Processo de Avanço ao Nível 3

Juízes Nível 3 (Níveis 3) são os líderes do jogo organizado premiere e das comunidades de juízes em suas regiões. Eles geralmente operam em grandes áreas, províncias e países. Eles são reconhecidos como líderes regionais e respeitados em suas comunidades. Eles orientam Níveis 1 e Níveis 2 a serem juízes melhores. É esperado que Juízes Nível 3 tenham uma presença em sua comunidade e listas de email, fóruns etc. Se espera que eles conduzam avaliações de juiz, que sejam Líderes de Equipe em grandes eventos e que forneçam feedback a juízes e ao Programa de Juízes.

Para mais informações sobre o processo de avanço ao Nível 3, visite o blog do Gerente de Testes.

As Qualidades de Juízes Nível 3

Se espera que Juízes Nível 3 demonstrem força nas seguintes áreas:

Liderança, Presença e Carisma

Juízes Nível 3 comandam o respeito de jogadores e outros juízes como as autoridades na prática de juiz e nas maneiras em que eles realizam tarefas relacionadas a juízes. Eles possuem um entendimento de liderança efetiva em umcontexto mais amplo dentro e fora de torneios. Os juízes que eles lideram confiam neles. A um juiz deficiente pode faltar capacidade de liderança, ou ele pode confundir autoridade garantida por um cargo (por exemplo juiz-mór) com liderança em geral. Ele ou ela pode ter problemas comandando o respetio de jogadores ou juízes em sua comunidade local. Um juiz exemplar é agudamente consciente de suas capacidades e aptidões de liderança. O juiz é capaz de exercer sua influência na comunidade em forma de apoio, muitas vezes subitamente através da orquestração de outros. Ele ou ela inspira outros juízes e os motiva a trabalhar rumo aos objetivos do Programa de Juízes.

Trabalho em equipe, Diplomacia and Maturidade

Juízes Nível 3 compreendem que o jogo organizado requer trabalhar em equipe com outros juízes, jogadores, lojas, organizadores e locais. Eles podem seguir tão bem quanto liderar. Eles demonstram ética de trabalho. Eles são embaixadores dignos do Programa de Juízes que trabalham de perto com seus Coordenadores Regionais. Eles são reconhecidos como árbitros justos e firmes em disputas e mostram diplomacia significativa em discórdias, tanto pessoalmente e em outros locais, como a internet. Eles são maduros, dignos de confiança, pontuais, e agradáveis para trabalhar junto. Eles são raramente, ou nunca, considerados difíceis de trabalhar, negativos, atrasados, preguiçosos etc. Um candidato deficiente pode mostrar dificuldade em trabalhar com outros, uma falta de trabalho em equipe quando não está em um papel de liderança, ética de trabalho fraca, ou ter uma história de negatividade ou atrasos. Ele ou ela pode ter lapsos de diplomacia e tato, seja pessoalmente ou em lugares baseados na internet. Ele ou ela pode mostrar um nível de maturidade problematicamente baixo que afeta o seu desempenho em eventos. Se a banca acreditar que o candidato não seria um bom embaixador para o Programa de Juízes, o candidato é provavelmente deficiente. Um candidato exemplar está igualmente confortável em papéis de liderança e de apoio, pode trabalhar bem com juízes, jogadores e outros em uma variedade de configurações, e é frequentemente procurado por outros juízes e organizadores de torneio por suas posturas e contribuições excepcionais aos eventos. Ele ou ela é geralmente considerado um prazer para trabalhar junto. Ele ou ela é altamente considerado por sua diplomacia e tato em disputas, e é um excelente embaixador para o Programa de Juízes e o Magic em geral.

Filosofias de Penalidades e Política

Juízes Nível 3 compreendem as filosofias subjacentes nos documentos de Regras de Torneio de Magic, Guia de Procedimentos de Infrações, Arbitrando em REL Regular (MTR, IPG, e o JAR) e outras políticas relevantes a operações de torneios e arbitragem. Eles podem efetivamente criticar estas filosofias e políticas em um contexto de melhorar o Programa de Juízes. Juízes Nível 3 sabem a importância de aderir à políticas, mas também podem identificar circunstâncias onde a política não é clara, faltosa ou contrária ao espírito das práticas do Programa de Juízes. Um juiz deficiente aplica políticas incorretamente ou possui visões filosóficas em relação à política que são contrárias aos princípios mais básicos do Programa de Juízes. Ele ou ela pode ser incapaz de explicar política a jogadores e outros juízes, e pode ter pouco a nenhum domínio em porquê a política é escrita daquela maneira. Um juiz exemplar possui um conhecimento impressionante de penalidades e políticas e demonstra uma consideração cuidadosa de suas filosofias subjacentes. Ele ou ela é capaz de oferecer uma análise crítica de políticas e práticas de juízes que são particularmente construtivas e úteis.

