Magic Judge Monthly: Junho de 2015

Caros juízes!
Bem-vindos à edição de Junho da revista MJM!
Esperamos que disponibilizes uns momentos para dar uma olhada nos tópicos do último mês e descobrir algo novo e interessante (como as actualizações das MTR, os PPTQs, e o MOJO 2015).
Até à próxima e boas leituras!

testheader2

Vaga 3 do Programa Exemplar

Faltam cinco semanas antes da janela de reconhecimentos da Vaga 3 fechar. Se estás interessado em algumas estatísticas da segunda vaga, o Eric Levine escreveu um artigo com muita informação. Não deixes de usar as tuas recomendações!

Anunciando a Esfera de Experiência dos Jogadores

Um programa focado em aprimorar as experiências dos jogadores acabou de ser lançado. Único a este projecto é que todos os aspectos do mesmo devem incluir opiniões de jogadores. Se tu ou alguém que conheças, jogador ou juiz, está interessado em ajudar, dá uma olhada ao post no forum do líder do projecto, David Lyford-SmithDavid Lyford-Smith para mais informação.

Atualização da Página de jogadores Suspensos

Os casos de DQs de Maio foram processados e as páginas do Judge Center e dos Jogadores foram atualizadas. O Líder das Investigações a Jogadores, Eric Shukan Eric Shukan, tem algumas palavras de conselho para os Juízes acerca de abordar jogadores que estão a acordar um prize split, e como obter adequadamente um testemunho por escrito. Dá uma olhada neste post para mais detalhes.

MOJO 2015

O Magic Online Judge Open (MOJO), um evento exclusivo a nível mundial para Juízes, é um evento gratuito de sealed deck de Magic Online. Recebes um Judge Avatar gratuito por participares e um Moat se acabares as 5 rondas com 4-1 ou melhor! Para encontrares os tempos em que podes participar e outras informações adicionais dá uma olhada aqui.

Novas Rodadas e tops de PPTQ para a Season 3

Os PPTQs são um sucesso e a Season 3 está a decorrer. Houve algumas mudanças às MTR relativamente a como os Premier events funcionam. Para te certificares que os estás a operar correctamente, verifica o Appendix E. Mais notavelmente, um evento de Construído com 9-16 pessoas terá na mesma 5 rodadas de Suíço, mas as de Limited terão 4. O corte para o Top também dependerá do formato.

Lista de Rulings Oficiais

Alguma vez quiseste uma lista compreensiva de Rulings Oficiais feita por juízes de Alto Nível especificamente para Política? Boas notícias! O objectivo deste projeto é ajudar a criar uma experiência consistente para jogadores e providenciar a razão por trás de cada Ruling. O que acontece quando um jogador baralha a mão do oponente no grimório deste? Qual é o fix para um jogador que escolhe um Planeswalker depois de jogar um Show and Tell? Uma abundância de boa informação.

testheader2

Artigos de Juízes de Junho de 2015

  1. Escrevendo uma Auto-Review com Stephan Classen por Stephan Classen
  2. Providenciar Feedback de modo estratégico: As temporizações são importantes por William Anderson
  3. Reconhecimento de Juízes de Nível 1 por Carlos Ho e Jasper Overman
  4. Perspetivas de Política por Toby Elliott
  5. Juízes e os Media: Respeitando a Lei de Wheaton por Sean Catanese

Encontra uma lista de todos os artigos na Judge wiki e no blog dos artigos. No caso de quereres discutir um artigo, visita o nosso forum.

Atualizações no Judge Blogs de Junho de 2015

  1. Blog Bearz Repeating: Backup to the Future, Backup to the Future Part II, Summer Reading List e A Tale of Two GPs: Part Two
  2. Blog Whats Up, Docs: GP Utrecht Support Judge Report e GP Charlotte Appeals Judge Report
  3. Blog Mystical Tutor:
  4. Blog Battlefield Forge: Phoenix Comics & Games, Your Friendly Neighborhood Tabletop Shop, Communication and Goals e The State of Flooring and other tales
  5. Para os vencedores de um PPTQ: Um documento com informação útil.
  6. GP Travel Guides – 2015: Lille, Montreal, Dallas/Fort Worth, Santiago de Chile e Detroit
  7. Judge Conferences blog: Facilitating a Seminar: Avoiding the Common Mistakes (Part 2)

Knowledge Pool de Junho de 2015

  1. Dano colateral
  2. Ambidecksterity
  3. D’oh-main

Se quiseres submeter um cenário à Knowledge Pool, eis como fazê-lo.

Judgecast

Judgecast #122 GP Vegas Debrief

Judgecast #123 Get On My Level

testheader2

Feliz Aniversário! Junho de 2015

Dá uma olhada nos nossos Aniversários de Junho e vê quais dos nossos juízes celebram os seus 5, 10 ou 15 anos! Destacando Jose Nazareno, Jeremy Behunin, e John Shannon.

