Bem vindo ao Nível 2

O programa de juizes continua evoluindo para servir melhor as necessidades do Jogo Organizado. Nós queremos que os juízes sejam capazes de ajudar organizadores de torneios, jogadores e outros juízes também.

O ponto de início

O exame Nível 2 certifica que você entende cada uma das habilidades descritas aqui e que você domine elas o bastante para começar a operar no seu novo papel em eventos e fora deles. Entretanto, a sua jornada de melhoria nunca acaba, então fique contente: você vai continuar a se desafiar para se tornar um melhor juiz.

O caminho para a melhoria

Uma das melhores coisas de se tornar um juiz é que você sempre terá a oportunidade de melhorar suas habilidades e se tornar um juiz melhor. A maioria dessas melhorias vem diretamente da experiência, mas um processo de tutoria é extremamente útil para encontrar a melhor maneira de trabalhar nas suas habilidades.

Se você quiser ver melhor como avançar para o Nível 3 dê uma olhada em
O processo de avanço para o Nível 3.

Trabalhando em eventos de REL competitivo

A melhor maneira de melhorar como juiz em eventos de REL competitivo é arbitrando neles! Nesses eventos você vai se deparar com novos desafios devido aos procedimentos de torneio e seus novos papeis como:

  • Trabalho em equipe: Tarefas de um torneio grande são normalmente divididas em diferentes times (Checagem de Decks, Logística, Papel, …) então cada juiz contribui para o sucesso do evento realizando tarefas específicas. Cada time precisa de um juiz que seja responsável tanto pelas tarefas quanto por arbitrar. Líderes de Times são os olhos e ouvidos do Juíz-mor do evento. Um bom Líder de Time equilibra sua atenção entre as tarefas e os juízes, de uma maneira que tudo seja realizado corretamente e os juízes possam aprender novas habilidades, desenvolver novas amizades, aproveitar o evento e não se cansar.
  • Investigações: Aplicar uma penalidade a jogadores requer que você avalie qual infração foi cometida e realize o reparo correto e a penalidade. Diplomacia e conhecimento da documentação são de extrema importância nesse processo. Infrações devem sempre ser inseridas no sofware do torneio, Wizards Event Reporter.
  • Checagem de Decks: Eventos competitivos necessitam a verificação da legalidade das listas de deck e que as cartas listadas nos decks estão realmente sendo jogadas

Crescimento da comunidade

O novo maior poder que você vai adquirir ao conseguir o Nível 2 é a possibilidade de certificar novos juízes. Para ajudar juízes a entrar no Programa de Juízes você precisa:

  • Aquisições: Encontrar algumas pessoa que mostrem a habilidade necessária para ser juíz (habilidade com pessoas, integridade, vontade de ajudar outros, …) e interesse nas regras e políticas. Você pode começar envolvendo eles na comunidade de juízes mostrando recursos, desafiando eles com questões e cenários, conversando com eles sobre sua experiência em eventos que você frequentou e assim por diante. Essas pessoas podem ser tanto jogadores como donos de lojas.
  • Mentorando: Uma vez que alguém demonstra interesse em se tornar juíz ele vai procurar alguém que o guie através o processo de aprendizado. Você precisa dar a ele os instrumentos para aprender as regras, para testar seus conhecimentos e seu suporte. Deixe ele lhe ajudar enquanto você arbitra pequenos eventos para que ele se acostume com o que nós fazemos.
  • Testando: O processo de certificação é padronizado para que seja necessário que todos os candidatos tenham as mesmas habilidades básicas para operar em seu nível. Nós recomendamos fortemente passar pelo processo de certificação ao menos uma vez com um juiz mais experiente
  • Avaliando: Dar e receber retorno é extremamente importante e é uma ferramenta fundamental para melhorar a comunidade de juízes. Tente sempre observar seus companheiros juízes trabalhando e encontre algumas áreas em suas habilidades em que eles poderiam melhorar. Ofereça sugestões para que eles se fortaleçam, e lembre-se de oferecer criticas construtivas.
  • Comunicação: Seja uma parte ativa da sua comunidade regional, esteja presente online em listas de email, forums e afins. Proponha situações interessantes para discussão, relatos de seus torneios, etc.

Trabalho do Programa de Juízes

Ao se tornar Nível 2 você está demonstrando interesse em se tornar mais envolvido com o Programa de Juízes

  • Coordenador Regional: Se certifique de entrar em contato com seu Coordenador Regional, para deixar eles cientes de qualquer questão, qualquer problema ou qualquer desejo que você possa ter sobre o Programa de Juízes.
  • Fóruns de Juízes: Comece se tornando uma parte ativa da discussão em fórums internacionais e regionais, tanto propondo tópicos que você encontra em sua comunidade ou em eventos ou compartilhando sua experiência respondendo aos inquéritos de outros juízes. Leve algumas das discussões de volta para sua comunidade local e ajude sua comunidade a ganhar novas experiências.
  • Projetos: O Programa de Juízes está sempre tentando se melhorar explorando sempre novas possibilidades. Juízes começam trabalhando em tópicos particulares tanto para adicionar novos atributos ao programa como para deixar ele melhor. Você pode propor novo Projetos para a comunidade ou você pode pedir para se juntar a um de seus favoritos
  • Eventos Maiores: Uma vez que você tiver experiência o suficiente em eventos Competitivos, vai se deparar com os eventos Profissionais. Esses eventos são feitos nos mais altos padrões para dar uma experiência incrível para os jogadores. Inscrições para esses eventos são postados no Judge Apps então se certifique de ler as páginas do evento e se inscrever devidamente.