PC statement on background checks

Cara comunidade de juízes,

Como consequência das tentativas para prejudicar a reputação da Wizards, o programa de juízes teve de enfrentar acusações mal disfarçadas de ter criminosos sexuais nas nossas equipas. Isto foi feito através do envolvimento de atuais e antigos membros do programa de juízes numa série de mensagens que estavam misturadas com mensagens sobre crimes sexuais.

Podes ler a nossa declaração anterior sobre isto.

Este comportamento é potencialmente prejudicial, já que um leitor superficial pode ficar com a ideia de que os Juízes de Magic são pessoas perigosas. Contudo, nós testemunhamos ao longo dos anos que os juízes estão entre as pessoas mais fidedignas que podemos conhecer nas nossas vidas. Claro que, numa comunidade com mais de 7000 pessoas poderão haver algumas exceções, e o Programa de Juízes tem tido um mecanismo em funcionamento for years to remove those people from the community.

Recentemente, a Wizards of the Coast anunciou que os Organizadores de Torneios terão de comprovar que “eles não vão “empregar ou de qualquer forma interagir com funcionários ou outros indivíduos que interajam com o público [em seu nome] que (i) apareçam num registo de criminosos sexuais (ou o seu equivalente internacional), e/ou (ii) que tenham sido condenados por um tribunal de jurisdição competente por uma ofensa sexual violenta ou por um crime contra crianças”. Este requerimento aplica-se especificamente a Organizadores de Torneios através da WPN, que é a sua ligação à Wizards of the Coast. Esta responsabilidade não recai sobre os juízes..

Os Coordenadores do Programa estão cientes de que há várias questões a ser respondidas. Infelizmente, nós não sabemos todas as respostas; neste momento, nem sabemos todas as perguntas! No entanto, nós acreditamos que é nossa a responsabilidade manter a Comunidade de Juízes a par dos nossos pensamentos e ações na matéria.

É importante manter os torneios de Magic seguros para toda a gente. Nós acreditamos que este é o objetivo que a Wotc tem em mente, e nós concordamos com essa meta. No entanto, o sistema, como foi apresentado, tem algumas falhas e incertezas que têm de ser tratadas.

-Os Coordenadores do Programa em conjunto com os Coordenadores Regionais e outros líderes no Programa de Juízes estão a fornecer feedback à Wizards. Estejam à vontade para nos contactar em mail-the-pcs@googlegroups.com com as vossas preocupações e ideias. Nós podemos não ter respostas para ti, mas vamos ouvir-te. Vamos agir naquilo que pudermos, e vamos enviar sugestões para os sítios apropriados quando não pudermos.

-As verificações de antecedentes funcionam de maneiras diferentes em cada país. Nós queremos encorajar os juízes a partilhar o seu conhecimento e descobertas nesta matéria com outros juízes. No entanto, façam-no de uma forma responsável. Não comuniquem algo que simplesmente ouviram, em vez disso procurem a fonte dessa informação e partilhem links para websites oficiais. Caso contrário, muitas boas intenções podem levar a uma rede de desinformação.

-Queremos também encorajar juízes a colaborar e apoiar os Organizadores de Torneios. Isto é tão inesperado para eles como para nós. Nunca vão fora da lei ou ponham em risco a vossa segurança, mas ajudem os OTs quando for razoável (lembrem-nos que não estão a oferecer-lhes conselhos legais, que eles têm a responsabilidade final e que eles devem contactar o seu representante WPN caso tenham alguma dúvida).

–Ao mesmo tempo nós precisamos de ter consciência de que a comunidade de juízes é mesmo grande e que vai continuar a aumentar à medida que o jogo cresce. Precisamos de pôr em funcionamento algum mecanismo para manter a nossa comunidade segura de pessoas erradas. Esses mecanismos precisam de equilibrar segurança e respeito da privacidade individual, mas, no fim de contas, nós precisamos de algo. Nós acreditamos que a inclusão de mecanismos justos e eficientes para afastar pessoas perigosas do Magic seria positive para toda a gente. Nós não temos nenhuns processos novos para anunciar hoje, mas estamos a trabalhar naquilo que Podemos fazer para ajudar a manter toda a gente segura.

Finalmente, os atuais Coordenadores do Programa, Alfonso e Riccardo, ambos membros do Programa de Juízes há mais de 15 anos, querem dizer-vos:
“A vasta maioria dos juízes que nós conhecemos pessoalmente estão entre as pessoas mais fidedignas, honestas, leais e carinhosas que podíamos conhecer nas nossas vidas. Queremos agradecer a todos os juízes por crearem um ambiente que junta este tipo de pessoa. Também consideramos muito injusto que estas acusações estejam a ser feitas contra uma comunidade que está sempre a fazer o seu melhor para fornecer um ambiente seguro e acolhedor em eventos de Magic.”

Saudações, os Coordenadores do Programa

Tradução por Nuno Falcão e Cunha Revisão por José Moreira