Autoavaliação

Juízes Nível 3 são auto-refletivos e capazes de avaliar suas próprias forças e fraquezas. Eles podem efetivamente identificar áreas para o seu próprio crescimento além de práticas superficiais como conhecimento de regras, e eles demonstram discernimento a respeito de suas próprias práticas como juízes. A autoavaliação de um juiz deficiente é faltosa em profundidade, detalhes ou precisão. Ele ou ela pode ser incapaz de avaliar o seu desempenho de maneiras significativas. Um juiz exemplar envia auto-avaliações no Judge Center regularmente, demonstra um profundo discernimento em suas práticas de juiz, e é capaz de identificar estratégias específicas de crescimento.

Desenvolvimento de Outros Juízes

Juízes Nível 3 melhoram as comunidades de juízes em suas regiões locais ativamente recrutando, treinando, orientando e avaliando outros juízes. Essa orientação é adaptada às necessidades dos juízes sendo orientados e os resulta em melhorias consideráveis nesses juízes. Isto é realizado diretamente em eventos, e é acompanhado por avaliações escritas com frequência. As avaliações que eles escrevem são profissionais, construtivas, detalhadas e úteis ao juiz sendo avaliado. Eles cobrem uma variedade de habilidades, comportamentos e capacidades em suas avaliações. Eles são capazes de fornecer comentários a juízes de nível mais alto. A orientação também pode acontecer fora de eventos através de uma variedade de canais (fóruns, listas de email, IRC, diálogos diretos com outros juízes etc). Um candidato deficiente demonstra pouca ou nenhuma orientação ativa, ou orientação que é claramente inefetiva. Ele ou ela avalia infrequentemente ou avalia outros juízes muito superficialmente. Em suas avaliações pode faltar substância, profundidade e detalhes. As avaliações podem mostrar evidências de que o candidato avalia apenas uma pequena seleção de habilidades em outros juízes. Ele ou ela demonstra pouco ou nenhum esforço em desenvolver a sua comunidade local. Um candidato exemplar é um avaliador prolífico, é consistentemente detalhista em suas avaliações e comentários, e funde a sua avaliação de outros juízes com suas orientações sem problemas. O candidato também é perspicaz e construtivo ao avaliar ou criticar juízes de nível mais alto. A sua influência como orientador provavelmente se estende além de uma comunidade local de juízes.

Construção e Filosofia do Programa

Juízes Nível 3 podem descrever o papel de Juízes Nível 1, 2 e 3 e as qualidades que fazem bons juízes daqueles níveis. Eles possuem expectativas para juízes em cada nível e são consistentes com as filosofias do Programa de Juízes. Eles são cientes e compreendem desenvolvimentos e mudanças recentes dentro do programa. Um juiz deficiente possui expectativas e visões da estrutura do Programa de Juízes que são incorretas ou inconsistentes com as filosofias do programa. O juiz pode possuir expectativas para outros juízes que são significativamente fora de ordem para um ou mais dos níveis de juiz. O juiz pode estar desatualizado ou aplicar mudanças recentes no Programa de Juízes de maneira errada. Um juiz exemplar, além de compreender a estrutura e filosofia do Programa de Juízes, é capaz de oferecer opiniões construtivas em como melhorar o programa mais adiante. As suas visões refletem uma compreensão das necessidades atuais do programa e quais áreas em que deficiências ou melhorias podem valer à pena explorar.

Gerenciamento de Conflito e Estresse

Juízes Nível 3 podem realizar suas funções sob pressão, mantendo um comportamento calmo e focado o tempo inteiro. Eles podem lidar com tarefas de liderança sem deixar que o estresse ou a pressão afetem negativamente a performance. Eles são capazes de gerenciar conflitos no momento em que eles acontecem entre jogadores, juízes, equipe do evento etc, e eles podem fazer isso sem sinais de estresse, dúvida ou pânico. Um juiz deficiente é incapaz de lidar com as várias demandas de um evento enquanto está em uma posição de autoridade sem que o estresse ou a pressão afetem o seu desempenho. Quando está sob pressão, o juiz pode tornar-se visivelmente afetado, incapaz de manter sua compostura ou foco. Ele ou ela entra em “tilt” facilmente. Um juiz exemplar é alguém cujo desempenho, na realidade, melhora sob estresse. Ele ou ela prospera quando está sob pressão, fazendo decisões efetivas e mantendo a atenção aos numerosos aspectos do torneio. Ele ou ela raramente aparece ser negativamente impactado pelas pressões de um evento e todos os seus desafios.

