassificado. Este documento de uma página explicará a ele ou ela o que está acontecendo e ajudará a responder as dúvidas mais comuns que jogadores desclassificado tenham. Este documento também explicará quais suas opções para que ele faça sua declaração.
  4. Se o jogador desclassificado desejar escrever uma declaração naquele momento, ele ou ela pode escrever no verso do FAQ e/ou utilizar qualquer outra folha em branco que você forneça.
  5. Peça ao jogador para deixar o estabelecimento se sua presença causará distúrbios ao torneio ou a outros jogadores (coisas como roubo, violência, ou qualquer outra coisa que você não se sinta confortável; para situações como jogar dados para determinar um vencedor, especialmente quando eles realmente não sabiam, você pode permitir que permaneçam no estabelecimento após a desclassificação).
  6. Após o torneio, envie o DQ no Judge Apps o quanto antes for possível.
  7. O Organizador de Torneio pode ter interesse no FAQ sobre desclassificação para Organizadores de Torneios.

Materiais

Documento Descrição Atualizado Baixar
Procedimento de Desclassificação para o Juiz-Mor Um documento com todos os passos requeridos após desclassificado um jogador. 26 Fev 2015
FAQ de Desclassificação para Jogadores Documento de uma página para entregar aos jogadores desclassificado antes de pedir que escrevam seu depoimento (este documento responde a maioria das dúvidas). 17 Jan 2017
FAQ sobre desclassificação para Organizadores de Torneios Documento de uma página para Organizadores de Torneios que não estejam familiarizados com o procedimento de desclassificação, especialmente para REL Regular. 01 Jul 2016

Se você gostaria de ajudar a traduzir esses documentos para o seu idioma, por favor entre em contato com o Alejandro Raggio.