Status do Programa de Juízes após a primavera de 2017

Olá e boas festas! A primavera de 2017 está a chegar ao fim e temos algumas novidades animadoras sobre o Programa de Juízes.

Todos os trimestres, oferecemos uma actualização com o que aconteceu e quais os objectivos dos Coordenadores do Programa para o próximo trimestre.

Mudança na estrutura das Esferas

Novo líder da Esfera de Redes Sociais e Plataformas para a Web: Jack Doyle
Principal e primeiramente, um muito obrigado a David de la Iglesia, ex-líder da Esfera. Ele fez um excelente trabalho durante o seu tempo à frente desta Esfera.
Vamos dar boas-vindas ao Jack! O Jack tem tido grande participação nesta Esfera desde o seu início e agora é a hora dele assumir a liderança e torná-la ainda melhor do que já é.
Podes ver os detalhes da Esfera aqui.

Novo líder da Esfera de Comitê de Conduta de Juízes: Cristiana Dionisio
A Johanna Virtanen liderou com sucesso esta Esfera durante dois anos e achou que estaria na hora de uma mudança na liderança. Obrigado Johanna pelo teu excelente trabalho e dedicação. Os Coordenadores do Programa juntamente com a Johanna realizaram um processo de selecção e escolheram a Cristiana Dionisio para liderar a Esfera.
Estamos optimistas de que a Cristiana é a melhor candidata para liderar uma das mais complicadas e delicadas Esferas do programa
Podes ver os detalhes da Esfera aqui.

Mudanças na estrutura da Esfera de Níveis
Há três meses, anunciamos a fusão das antigas Esferas L1 e L2 e de testes para L3 numa única Esfera. Durante esse período, trabalhamos na criação de uma estrutura que permita a coordenação e flexibilidade na Esfera.
A estrutura resultante é a criação de 4 projetos maiores dentro da Esfera:
Projeto L1, liderado pelo Bryan Prillaman.
Projeto L2, liderado pelo Alfonso Bueno.
Projeto L3 (que inclui a certificação de L3), liderado pelo Matteo Callegari.
Conteúdo de Exames, liderado pelo Louis Fernandes.

Podes também encontrar os detalhes das outras Esferas existentes aqui.

Gostariamos também de relembrar a existência do Gráfico de Organização e que iremos mudar ligeiramente a forma como funciona: ao invés de lançar um novo gráfico a cada 6 meses, vamos actualizá-lo quando necessário, sempre com o mesmo link AQUI. Desta forma, não precisaremos esperar pela próxima actualização para realizar alterações.

Se constatares algum erro ou falta de um projecto, por favor notifica-nos em mail-the-pcs@googlegroups.com, que iremos encaminhar para Zohar Finkel, o criador e pessoa responsável pelo Gráfico.

Sumário das rotações de Advanced Roles
Uma nova classe de Coordenadores do Programa foi anunciada em Outubro.
Uma nova classe de Coordenadores Regionais foi anunciada em Outubro.
As inscrições da primavera de 2018 para Coordenadores de Programa estão a decorrer e os resultados serão anunciados no fim de março de 2018. Riki Hayashi entregou as suas conclusões a 1 de janeiro e nós agradecemos-lhe as suas contribuições.

Carta promocional Rules Lawyer
Como presente, todos os juízes do Programa irão receber uma carta promocional de Unstable: Rules Lawyer. Obrigado Wizards!
Para distribuir esta carta pelo mundo, elas serão enviadas juntamente do material de apoio para Conferências na primeira metade de 2018. Se quiseres mais informação sobre conferências na tua área, por favor contacta o teu Coordenador Regional.

Exames de Juízes movido para o JudgeApps
Após vários meses sem acesso ao Judge Center, o Programa de Juízes decidiu assumir para si os testes de juízes. Este será um esforço tremendo para todos os envolvidos, mas acreditamos que irá resultar em exames melhores. Isso é necessário para aprimorar o nosso treino e exames e para manter e melhorar a qualidade dos serviços que fornecemos aos jogadores.
Confere os exames disponíveis aqui.

O projeto da temporada: Exames no JudgeApps.
Bem… nós acabamos de mencionar isto em cima, mas este projecto realmente merece o destaque deste artigo. Há duas partes principais neste projecto, a primeira é a criação de um software para armazenar as questões, editar e revê-las, criar os testes em si, imprimi-los, etc… Isto é um monte de trabalho feito pelo Dan Collins e pelo Paul Baranay.

