O âmago do Programa de Juízes, o sistema de níveis, afeta todos os juízes. É o nível amplo de certificação, fornecendo rapidamente uma base de informação a um organizador sobre o que um juiz sabe e estudou.
Cada nível tem um conjunto de critérios para avançar a este nível e um outro conjunto de critérios para manter um nível. É esperado que juízes de todos os níveis sigam as orientações do Código do Juiz de Magic.
Nível 1 — Juiz de REL Regular de Loja
Um juiz de Nível 1 demonstra conhecimento suficiente das Regras Abrangentes e políticas de REL Regular para realizar um pequeno evento no nível de loja como um FNM.
Juízes de Nível 1 não são testados nas seções mais complexas das regras ou nas políticas de REL Competitivo. Alguns juízes de Nível 1 podem ser capazes de trabalhar como juiz de salão de um evento de REL Competitivo sem ser supervisionado, mas esta não é a expectativa padrão do papel, e estes juízes devem ser encorajados a se certificarem para o Nível 2.
Requisitos de Avanço
- Arbitrar dois eventos sancionados nos últimos seis meses.
- Uma curta entrevista e recomendação de um juiz de Nível 2 ou de Nível 3.
- Uma nota suficiente no exame de Nível 1, que incorpora o JAR (Arbitrando no REL Regular) e um subconjunto das CR (Regras Abrangentes).
- Estar de acordo a agir conforme o Código de Conduta do Juiz.
Requisitos de Manutenção
- Arbitrar um evento sancionado uma vez a cada seis meses.
- Demonstrar manutenção do conhecimento de regras e políticas através de exames anuais. Juízes com performances ruins serão direcionados para seu Coordenador Regional para acompanhamento.
Intervalo para reteste
- Um candidato que falha uma prova de Nível 1 pode tentar uma recertificação em dois meses.
Nível 2 — Juiz de REL Competitivo
Um juiz de Nível 2 está certificado a realizar eventos no REL Competitivo. Eles são os responsáveis pelos PPTQs e representam a maior parte de juízes de salão de um Grand Prix e outros eventos de grande escala. Eles mentoram e testam candidatos ao Nível 1. Eles podem adquirir certificações para mentorar e testar juízes Nível 2 e a serem líderes de equipe no Dia 2 de um Grand Prix
Os requisitos para o nível refletem uma expectativa de maior diplomacia e envolvimento que é esperada de alguém que frequentemente irá de um lugar para o outro para trabalhar com múltiplos Organizadores de Torneio e que compartilha seus conhecimentos de regras e práticas de torneio com outros juízes. Eles também podem escolher se tornar mais envolvidos em projetos globais conforme descobrem mais sobre o programa.
Requisitos Pré-Exame
- Arbitrar seis eventos sancionados nos últimos seis meses.
- Avaliação de Recomendação por ter trabalhado em um evento de REL Competitivo escrito por um Juiz Nível 2 ou Nível 3 nos últimos 12 meses. Veja modelo aqui.
- Ter enviado avaliações de dois juízes diferentes no Centro de Juízes nos últimos 12 meses.
- Ter escrito um report de um evento com múltiplos juízes, report de uma conferência ou artigo nos últimos 12 meses.
- Uma nota de 70% em uma prova de Prática de Nível 2 nos últimos 12 meses.
Qualquer um desses requisitos pode ser suprimido para um candidato específico ao Nível 2 por seu Coordenador Regional sob circunstâncias excepcionais.
A prova de nível 2 consistirá em:
Uma nota suficiente na prova de nível 2, incorporando IPG, MTR e CR.
Entrevista e recomendação de um juiz certificado a testar Níveis 2. Essa entrevista deve verificar:
- Diplomacia com jogadores, juízes e Organizadores de Torneio do candidato.
- Compreensão de investigações básicas (ajude o candidato a compreender quando uma investigação é adequada e como conduzir a investigação) do candidato.
- Vontade do candidato de mentorar e certificar outros juízes.
- Envolvimento na comunidade Regional do candidato.
Requisitos de Manutenção
Ao final de cada ano (excluindo o ano em que o juiz se certificou para o Nível 2), os requisitos a seguir devem ser cumpridos para manter a certificação de Nível 2.
- Arbitrar dois eventos de REL competitivo.
- Enviar uma avaliação de outro juiz no Centro de Juízes.
- Demonstrar manutenção de conhecimento de regras e política através de exames anuais. Juízes com performances ruins serão direcionados para seu Coordenador Regional para acompanhamento.
A maneira precisa e o prazo para providenciar prova desses requisitos será definido por cada Coordenador Regional. Se um Juiz Nível 2 falhar em cumprir ou enviar esses requisitos, seu Coordenador Regional providenciará ao juiz ou juíza um caminho para resolver o problema, se adequado. Se não for resolvido adequadamente, ou se, a critério do Coordenador Regional, o problema for muito grande para consertar, o juiz ou juíza será rebaixado para o Nível 1.
Intervalo para reteste
- Um candidato que falha uma prova de Nível 2 pode tentar uma recertificação em três meses.
Nível 3 — Juiz Premier
Juízes Premier são peritos na área e os líderes do Jogo Organizado Premier. Eles são os líderes no salão de eventos Grand Prix, realizam diversos outros Eventos Premier, e compartilham seu expertise e conhecimento com outros juízes. Eles estão envolvidos com Programa de Juízes global; participar e/ou liderar projetos que os interesse é esperado do papel. Eles mentoram e testam candidatos a Nível 1 e Nível 2.
Se tornar um Nível 3 é um processo exigente que necessita que o candidato demonstre comprometimento, habilidade, conhecimento e diplomacia excepcionais. É uma realização substancial e o mais alto nível reconhecido de juiz.
Requisitos de Avanço
O processo para o avanço ao Nível 3 conforme atualmente documentado, com as seguintes mudanças:
- Competência em Inglês só é necessária ao ponto de liderar um time em um Grand Prix e ler documentação oficial.
- Liderança em eventos pode substituir envolvimento na comunidade.
- Algumas partes do processo de avanço ao Nível 3 foram movidas para certificações que podem ser feitas independentemente.
- Requisitos adicionais sobre habilidade demonstrada em Logística e Operações de Torneio.
Requisitos de Manutenção
- Arbitrar pelo menos quatro Eventos Premier (RPTQ, WMCQ, Grand Prix, Pro Tour, World Magic Cup) por ano de calendário. Não fazê-lo levantará um alerta para este nível ser revisto.
- Contribuições significativas em um ou mais dentre programa, torneio ou comunidade (conforme verificado por um juiz no Papel Avançado correspondente). Performance aceitável nos outros aspectos.
- Manutenção de todas as características do Nível 3 descritas no Processo de Avanço para o Nível 3 .
- Demonstração de conhecimento de regras e políticas através de exames graduais.
Um juiz incapaz de cumprir os requisitos de manutenção será notificado das preocupações e terá 6 meses para resolvê-las ou voltar ao Nível 2.