Documentos de Regras e Políticas

Os seguintes documentos contêm todas as regras para o jogo e as políticas utilizadas por juízes para realizar torneios em todos os níveis de jogo.

Regras de Políticas de Torneio

Regras Abrangentes de Magic

As regras Abrangentes são a autoridade final para o Magic: The Gathering™, mas normalmente você não vai precisar referir a elas exceto em casos específicos ou durante jogos competitivos. Elas não foram feitas para ser lidas do início ao fim.

Regras de Torneio de Magic

As Regras de Torneio de Magic (MTR) fornecem a infraestrutura usada para realizar torneios de Magic: The Gathering™ definindo regras apropriadas, responsabilidades e procedimentos a serem seguidos em todos os torneios sancionados. Torneios sancionados devem ser realizados consistentemente independente de onde acontecerem. Isto garante um tratamento igualitário a todos os jogadores em diferentes regiões e também permite uma transição suave a torneios internacionais.

Guia de Procedimentos para Infrações

O Guia de Procedimentos para Infrações (IPG) fornece a juízes as devidas penalidades e procedimentos para lidar com delitos que possam ocorrer durante o curso de um torneio Competitivo ou Profissional, assim como a filosofia subjacente que guia a sua implementação.

Arbitrando no REL Regular

O documento Arbitrando no REL Regular (JAR) pode ser usado para a maioria dos torneios de loja. Se o evento exigir listas de deck, forenecer grandes prêmios ou for, de alguma maneira, de uma natureza mais competitiva, por favor consulte o Guia de Procedimentos para Infrações, já que algumas situações de regra exigem soluções mais complexas.

Versões traduzidas destes documentos em várias línguas podem ser encontrados no Blog Translated Rules.

A Rede de Blogs de Juízes de Magic também hospeda diversos Blogs de Regras & Políticas.

Se você estiver procurando por outros documentos como as Políticas de Convite de Eventos Premier de Magic, checklists de coleções de Magic ou Notas de Lançamento, você pode encontrá-los na página de Regras e Documentos no site da WPN.

Se você estiver buscando mais informações sobre formatos, listas de restritas e banidas ou as regras básicas, você pode encontrá-los na página de Regras & Formatos no site da Wizards of the Coast.

Procedimento de Desclassificação

O Procedimento de Desclassificação possui instruções específicas tanto para juízes quanto jogadores depois que uma desclassificação tiver sido aplicada. Nesta página você vai encontrar o FAQ para Jogadores (perguntas frequentes) e e um documento de desclassificação para o Juiz-Mor, que fornece instruções específicas a serem seguidas quando um jogador é desclassificado.

Código do Juiz de Magic

O Código do Juiz de Magic é o documento que descreve as diretrizes e regras as quais se espera que juízes cumpram dentro da comunidade de Magic. Ele também mostra as possíveis consequências se o código for violado.