Avanços de Juízes de Junho de 2015

Michael Wiese: “E aí, galera! Mais uma vez é tempo de rever os avanços dentro na nossa bem amada comunidade. No último mês tivemos 211 avanços, o que é muito bom.

Perguntam-me muitas vezes que tipo de data uso para determinar esta lista. A data inserida na review de avanço é o que conta para a lista, pois isso garante que não perco ninguém.”

Parabéns aos L3 de Junho!

Parabéns aos novos L3s por esse mundo fora: Hans Wang de Taiwan, Adena Chernosky dos USA, Charlotte Sable do Canadá (a residir na Finlândia) e Yukio Victoria da Colômbia!

Juiz da Semana

Novidades do Magic Judge Hall of Fame

A turminha de 2008 tem uns novos candidatos (Jeff Donais, David Vogin, Juan Del Compare…) mas lembrem-se, ainda tens tempo de votar!

JHoF está à procura de ajuda. Se estás interessado/a dá uma olhada neste post.

Torre do Juiz

Alguma vez te perguntaste como jogar correctamente a este “formato”? Não procures mais! Este post responde a todos os problemas comuns que possas encontrar. Diverte-te!

testheader2

Questões do mês de Junho e as respostas [O]ficiais, só para ti!
1. A Alison joga um Silumgar's Command escolhendo o segundo e terceiro modo tendo como alvos um artefato para devolver para a mão e uma Rusted Relic para a criatura. O artefato devolvido para a mão baixa o número de artefatos controlados pelo oponente da Alison abaixo de 3 e a Rusted Relic já não é uma criatura. O efeito de -3/-3 é colocado na Relic que já não é uma criatura?

A: Sim, a Rusted Relic fica com -3/-3 do Silumgar’s Command, mesmo que não seja muito eficaz na Relic a não ser que se transforme numa criatura mais tarde nesse turno.
Aprovado por: Nathan Long, Netrep, L2, Durango CO, USA
Fonte: http://apps.magicjudges.org/forum/topic/18706/

2. Um Decimate tem como alvo um Artefato Encantamento Terreno Criatura (Inkmoth Nexus animado com Enchanted Evening em jogo, por exemplo) quatro vezes. O alvo será destruído uma ou quatro vezes? É importante quando múltiplos escudos de regenerações estão envolvidos. Será que um seria suficiente para prevenir a destruição? Mais importante, porquê?
A: Tudo é destruído simultaneamente. Se jogas um Decimate com todos os quatro alvos sendo a mesma permanente, um escudo de regeneração é suficiente para salvá-la de ser destruída. Um caso similar é uma criatura 1/1 que levou 1 de dano de uma criatura com toque mortífero – está a ser destruída duas vezes simultaneamente, por isso um escudo de regeneração é suficiente para a salvar.
Aprovado por: Nathan Long, Netrep, L2, Durango CO, USA
Fonte: http://apps.magicjudges.org/forum/topic/19143/

3. Para a Surge of Righteousness, a parte de “que estiver atacando ou bloqueando” é a limitação do alvo (o que faz a mágica não poder ter como alvo uma criatura não-atacante/não-bloqueadora)?
A: A restrição de alvos da Surge of Righteousness é “criatura alvo preta ou vermelha que estiver atacando ou bloqueando”. Está a descrever que objecto pode a Surge ter como alvo (uma criatura que seja vermelha ou preta que também esteja a atacar ou a bloquear).
Aprovado por: Nathan Long, Netrep, L2, Durango CO, USA
Fonte: http://apps.magicjudges.org/forum/topic/18607/

4. Tenho sentimentos mistos acerca de um ruling que fiz recentemente. Comecemos com a situação:
A última rodada de um PPTQ está em progresso, o Stephen fez um Empate Intencional para entrar para o top e está a observar outro jogo. A certa altura pede aos jogadores para parar o jogo, chama o juiz e diz ao juiz e aos jogadores:
-O jogador A jogou um Rancor e atacou, os jogadores escreveram os novos totais de vida e o A passou o turno. No entanto, esqueceram-se da habilidade desencadeada do Eidolon of the Great Revel que o jogador B controla.
Será isto Ajuda Exterior?
A: Não, é embaraçoso que seja o espectador a relembrar o jogador B da habilidade desencadeada, que o jogador B provavelmente não se esquecerá de novo, mas o espectador está a tentar envolver um juiz, de acordo com as guidelines do MTR:

MTR 1.11:
Se os espectadores acreditam que observaram uma violação de regras ou de política, são encorajados a alertar um juiz assim que possível. Em REL Regular ou Competitivo é permitido aos espectadores pedir aos jogadores para pausarem o jogo enquanto alertam um juiz.

