Vindo de uma secretária de um PC, Março de 2017

Se fizeres parte do programa de juízes e não tens vivido debaixo de uma pedra, já ouviste certamente que a Wizard of the Coast anunciou recentemente que a ChannelFireball Events (CFBE) será responsável por todos os Grand Prix de 2018 em diante. Alguns juízes manifestaram apreensão e incerteza relativamente a diversas partes do programa de juízes durante esta vigência. Compreendemos que a mudança faz isso. Levanta dúvidas e cria novos riscos, mas também nos proporciona novas oportunidades.

Algumas das preocupações surgem de algumas das nossas vozes mais dedicadas e experientes, e essas vozes merecem ser ouvidas. Nós temos vindo a ouvir e iremos continuar a ouvir o tempo que for necessário. Se nos quiseres contar o que sentes sobre esta mudança e ser parte dessa conversa diretamente connosco, podes enviar-nos um email como um grupo aqui (mail-the-pcs@googlegroups.com)

Entretanto, já nos encontramos com representantes da CFBE e estabelecemos que ambas as partes precisam de criar uma relação colaborativa. Os objetivos propostos pela CFBE e os objetivos do programa de juízes (os quais não temos sido fantásticos em explicitar, há que admitir) não são idênticos, mas têm muitos pontos em comum:

  • O programa de juízes é baseado nos valores fundamentais de serviço, integridade, sentido de comunidade, respeito e confiança. Tais valores fazem parte de cada evento em que ajuizamos e isso não irá mudar. Não irá mudar quer esses eventos sejam ajuizados em nome da CFBE, quer seja para quaisquer outros organizadores ou comunidades de jogadores de Magic que os juízes se dediquem em qualquer zona do globo. A CFBE também dá grande valor a estas qualidades.
  • O Programa de Juízes esforça-se por criar um ambiente acomode as necessidades dos nossos jogadores, as nossas próprias necessidades e (nos Grand Prix) também as necessidades da CFBE.
    A CFBE também pretende de atender às necessidades dos jogadores e já manifestaram a intenção de criar uma relação duradoura com o Program de Juízes.
  • Alguns dos juízes mais qualificados do programa são parte integrante da CFBE, e eles compreendem perfeitamente o programa de juízes, as suas necessidades e os potenciais riscos que se avizinham.

 

Bem, isto são muitas generalidades, tudo muito por alto. Vocês também merecem ações específicas da nossa parte, para que tudo fique mais concreto. Estas são algumas das conclusões das reuniões feitas entre L3s e representantes da CFBE (mantidas em Barcelona, New Jersey e Shizuoka). Mais ações terão de aparecer à medida que esta relação se vai desenvolvendo, se sentirem que estamos muito silenciosos há muito tempo, façam o favor de falar e de nos informar disso:

  • Uma das preocupações mais recorrentes que ouvimos foi sobre as oportunidades para ajuízar e como o modelo de “núcleo duro” que a CFB utilizou em 2017 irá reduzir as oportunidades para ajuízar.
    Tanto quanto sabemos, o número de Grand Prix em geral não irá sofrer alterações em 2018 e assim a exigência de fantásticos juízes que os tornem em sucessos não irá diminuir. Tal ainda se torna mais verdadeiro já que a CFBE irá ter que organizar o mesmo número de Grand Prix em várias diferentes culturas e por vezes em simultâneo.
    Em todos os encontros, a CFBE deixou bem claro o seu interesse em dotar os seus eventos com o número apropriado de pessoas. Eles também reconheceram que tal não será possível com o modelo de “núcleo duro” reduzido de pessoal, semelhante ao que utilizaram em 2017.
  • Outra preocupação repetida foi a respeito da compensação. A CFBE afirmou claramente que não antecipa qualquer redução na compensação.
    Em última análise, como em cada evento e oportunidade, cada juiz tem de avaliar o custo/benefício e tomar as suas próprias decisões.Nós esperamos que os juízes escolham dedicar o seu tempo aos eventos que lhes sejam mais compensadores e reconheçam que os Grand Prix não são os únicos eventos de Magic disponíveis para juízes.
  • Os Grand Prix representam oportunidades únicas para demonstrarem capacidades necessárias para progressão tal como liderança de equipas no processo de progressão para L3. Com todas estas oportunidades nas mãos de apenas um organizador, alguns candidatos a L3 manifestaram preocupações pois poderão a não vir a ter oportunidades para progredir. Continuaremos a trabalhar de perto com os Juízes-Mor dos Grand Prix e com os juízes responsáveis pelo processo de progressão a L3 para atender a estas preocupações.
    A CFBE comunicou que irá dar algum apoio e oportunidades para o desenvolvimento de juízes, tais como Painéis de L3s e o Judge Booth.

Estas são as principais preocupações que nos fizeram chegar. Se existirem outros tópicos que acreditam que devem ser investigados, fiquem à vontade para nos contar.

Por fim, os Coordenadores do Programa designaram o Kevin Desprez como o nosso elo de ligação com a CFBE em nome dos Coordenadores do Programa. Através das suas conversas e dos seus resultados, iremos manter-vos informados com notícias futuras.

 

Os Coordenadores do Programa.