O Estado do Programa de Juízes após o Inverno de 2018

Olá juízes! A primavera chegou e nós gostaríamos de deixá-los informados sobre o que aconteceu nos últimos 3 meses e sobre as metas dos Coordenadores do Programa para o próximo trimestre. Você pode encontrar os artigos anteriores dos Coordenadores do Programa aqui.


Mudanças na estrutura das Esferas

Novo líder da Esfera de tecnologia: Paul Baranay

Nós gostaríamos de desejar um muito obrigado ao Lems por criar e dirigir essa esfera vital por muitos anos. Você poderia imaginar o programa de juízes sem o JudgeApps ou sem nossos Blogs?

Mas não se preocupem, pois temos o melhor líder possível para a Esfera da Tecnologia. O Lems e o Paul vem trabalhando juntos por anos e asseguraram uma transição suave. Nós temos grande confiança no Paul e temos certeza de que ele liderará nossas plataformas para padrões ainda melhores.

Obrigado a ambos!!

Você pode ver os detalhes da Esferaaqui.

Nós também gostaríamos de lembrar-lhes da existência do Gráfico de Organização, onde você pode encontrar a lista atual de projetos internacionais.

Se você vir algum erro ou a falta de algum projeto, por favor nos informe em mail-the-pcs@googlegroups.com, e nós enviaremos para Zohar Finkel, o criador e pessoa responsável pelo Gráfico.


Sumário das rotações dos Papéis Avançados

  • Uma nova classe de Coordenadores do Programa foi anunciada em 31 de março.
  • Sebastian Pekala foi reeleito pelos Coordenadores Regionais como Líder RC.
  • Nicolette Apraez foi anunciada como nova Coordenadora Regional para a região sudeste dos EUA no início de janeiro.
  • Durante o terceiro trimestre de 2018 teremos uma seleção para Líder de Juíz-Mor de GP.

Objetivos dos Coordenadores do Programa para o período de Primavera-Verão.

Somos novamente 4 Coordenadores, parabéns aos novos Coordenadores: Johanna e CJ; e à renovação de Alfonso.

Agora que temos um número razoável de Coordenadores novamente nós gostaríamos de uma abordagem mais eficiente e designar a liderança de algumas áreas à Coordenadores em específico. Isso não significa que apenas um Coordenador trabalhará nesta área ou que cada um trabalhará apenas em sua área. O Coordenador encarregado é responsável por controlar o tempo e levar o trabalho à sua conclusão naquela área, mas muitas outras pessoas (e provavelmente todos os outros Coordenadores) colaborarão. Estas áreas são desenvolvidas como metas de 6 meses. Depois dos 6 meses nós planejaremos outras metas; algumas podem se repetir enquanto outras podem ser renovadas, de acordo com a necessidade do Programa. Depois destes 6 meses os Coordenadores analisarão seus resultados e compartilharão um resumo no artigo Direto da Mesa do PC.

As áreas:

  • Johanna Virtanen – Rotação de papeis avançados e Comunicação do grupo de Coordenadores.
  • Riccardo Tessitori – Manutenção de Nível e qualidade para todos os Níveis 3.
  • CJ Crooks – Reavaliar a estrutura de níveis e propor ações futuras.
  • Alfonso Bueno – Coordenar e atualizar os projetos internacionais e a estrutura de Esferas.

Mensagens e anúncios aos Líderes de Esferas

Estamos adicionando essa seção ao artigo do Estado do Programa de Juízes, baseado no retorno da reunião Ponte Planar no GP Seattle. O objetivo dessa seção é providenciar ao programa uma compreensão do que cada esfera tem feito e está planejando fazer.


Esfera de Tradução – Juan del Compare

A Esfera de tradução tem feito muita coisa nos últimos meses para disponibilizar os exames traduzidos no Apps. No momento temos os seguintes exames nos seguintes idiomas:
L1 Practice: Chinês (simplificado), Francês, Alemão, Italiano, Japonês, Português, Russo e Espanhol.
L1: Chinês (simplificado), Francês, Alemão, Italiano, Português e Espanhol.
L2 Practice: Alemão, Italiano e Português.
L2: Alemão e Espanhol

Mais questões são adicionadas diariamente. O objetivo é ter conteúdo o suficiente para pelo menos dois exames traduzidos em cada idioma, e o objetivo maior de ter todas as questões em circulação traduzidas e atualizadas conforme conteúdos novos são adicionados.

Caso queira ajudar com traduções em seu idioma, por favor, contate Juan Del Compare e ele te colocará em contato com os projetos que necessitam de ajuda.

Esta é a lista de pessoas trabalhando no projeto no Apps:

Juan Del Compare; Mitsunori Makino; Julien Al-Rubei; Nemesio Alejandro Bolaños Gutiérrez; Alexey Chernyshov; Leonardo da Luz; Maximiliano de la Fuente; Raphaël Delbarre; Markus Dietrich; Hao Du; Arseniy Egorov; Lamberto Franco; Arman Gabbasov; Jérémy Ganivet; Arturo Garcia; Christian Genz; Mathias Grontzki; Loïc Hervier; Lev Kotlyar; Stefan Ladstätter; Ricardo Leite; Siyang Li; Eleazar Magnere; Sandro Manfredini; Rodrigo Mascarenhas; Nelson Mendoza Moral; Mauricio Morua; Asuka Nagashima; Jörg Nottebrock; Carlos Rangon; Nicolas Rosa; Xisco solivelles; Julio Sosa; Florencia Valle; Federico Verdini; Pierrick Visentin; Edwin Zhang; Herbert Zurita.