Investigações

Juízes Nível 3 podem identificar instâncias onde uma investigação para trapaça, fraude etc. em potencial é adequado. Eles podem fazer perguntas de sondagem de maneira oportuna e produtiva, e chegam em uma conclusão adequada que protege a integridade do evento e mostra respeito e profissionalismo às partes envolvidas. Quando uma desclassificação é necessária, Juízes Nível 3 são capazes de expedi-las eficientemente, sem pedir desculpas e sem atrapalhar o resto do evento. Um juiz deficiente não investiga além da resolução básica de uma situação apresentada durante uma chamada a um juiz, ou investiga de maneira ineficaz. O juiz pode tomar uma quantidade exagerada de tempo ou pode chegar em decisões inadequadas à situação. Um juiz exemplar é altamente eficaz em investigar as intenções de um jogador. Ele ou ela é aguçadamente consciente de situações e deixas durante uma chamada que indicam uma necessidade de prosseguir com maior investigação. O questionamento é efetivo e eficiente e o juiz é capaz de avaliar uma situação efetivamente usando informações além do testemunho básico dos jogadores envolvidos (por exemplo deixas não-verbais, estado de jogo, motivação dos jogadores etc).

Logística e Operações de Torneios

Juízes Nível 3 são peritos na área de executar grandes eventos usando uma estrutura de times. Eles podem preencher uma variedade de papéis e possuem uma compreensão clara do que é exigido de cada equipe para manter um torneio eficiente e agradável. Um candidato deficiente pode ser suficiente em um papel, mas precisa fazer um grande esforço quando é assinalado a um time diferente. Ele ou ela pode exibir uma falta de consciência das necessidades do torneio e pode ser incapaz de lidar com a magnitude das tarefas de eventos do nível de um Grand Prix. Um candidato exemplar pode sobressair-se quando está liderando qualquer equipe e, muitas vezes, é buscado para oferecer conselhos em melhores práticas e novas técnicas. Ele ou ela é capaz de apoiar o evento em qualquer papel e frequentemente auxilia outros a identificar tarefas essenciais antes delas passarem despercebidas.

O Processo de Avanço

Para se tornar um Juíz Nível 3, você será avaliado nas qualidade acima em um processo de 3 passos:

  1. Pré-requisitos para Candidatura
  2. Entrevista Pré-evento
  3. Prova Escrita e Entrevista de Banca

Pré-requisitos de Candidatura

Para ser considerado como um candidato para o avanço ao Nível 3, você deve se adequar a todos os seguintes requisitos (“a checklist de Nível 3”). Referências aos “últimos x meses” se referem à data formal do envio da candidatura:

