O exame nível 1

O propósito do exame para nível 1

O propósito do exame para nível 1, é confirmar o conhecimento das regras básicas e o entendimento das políticas e procedimentos relacionados a eventos com nível de aplicação de regras regular. O candidato demonstra isso ao pontuar 70% ou mais em seu exame para nível 1.

Já que campeonatos de nível de aplicação de regras regular representam a maioria de todos os eventos sancionados, é importante garantir que certos requisitos para sancionar tais eventos sejam cumpridos e que os procedimentos relacionados sejam seguidos.
Candidatos devem conhecer as regras bem o suficiente para ajudar um jogador novato a se iniciar no jogo, ser capaz de explicar as regras gerais, e entender a interação de conceitos básicos e mecânicas de jogo. Isso ajuda a garantir que os candidatos podem providenciar um nível básico de atendimento ao cliente aos jogadores, que é o esperado de juízes certificados, já que juízes devem promover um ambiente positivo para a comunidade.
Os candidatos são entrevistados pelos juízes que irão certificá-los, afim de garantir que o candidato entende o importante papel que representará na comunidade e que o mesmo irá agir como um representante para a comunidade.

Após passar pelo exame de nível 1, o juíz certificador envia uma avaliação do candidato para o JudgeApps. O candidato é promovido ao nível 1 após o envio de tal avaliação.

Materiais para estudo

Baseado no propósito definido do exame de nível 1, os candidatos devem estudar os seguintes documentos para entender a maioria do material que o exame cobre:

Esse é o tipo de informação que você vai precisar para aplicar regras e ajudar os jogadores provendo um bom atendimento. Isso também servirá como o núcleo de seu conhecimento de regras e política, sob o qual você irá construir conhecimento futuro para melhorar seu serviço à comunidade.

Não é esperado que você tenha estudado as Regras Abrangentes, porém alguns acreditam que estudar certas sessões das Regras Abrangentes podem servir de ajuda. Também não é esperado que você tenha estudado o Guia de Procedimentos de Infração de Magic, já que tal documento governa como juízes devem lidar com problemas em eventos com nível de aplicação de regras competitivo. É de grande importância que você entenda a filosofia utilizada ao arbitrar em eventos com nível de aplicação de regras regular, que é uma experiência diferente de arbitrar em nível de aplicação de regras competitivo.

Assuntos abordados no exame

Como o exame é uma confirmação geral de conhecimento básico de regras, tal qual de política e procedimentos relacionados a eventos com nível de aplicação de regras regular, uma lista específica de assuntos foi desenvolvida para inclusão no exame de nível 1. Enquanto cada exame é gerado aleatóriamente a fim de ser único para cada candidato, você quer ter certeza de que entende os seguintes assuntos assim como entende as regras gerais e conceitos do jogo, assim como política e procedimentos, bem o suficiente para potencialmente aplicar seu conhecimento a uma variedade de situações:

  • Conceitos gerais de jogo, como partes de uma carta. Isso cobre tipos de carta, custos de mana, etc.
  • As diferentes zonas de jogo, e o que cada zona deve representar, assim como os objetos nessas zonas.
  • A estrutura de turno, especificamente as diferentes fases e suas etapas, junto com o que acontece em cada fase e etapa.
  • A fase de combate, especificamente as etapas desta fase, as ações de jogo que ocorrem, e o que/quando jogadores podem conjurar ou ativar habilidades.
  • O processo geral de conjurar uma mágica e/ou ativar uma habilidade.
  • O processo geral de lidar com habilidades desencadeadas e colocar as mesmas na pilha.
  • O processo geral de resolver uma mágica e/ou habilidade.
  • Determinar as habilidades de uma criatura e/ou seu poder e resistência.
  • Como efeitos de prevenção e/ou substituição funcionam.
  • Como efeitos de cópia funcionam em criaturas.
  • As regras básicas e elementos de Gigante de Duas Cabeças.
  • As palavras-chave e/ou habilidades presentes no formato Padrão(verificar os fóruns de perguntas frequentes pode ajudar).
  • Educar e ajudar jogadores com problemas comuns e comportamento não desejado em um campeonato com nível de aplicação de regras regular.
  • Lidar com jogadores que cometem problemas sérios em um campeonato de nível de aplicação de regras regular.
  • Como usar sua reserva em formatos limitado e construído, especialmente em eventos com nível de aplicação de regras regular que não usem listas de baralho.
  • A estrutura geral de uma partida em um evento.
  • Os requisitos mínimos para sancionar e realizar um evento.

Enquanto que conhecimento específico de regras específicas pode ajudar, muitas perguntas representam uma melhor confirmação do conhecimento básico de regras. Então você quer desenvolver um entendimento desses conceitos e de como eles podem ser aplicados de maneiras diferentes dependendo das cartas envolvidas.Em alguns casos, você pode focar em ler a carta para entender precisamente o que está acontecendo no cenário que lhe for apresentado. Em outros casos, você deve ser familiar com terminologia específica do jogo ou a estrutura geral do turno em si.

Por favor lembre de que o material do exame é confidencial, então você está proibido de discutir sobre o material com qualquer outra pessoa além de seu juíz certificador.

Utilizando de exercícios de prática

Os candidatos devem se preparar para o exame de nível 1 usando o Exame de Prática de Regras e Política, disponível no JudgeApps.
A dificuldade do material presente na reserva do Exame de Prática Fácil é comparável ao exame para nível 1, e a parte de política do exame é mais voltada para lidar com situações em nível de aplicação de regras regular. Parte do conteúdo de regras apresentado na reserva do Exame de Prática Fácil não corresponde exatamente ao que pode aparecer em seu exame de nível 1, já que o Exame de Prática Fácil atende uma grande audiência, ajudando com conhecimento inicial de regras/política. Porém você ainda pode comparar material de seu Exame de Prática Fácil com os assuntos potencialmente cobertos por seu exame de nível 1. Isso lhe ajudará a focar seus esforços em melhorar seus conhecimentos, e a estudar mais eficientemente. Você deve realizar pelo menos três Exames de Prática Fácil, tentando conseguir pelo menos sete questões corretas em cada exame realizado.

Adicionalmente, o Exame de Prática Para Nível 1 foi desenvolvido para ajudar candidatos ao nível 1 a se preparar de maneira direta para o exame de nível 1. O Exame de Prática Para Nível 1 possui conteúdo que anteriormente era presente nos exames para nível 1, e é de dificuldade comparável ao exame de nível 1 atual. Este exame está disponível para qualquer pessoa interessada em se tornar um juíz Nível 1, e todos os juízes de Nível 2+ são capazes de gerar um exame deste para candidatos interessados. Um candidato a nível 1 deve realizar pelo menos um Exame de Prática Para Nível 1, tendo como objetivo uma pontuação de 65% ou maior. O Exame de Prática para Nível 1 está disponível tanto online quanto na forma escrita, a fim prover aos candidatos a nível 1 a experiência mais apropriada.

O Exame de Prática Difícil e o Exame de Prática de Política não são voltados para candidatos a nível 1. Esses exames cobrem as Regras Abrangentes e/ou o Guia de Procedimentos de Infração de Magic, que não são testados em um exame para nível 1, e os exames são elaborados para serem desafiadores para indivíduos mais experientes.

Recomendação de estudo

Mais detalhes em recomendações de estudo e sugestões são postadas a cada trimestre no fórum do Magic Judge Apps. Você pode visitar esse post do JudgeApps para ler, apresentar e passar sugestões.