Status do Programa de Juízes após a primavera de 2017

Olá e boas festas! A primavera de 2017 está chegando ao fim e temos algumas novidades animadoras sobre o Programa de Juízes.
A cada trimestre, nós oferecemos uma atualização com o que aconteceu e quais as metas dos Coordenadores do Programa para o próximo trimestre.

Mudança na estrutura das Esferas

Novo líder da Esfera de Mídias Sociais e Plataformas para a Web: Jack Doyle
Primeira e principalmente, um muito obrigado a David de la Iglesia, ex-líder da Esfera. Ele fez um excelente trabalho durante seu período como líder dessa Esfera.
Vamos dar boas-vindas ao Jack! O Jack tem tido grande participação nessa Esfera desde a sua criação e agora é a hora dele assumir a liderança e torná-la ainda melhor do que já é.
Você pode ver os detalhes da Esfera aqui.

Novo líder da Esfera de Comitê de Conduta de Juízes: Cristiana Dionisio
Johanna Virtanen liderou com sucesso essa Esfera por dois anos e achou que estaria na hora de uma mudança de liderança. Obrigado Johanna por seu excelente trabalho e dedicação. Os Coordenadores do Programa juntamente à Johanna fizeram um processo seletivo e escolheram Cristiana Dionisio para liderar a Esfera.
Estamos otimistas de que a Cristiana é a melhor candidata para liderar uma das mais complicadas e delicadas Esferas do programa
Você pode ver os detalhes da Esfera aqui.

Mudanças na estrutura da Esfera de Níveis
Há três meses, nós anunciamos a fusão das antigas Esferas L1 e L2 e de testes para L3 em uma única Esfera. Durante esse período, nós trabalhamos em criar uma estrutura que permita a coordenação e flexibilidade na Esfera.
A estrutura resultante é a criação de 4 projetos maiores dentro da Esfera:
Projeto L1, liderado pelo Bryan Prillaman.
Projeto L2, liderado pelo Alfonso Bueno.
Projeto L3 (que incluí a certificação de L3), liderado pelo Matteo Callegari.
Conteúdo de Exames, liderado pelo Louis Fernandes.

Você também pode encontrar os detalhes de outras Esferas existentes aqui.

Nós também gostaríamos de relembrá-los da existência do Gráfico de Organização e que iremos mudar minimamente a forma como funciona: ao invés de liberar um novo gráfico a cada 6 meses, iremos atualizá-lo quando necessário, sempre com o mesmo link: AQUI.

Desta forma, não precisaremos esperar a próxima atualização para realizar modificações.
Se você observar algum erro ou falta de um projeto, por favor nos notifique em: mail-the-pcs@googlegroups.com, que nós iremos encaminhar para Zohar Finkel, o criador e pessoa responsável pelo Gráfico.

Sumário das rotações de Advanced Roles
Uma nova classe de Coordenadores do Programa foi anunciada em Outubro.
A new class of Regional Coordinators foi anunciada em Outubro.
As inscrições da primavera de 2018 para Coordenadores de Programa estão acontecendo e os resultados serão anunciados no fim de março de 2018. Riki Hayashi entregou suas conclusões em 1º. de janeiro e nós o agradecemos por suas contribuições.

Card promocional Rules Lawyer
Como um presente, todos os juízes do Programa irão receber um card promocional de Unstable: Rules Lawyer. Obrigado Wizards!
Para distribuir esse card pelo mundo, eles serão enviados junto do material de suporte para Conferências na primeira metade de 2018. Se você quer informação de conferências na sua área, por favor contate seu Coordenador Regional.

Exames de Juízes movido para o JudgeApps
Após diversos meses sem acesso ao Judge Center, o Programa de Juízes decidiu tomar para si os testes de juízes. Esse será um tremendo esforço para todos os envolvidos, mas acreditamos que irá resultar em exames melhores. Isso é necessário para aprimorar nosso treinamento e testes e para manter e melhorar a qualidade dos serviços que fornecemos aos jogadores.
Confira os exames disponíveis aqui.


O projeto da temporada: Exames no JudgeApps.