  • Deve ser um juiz ou juíza de Nível 2 em boa forma por pelo menos 12 meses
  • Deve ter conseguido pelo menos 80% em um Level 3 Preliminary Exam nos últimos 6 meses
  • Deve ter agido com Juiz-mor ou Líder de Equipe em pelo menos 5 eventos de REL Competitivo/Profissional, gerenciando pelo menos outros 2 juízes certificados, incluindo pelo menos 2 eventos desse tipo nos últimos 12 meses
  • Deve ter agido como Juiz-mor de pelo menos 20 outros eventos, incluindo pelo menos 5 desses eventos nos últimos 12 meses
  • Deve ter participando extensivamente na pré-certificação, treinamento e mentoria de pelo menos 2 juízes que se certificaram para o nível 1 ou nível 2 nos últimos 12 meses
  • Deve demonstrar habilidades de comunicação suficientes para agir como Líder de Equipe em eventos internacionais de larga escala como Grand Prix. Deve entender inglês bem o suficiente para estar atualizado com documentos oficiais.
  • Deve demonstrar participação na comunidade de juízes em um nível global ou regional além de apenas fazer parte da equipe de eventos (exemplos incluem listas de email, seminários, artigos, projetos etc).
  • Deve ter escrito uma autoavaliação geral (não específica a um evento) nos últimos 12 meses, cobrindo todas as qualidades de Juízes Nível 3 listadas acima como Forças ou Áreas para Melhoria. Se essa autoavaliação tiver sido feita há mais de 6 meses, seu pedido deve incluir uma breve atualização indicando progresso nas qualidades de Juízes Nível 3.
  • Deve ter escrito pelo menos 10 avaliações nos últimos 12 meses (avaliações de certificação contam aqui, autoavaliação não conta)
    • Deve incluir pelo menos uma avaliação de um Juiz ou Juíza Nível 1, de um ou uma Nível 2, e de um ou uma Nível 3
    • Deve incluir avaliações de juízes de pelo menos duas regiões
  • Deve ter recebido duas recomendações escritas de juízes Nível 3.
    • Cada recomendação deve cobrir pelo menos 7 das 9 Qualidades, cada uma graduada como Força ou Área de Aperfeiçoamento. Cada qualidade deve ser apoiada por exemplos específicos.
    • Uma das duas recomendações pode ser de co-autoria de dois juízes Nível 3; neste caso, o recomendador primário é o que enviar a avaliação e, portanto, atesta a sua candidatura ao Nível 3. Cada observação deve ser creditada a um dos juízes que a recomendou.
  • Deve ter uma Certificação de Líder de Equipe válida ou ter recebido confirmação de um Juiz mor de GP nos últimos 36 meses indicando sucesso em uma posição de Líder de Equipe em um Grand Prix onde o juiz verificador era o Juiz Mor

Requisitos para o Pedido

  • Você não pode começar a pedir recomendações antes de pelo menos um ano da data de sua certificação para o Nível 2.
  • Você não pode começar a pedir recomendações até a sua autoavaliação ser escrita e aprovada pelo Comitê de Verificação.

Apesar de você ser estimulado a observar o seu progresso nos pré-requisitos para candidatura o quanto antes, o estágio de recomendação para o processo de avanço ao Nível 3 é reservado àqueles candidatos que são Nível 2 por pelo menos um ano, e que tomara um papel ativo não apenas na comunidade, mas em melhorar suas habilidades e investir em seu próprio desenvolvimento. Antes de solicitar recomendações, você deve enviar uma cópia de sua autoavaliação tanto ao seu Coordenador Regional e l3.testing.manager@gmail.com. Quando você receber a notificação de que sua autoavaliação foi aprovada pelo Comitê de Verificação, você pode pedir recomendações a qualquer juiz de Nível 3. Qualquer solicitação por uma recomendação deve incluir uma cópia de sua autoavaliação e deve ser copiada ao seu Coordenador Regional.

Se você acredita que já cumpriu todos os Pré-requisitos para a Candidatura, envie sua solicitação para o seu Coordenador Regional e l3.testing.manager@gmail.com. Essa solicitação deve ser detalhada e específica; garanta que ela contem explicações das maneiras as quais você cumpriu cada um dos requisitos. Sua solicitação deve incluir:

  • IDs das Avaliações de avanço (mesmo se você não tiver sido o juiz certificador), autoavaliação, avaliações de recomendação e outras avaliações relevantes
  • Se a sua autoavaliação tiver mais de 6 meses, uma atualização breve indicando progresso nas Qualidades de Juízes Nível 3
  • ID da Prova para ou seu Level 3 preliminary exam
  • Datas dos eventos de REL Competitivo/Profissional nos quais você foi Juiz-mor ou líder de equipe
  • Exemplos específicos da sua participação na comunidade de juízes

Sua solicitação será revisada pelo Comitê de Verificação.

Candidatos que desejam retornar ao Nível 3 após uma ausência de não mais de 5 anos podem fazê-lo através de uma lista levemente modificada de Pré-requisitos para Candidatura.

Prova Escrita

A qualquer momento depois de ter atingido os pré-requisitos de candidatura, você pode marcar sua prova escrita com qualquer juiz Nível 3 disposto a fazê-lo. A data e a identidade do Nível 3 deve ser comunicado ao l3.testing.manager@gmail.com, já que o/a Gerente de Testes vai criar a prova escrita. Se você não puder programar a prova escrita, é possível tomá-la no evento em que você for fazer a banca; apesar de a prova antecipada é preferível.

A prova escrita de Nível 3 é uma prova difícil de 50 questões de múltipla escolha cobrindo regras de Magic: The Gathering™ e políticas de torneio. A nota para passar é 80%.