Eu pediria ao jogador para ser mais discreto da próxima vez, mas eles não cometeram uma infração. Pausar um jogo, perguntar algo ao juiz, não são penalidades. Este espectador fez o que o MTR disse que ele devia fazer. Não há infracção por seguir as regras.

Um cenário similar foi discutido, em que um espectador nota uma infracção mas não diz nada, porque beneficia o seu amigo. Esse espectador também não fez nada de mal – mesmo tendo falhado em fazer o que é correcto. O MTR não requer que os espectadores chamem um juiz por causa de uma infracção mas *encorajá-os*, e em Regular/Comp REL permite a interrupção de um jogo.
Aprovado por Scott Marshall, L5, Lakewood, CO, USA
Fonte: http://apps.magicjudges.org/forum/topic/19012/


testheader2

Problemas no Centro de Juízes

Alguns dos problemas envolvendo múltiplos perfis no Centro de Juízes, e outros assuntos, estão perto de serem resolvidos. Os programadores da WotC chegaram a um ponto onde conseguem juntar manualmente múltiplos perfis, se tiverem o DCI # para trabalhar. Além disso, se encontrares problemas com alguém que tenha uma entrada de nome errada (por exemplo, em preenchimento de formulários ou relatórios de DQ), estes geralmente podem ser resolvidos por reinserir o nome dessa pessoa no sistema.

“Sleep in Specials” em Grand Prix de Sealed – Como Melhorar

Num tópico recente discutiram-se ideias sobre como melhorar a experiência SIS para os jogadores. Um tema comum na discussão é focar na criação de um processo que permita aos jogadores maximizar o seu tempo. De um modo geral, eles deviam ser capazes de aparecer num determinado momento, verificar e construir as suas “pools”, e acabar. Se eles tiverem de esperar, isso anula uma grande parte do propósito do SIS. (Em Orlando, estar sentado sem fazer nada com uma pool pré-registada, enquanto esperavam que os restantes jogadores registassem as suas pools, foi miserável.)

Logística de Suporte a Eventos Paralelos

Em alguns Grand Prix recentes, os juízes têm experimentado com métodos de dupla-entrada para eventos a pedido. Se aceitares a premissa de que os jogadores vão entregar um suporte confuso dos resultados que é difícil para os scorekeepers perceberem, então torna-se valioso imprimir uma segunda cópia de cada suporte, e os juízes poderem condensar os resultados em alguns X’s que podem ser introduzidos com 7 cliques. Isto gera algum trabalho para os juízes, mas pensa nisso como aliviar o trabalho dos scorekeepers. O artigo vem com alguns agradáveis recursos visuais sobre a forma de como isso foi feito no GP Utrecht.

Eventos utilizando Proxy Cards em Magic Casual

Proxy Cards não são permitidos mesmo em eventos casuais. Se usares o WER para criar um evento desse género, não o reportes! Existem outros programas que podem fazer o mesmo. Por favor lê este tópico para mais informação.

WPN – Relacionamento entre Juízes

Se tu como juiz tiveres ideias sobre como melhorar o jogo organizado, contacta o teu coordenador regional ao invés de um representante WPN diretamente. Se fores um jogador, é melhor utilizar o Suporte do Jogo. Como sempre, se suspeitares de fraude ou outros problemas com TOs (Organizadores de Torneios), encorajamos-te a enviar um relatório detalhado para investigations[at]wizards[dot]com.

Nível de Juiz Expirado Incorretamente

No caso do nível de um juiz estar a ser apresentado incorretamente no Centro de Juízes, por favor contacta o Centro de Juízes diretamente. Contactar um RC (Coordenador Regional) é outra opção, mas nem sempre é necessário. Em situações mais complexas, o problema será resolvido pela WotC.

testheader2

Descobre quais as Conferências de juízes, Qualificadores para Pro Tour, Grand Prix e SCG Opens que têm posições disponíveis! Ainda tens tempo para te candidatares ao GP Pequim, Grand Prix Oklahoma City 2015, Conferência Regional de Juízes do Canadá Ocidental 2015, StarCityGames.com Open Series: Charlotte.

Consulta as Solicitações para Grand Prix e Pessoas Selecionadas tais como as equipas do Grand Prix Londres e GP Praga.

Projetos públicos (tais como o Hall of Fame de Juízes de Magic, Blog de Artigos, Battlefield Forge, Card da Semana) estão à procura de autores, editores, tradutores e colaboradores gerais. Se quiseres obter mais da tua experiência como Juiz e de ajudar a comunidade, inscreve-te em algo que te interesse!

Açúcar por cima

Riccardo, o “indivíduo dos casamentos”.

zzzzzzzzz

No GP Chiba.