A segunda parte deste projecto é a criação das questões para o teste: pode parecer que é um trabalho fácil… mas está muito longe disso. Ficamos surpreendidos com a quantidade de detalhes e esforço que requer. Esta parte do projecto é liderada pelo Louis Fernandes. Louis e a sua equipa estão a preparar, rever e editar o conteúdo para todos os exames. Um muitíssimo obrigado para toda a equipa por se terem voluntariado para este importante trabalho para o programa.

Os contribuintes com o projeto da temporada
Existem muitos outros juízes a contribuir para diferentes aspectos do programa. Nós gostaríamos de destacar algumas pessoas que estão a fazer um óptimo trabalho nos seus projectos. Sabemos que há muitos, muitos, muitos outros juízes a ir além das suas contribuições voluntárias aos projetos, e nós iremos destacar mais juízes nas próximas edições de artigos do Status do Programa de Juízes.

Michael Arrowsmith, por liderar o projeto Juiz da Semana Há muitos juízes a dedicar o seu tempo ao programa e eles merecem serem reconhecidos.
Ronald Thompson – Gerente do projecto de Aniversários de Juízes. É importante reconhecer a sua experiência e dedicação ao programa de juízes.
Jack Doyle por seu trabalho na Esfera de Redes Sociais e Plataformas para Web. Nós fazemos muitas coisas, mas se não as comunicarmos adequadamente, os juízes pelo mundo não terão o devido acesso a elas.
Edwin Zhang pelo Projeto JTQ. Em muitas áreas, há uma comunidade de jogadores que permitiria um PPTQ, mas não há L2, e esse projeto permite o treino de juízes em áreas isoladas.
Johanna Virtanen pela sua liderança da JCC. Nós precisamos de manter o programa de juízes seguro e receptivo a todos.​Hao Du por ajudar com o software do blog dos juízes. No Blogs, existem informações que decerto ajudarão a todos a se tornarem juízes melhores.
Joe Klopchic pelo Knowledge pool. Ótima ferramenta para aprimorar as suas habilidades como juiz.
Sashi Kumar por auxiliar com as fotos da equipa de juízes em muitos, muitos GPs. Quando vês fotos da equipa no facebook, não pensas “quem me dera também lá estar”?
Louis Fernandes por liderar o conteúdo de Examesno JudgeApps. É uma das principais prioridades no programa de juízes no momento.
Matteo Callegari por coordenar os testes para L3. O guardião do terceiro nível.
Hans Wang pela equipa de traduções de anúncios. Quando os coordenadores de programas precisam falar com o programa, isto permite que sejamos compreendidos.
Dan Collins por criar a ferramenta de Exames no JudgeApps. Como foi dito anteriormente, uma das maiores prioridades do programa actualmente.


Foco nos Coordenadores do Programa em 2018

Após consultar os juízes nível 3, foram determinados os principais tópicos em que nos iremos focar em 2018:

· Reavaliação do sistema de níveis: começando pela actual estrutura do Magic Organized Play, vamos rever as definições dos diferentes níveis de juízes (habilidades, requisitos, oportunidades, manutenção); avaliaremos os primeiros dois anos de existência dos Advanced Roles (e a respectiva seleção de comitês e líderes); iremos considerar a possibilidade de insígnias/certificações adicionais ou ao invés dos níveis; e iremos explorar estruturas alternativas em sistemas que se assemelhem com o programa de juízes de Magic.
· Qualidade e manutenção de nível: em paralelo com a reavaliação do sistema de níveis e também baseando-nos nas respectivas escolhas, iremos dar muito mais ênfase na qualidade, em diferentes áreas: sistemas de treino, foco no feedback, requisitos de manutenção…
· Estrutura dos projectos: vamos aumentar a atenção nas áreas mais importantes do programa de juízes no que diz respeito a atividades extra torneios, analisando as actuais “Esferas”, os projectos independentes e outras áreas que possam precisar de mais atenção.
· Papel dos Coordenadores do Programa / Liderança do programa de juízes: Os Coordenadores de Programa foram inicialmente definidos como “controladores aéreos invisíveis”, porém mudaram agora para um grupo de líderes do programa de juízes de Magic muito mais visível e presente, com o objectivo de determinarem a direcção e os valores do programa e fornecerem apoio às áreas que são consideradas as mais importantes a serem desenvolvidas.

Tradução por Gonçalo Rodrigues Revisão por José Moreira