Entrevista pré-evento

Passar nos Pré-requisitos para Candidatura não o faz um Juiz Nível 3. Ao invés disso, lhe dá a oportunidade de demonstrar seu nível de habilidade em cada uma das qualidades de Juízes Nível 3.

Depois de ter cumprido os Pré-requisitos de Candidatura, você vai ser contatado por email por um Juiz Nível 3 que vai servir como o seu avaliador inicial. Seu avaliador vai fazer uma série de perguntas sobre você e suas experiências como um juiz. O objetivo do avaliador vai ser começar a documentar suas forças e fraquezas a respeito das Qualidades de Juízes Nível 3 listadas acima. Sua entrevista pré-evento deve durar várias semanas.

Entrevista de Banca

Depois de sua entrevista pré-evento, você será programado para fazer uma entrevista de banca, muito provavelmente em um Grand Prix. Entrevistas serão programadas baseado nas necessidades do Programa de Juízes e da disponibilidade de juízes experientes que podem atuar como banca. O Programa de Juízes fará esforços razoáveis para programar a sua entrevista em tempo hábil, mas não garante que você será programado para uma entrevista em seu próximo Grand Prix. De maneira geral, um evento Grand Prix tem capacidade para, no máximo, uma entrevista de Nível 3. Isso significa que que é provável que você não possa escolher um Grand Prix específico para o seu teste. Se os seus Pré-requisitos de Candidatura vencerem enquanto você espera ser programado para uma entrevista, esse fato não será usando contra você. (Por exemplo, se seu Level 3 Preliminary ficar com mais de 6 meses enquanto espera por uma entrevista, isso não vai afetar o seu processo de teste). O Programa de Juízes vai se esforçar para dar-lhe um aviso com pelo menos duas semanas de antecedência sobre a possibilidade ou não de fazer o teste em um evento que você comparecer.

Em alguns casos onde acessibilidade é um problema, a entrevista de banca pode ser conduzida utilizando videoconferência.

Uma entrevista de banca para o nível 3 é uma discussão intensiva de uma a duas horas com dois juízes Nível 3, onde um deles deve ser um Líder de Banca Nível 3 oficial. Nessa entrevista, a banca vai completar a investigação das Qualidades de Juízes Nível 3 listadas acima, cobrindo áreas que não foram previamente cobertas pelo seu avaliador. Um ou mais cenários de interpretação de papéis podem ser usados, apesar de isso não ser necessário para todos os candidatos.

Se sua banca decidir que você possui uma deficiência grave em uma ou mais Qualidades de Juízes Nível 3, ou que você possui deficiências leves em três ou mais das Qualidades, você vai continuar como Nível 2. Se não, a sua banca vai recomendar a sua promoção ao Nível 3.

Na conclusão desse processo, sua banca vai fornecer uma avaliação específica e detalhada. Independente de você ser promovido ao Nível 3, esse processo vai fornecer orientação guiada em como continuar o seu desenvolvimento como um juiz individual e um recurso valioso para o Programa de Juízes.

Falhando a Prova

No caso de falhar uma prova escrita, você não será promovido, mas ainda pode fazer a entrevista de banca com a permissão do líder da banca. Se você passar nessa banca, você não será promovido imediatamente, mas terá 12 meses para ter sucesso em uma segunda tentativa na prova escrita.

No caso de falhar na banca, será assinalado a você um mentor Nível 3 que será responsável para auxiliá-lo a desenvolver as habilidades identificadas como deficientes pela banca. A mentoria durará até 12 meses ou até você conseguir passar com sucesso em uma segunda banca como detalhado abaixo. O mentor enviará uma avaliação no Judge Center detalhando o seu progresso.

Recandidatura

Se você falhar sua banca, você pode se recandidatar depois de 6 meses. Para isso você necessitará uma checklist de Nível 3 completa. Todos os itens da checklist anterior podem ser reutilizados enquanto eles estiverem atualizados, com a exceção de recomendações para o Nível 3.

A nova checklist deve incluir duas novas recomendações de Nível 3 e devem detalhar os passos que você tomou para melhorar nas deficiências identificadas.

Se obtiver sucesso na primeira vez, a prova escrita permanece válida por 12 meses, apesar de que você deve enviar uma nota suficiente para um Exame Preliminar de Nível 3 com sua nova checklist.

Página escrita por Daniel Kitachewsky e Jeff Morrow.