Bem… nós acabamos de mencionar isso acima, mas esse projeto realmente merece o destaque deste artigo. Há duas partes principais nesse projeto, a primeira é a criação de um software para armazenar as questões, editar e revisá-las, criar os testes em si, imprimi-los, etc. Bem como… Isto é muito trabalho feito pelo Dan Collins e pelo Paul Baranay.
A segunda parte desse projeto é a criação das questões para o teste: pode parecer como um trabalho fácil… mas está muito distante disso. Nós ficamos surpresos com a quantidade de detalhes e esforço que leva. Essa parte do projeto é liderada pelo Louis Fernandes. Louis e seu time estão se preparando, revisando e editando o conteúdo para todos os exames. Um muitíssimo obrigado para todo o time por se voluntariarem para esse importante trabalho para o programa.

Os contribuintes com o projeto da temporada
Há muitos outros juízes contribuindo para diferentes aspectos do programa. Nós gostaríamos de destacar algumas pessoas que estão fazendo um ótimo trabalho em seus projetos. Nós sabemos que há muitos, muitos, muitos outros juízes indo além de suas contribuições voluntárias aos projetos, e nós estaremos destacando mais juízes nas próximas edições de artigos do Status do Programa de Juízes.

Michael Arrowsmith, por liderar o projeto Juiz da Semana Há muitos juízes dedicando seu tempo ao programa e eles merecem serem destacados.
Ronald Thompson – Gerente do projeto de Aniversários de Juízes, É importante reconhecer sua experiência e dedicação ao programa de juízes.
Jack Doyle por seu trabalho na Esfera de Mídias Sociais e Plataformas para Web. Nós fazemos muitas coisas, mas se não as comunicarmos adequadamente, juízes pelo mundo não terão o devido acesso a elas.
Edwin Zhang pelo Projeto JTQ. Em muitas áreas, há uma comunidade de jogadores que permitiria um PPTQ, mas não há L2, e esse projeto permite o treinamento de juízes em áreas isoladas.
Johanna Virtanen por sua liderança na JCC. Nós precisamos manter o programa de juízes seguro e receptivo a todos.
​Hao Du por ajudar com o software do blog dos juízes. No blogs, há informações que ajudarão a todos a se tornarem juízes melhores.
Joe Klopchic pelo Knowledge pool. Ótima ferramenta para aprimorar suas habilidades como juiz.
Sashi Kumar por auxiliar com as fotos da equipe de juízes em muitos, muitos GPs. Quando você vê fotos da equipe no facebook, você não “deseja que também estivesse lá”?
Louis Fernandes por liderar o conteúdo de Exames no JudgeApps. Uma das principais prioridades no programa de juízes no momento.Matteo Callegari por coordenar os testes para L3. O mantenedor do terceiro nível.
Hans Wang pelo time de traduções de anúncios. Quando coordenadores de programas precisam falar com o programa, isso facilita para sermos compreendidos.
Dan Collins por criar a ferramenta de Exames no JudgeApps. Como dito anteriormente, uma das maiores prioridades do programa atualmente.


Foco nos Coordenadores do Programa em 2018

Após consulta com os juízes nível 3, nós determinamos os principais tópicos que iremos focar em 2018:

· Reavaliação do sistema de níveis: começando da atual estrutura do Magic organized play, nós iremos revisar as definições dos diferentes níveis de juízes (habilidades, requisitos, oportunidades, manutenção); nós iremos avaliar os primeiros dois anos de existência do advanced roles (e a respectiva seleção de comitês e líderes); iremos considerar a possibilidade de insígnias/certificações adicionais ou ao invés dos níveis; e iremos explorar estruturas alternativas em sistemas que se assemelhem com o programa de juízes de Magic.
· Qualidade e manutenção de nível: em paralelo com a reavaliação do sistema de níveis e também baseado nas respectivas escolhas, nós iremos dar muito mais ênfase em qualidade, em diferentes áreas: sistemas de treinamento, foco em feedback, requisitos de manutenção…
· Estrutura dos projetos: nós iremos aumentar a atenção nas áreas mais importantes do programa de juízes para o que diz respeito a atividades extra torneios, analisando as atuais “Esferas”, os projetos independentes e outras áreas que possam precisar de mais atenção.
· Papel dos Coordenadores do Programa / Liderança do programa de juízes: Coordenadores de Programa foram inicialmente definidos como “controladores de voo invisíveis”, porém mudaram agora para um grupo de líderes do programa de juízes de Magic muito mais visível e presente, com a meta de determinarem a direção e os valores do programa e fornecerem suporte para as áreas que são consideradas as mais importantes a se desenvolverem.