Esfera de Tecnologia – Paul Baranay

O Paul gostaria de evidenciar este anúncio sobre OpenID Connect Provider: https://apps.magicjudges.org/forum/topic/42334/

Comitê de Investigação de Jogadores – Johanna Virtanen

O mandato atual do Comitê de Investigação de Jogadores se encerra em 30 de Junho. Candidaturas para o mandato de 2018-19 serão aceitas em breve e todos os juízes Nível 3 são bem-vindos a participar.

Esfera dos Níveis – Alfonso Bueno

Nós estamos atualmente trabalhando numa atualização de todos os níveis e certificações. Nenhuma grande mudança está planejada: nós não estamos criando uma nova-nova-nova ordem mundial. Nós só estamos reavaliando maneiras de testar e pré-requisitos para manutenção. Nossas expectativas são de submeter um esboço para avaliação da liderança do programa nos próximos dias e depois de trabalhar na avaliação recebida, a faremos pública junto com uma pesquisa para obter informações de todo o programa, de preferência em maio.

Após isso, a Esfera de Níveis analisará a avaliação e manterá a estrutura de níveis do programa de juízes sob revisão constante. Contudo, nós não esperamos outra mudança em relação aos níveis durante 2018.


O projeto da temporada: Encontros de Liderança.

Nessa temporada nós gostaríamos de destacar um projeto que muitos de vocês podem não saber a respeito: Os Encontros de Liderança.

Estes são encontros de juízes Nível 3, que ocorrem na maioria dos GPs e PTs. Neles os juízes presentes sugerem tópicos que podem ser melhorados, discutem-nos e buscam melhorias e soluções. Para guiar as discussões, nós temos algumas regras e a mais importante delas é que a discussão deve ser orientada para melhorar o programa de juízes. Ao fim da discussão de cada tópico, os juízes presentes podem criar um Item de Ação, que é um conjunto específico de ações, liderado por um juiz voluntário e com uma meta predefinida. Os membros dos encontros de Liderança agendam as reuniões, encontram os organizadores quando eles não estão presentes e supervisionam os Items de Ação. O time de juízes no projeto é:

Líder: Christian Gawrilowicz.

Membros: Riccardo Tessitori, Matteo Callegari, CJ Crooks, Nicola DiPasquale, Damián Hiller, Eric Levine, Sergio Perez, Ivan Petkovic, Edwin Zhang, Steven Zwanger, Alfonso Bueno.


Os contribuintes de projetos da temporada

Há muitos outros juízes contribuindo em diferentes aspectos do programa. Nós gostaríamos de evidenciar algumas pessoas que tem feito um ótimo trabalho em seus projetos. Nós sabemos que há muitos, muitos, muitos outros juízes indo além em suas contribuições voluntários para projetos e nós estaremos apresentando mais juízes em futuras edições de artigos do Estado do Porgrama de Juízes.

Grand Prix Santa Clara – Joe Hughto por seus esforços para fazer juízes se sentirem bem-vindos a GPs com o Projeto Bem-Vindo ao Grupo.
Grand Prix Indianapolis – Mike Gyssels por seu trabalho no projeto de Artigos. Ele implementou muita estrutura, levantou muito peso numa época em que o projeto era menos ativo e passou por muitos contratempos.
Grand Prix Houston – Daniel Lee é um dos juízes mais ativos na nova edição do projeto quizlet.
Grand Prix London – Saverio Adamo pelo quiz do GP.

Grand Prix Toronto Winter – Cassidy Melczak  pelo excelente trabalho no Projeto do Juiz Amigo e por tomar conta das pessoas que não aparecem tanto em GPs (e são frequentemente despercebidas). Mas há muito conhecimento e observação escondidos nos introvertidos que precisamos ensiná-los a serem mais visíveis. Eu gosto do seu ambicioso plano de tornar o projeto mais internacional e global. Fico feliz em ajudar!/span>
Grand Prix Lyon – Sashi Loco por cuidar da fotografia da equipe do GP em muitos eventos.
Grand Prix Memphis – Joe Hughto por sua valiosa atividade no projeto “Bem-vindo ao grupo”, dedicado a todos os juízes em seus primeiros GPs.
Grand Prix Madrid – Emilien Wild pela contribuição em discussões no fórum (especialmente os reports de torneios)
Grand Prix Phoenix – Ronald Thompson Supervisor de Projeto do projeto de Aniversários de Juízes.
Grand Prix Santiago – Federico Verdini, muito ativo e fundamental na edição do novo exame de L1 em espanhol.
Grand Prix Amsterdam – Mikael Rabie pelo desafio da contagem de cards.

Tradução: Jonathan Lobo Melamed
Revisão: Kim Kanegusuke