Direto da mesa do Coordenador do Programa – Abril e Maio

Olá juízes, estivemos ocupados em Abril e estamos atrasados com o artigo desse mês. Estamos juntando as edições de Abril e Maio para ficar em dia!

Aqui temos algumas novidades sobre o Programa de Juízes para vocês:

Nova ESFERA DE APRENDIZADO & ESFERA DE TREINAMENTO

A esfera que batizamos de “Educacional” provou ser grande demais para uma única pessoa gerenciar ou para servir a uma única missão. De modo a corrigir isso, Sophie Pages e Ivan Petkovic formaram um plano para dividí-la em duas esferas diferentes, cada uma liderada por um deles.

Antes de ir para a descrição das novas esferas, queremos dizer um grande “obrigado” a Ben McDole por sua dedicação à Esfera de Educação. Sem sua ajuda nós não poderíamos estar onde estamos hoje. Ele reconheceu o tamanho deste desafio quando os PCs não o fizeram, e ele foi generoso em dar a outros a oportunidade de resolvê-lo.

Nós gostaríamos de compartilhar com vocês algumas palavras de Sophie e Ivan sobre a nova organização das Esferas:

Nosso objetivo é de permutar metodologias e técnicas entre os projetos que estão agrupados juntos, assim conseguindo uma vantagem sobre eles serem projetos “autônomos” (fora de esfera).

O que nós propusemos foi dividir os projetos pelos que estavam focando em duas áreas: Documentos e materiais escritos que facilitam aprender principalmente sobre Magic e habilidades relacionadas a torneio (Esfera de Aprendizado, liderada por Sophie, de maneira geral, essas são as habilidades “brutas”)
Ensinar habilidades interpessoais e de comunicação (Esfera de Treinamento, liderada por Ivan, de maneira geral são habilidades “delicadas”)

Como foi mencionado, as metodologias para ensinar essas duas habilidades são bem diferentes. Por outro lado, as metodologias usadas no âmbito das habilidades brutas ou delicadas são similares.

Um detalhe que custamos a escolher foi o nome apropriado para as duas esferas. Queríamos evitar a palavra “Educação” no nome já que quase todos os projetos conduzidos no programa têm a ver com educação de um jeito ou de outro. Nós também acreditamos que esta foi a razão pela qual a original Esfera Educacional acabou ficando saturada (e tratada como a categoria “outros”)

Outro detalhe que consideramos foi concordar com as declarações das missões. A razão por trás disso é que uma declaração de missão é uma maneira elegante de ajudar a organização a encontrar seu propósito, motivação e foco. Aqui estão nossas propostas:
Esfera de Aprendizado:”Fornecer aos juízes ferramentas para melhorar suas habilidades necessárias nos torneios”
Esfera de Treinamento:”Fornecer aos juízes habilidades que os habilitem a crescer como juízes e indivíduos”

Queríamos fazê-las distintas o suficiente uma da outra e construir os conceitos de habilidades “brutas” e “delicadas” nelas

Então você pode esperar algumas mudanças no futuro próximo. Se você estiver liderando um projeto que estava na Esfera Educacional, Sophie e Ivan irão te contatar em breve

GPTs e juízes Nível 1
No começo do ano, a WotC anunciou que Grand Prix Trials de lojas chegariam ao fim com os eventos que davam byes para o Grand Prix Las Vegas. Para alguns juízes Nível 1, essa mudança removeu oportunidades futuras de ganhar experiência em eventos competitivos locais. Isso aconteceu também logo depois que estes eventos foram alterados para Regulares ao invés de Competitivos.

É claro que o programa de juízes não decide o nível de aplicação de regras de eventos e nós não decidimos o futuro de eventos do jogo organizado como Grand Prix Trials. Mas nós reconhecemos que muitos juízes encontraram propósitos e valores significativos em conduzir esses eventos, especialmente juízes Nível 1, que focam em eventos regulares locais em suas comunidades.

Para alguns destes juízes, Grand Prix Trials eram suas únicas oportunidades de conduzir eventos de REL Competitivo. Ainda que juízes Nível 1 estejam focados em eventos de REL Regular, todos os juízes Nível 2 e Nível 3 começaram sua experiência competitiva em algum lugar, e nós reconhecemos a necessidade de criar tal oportunidade.

Uma das ferramentas que temos à nossa disposição são as conferências. Recentemente nós começamos um novo tipo de conferência focada em ajudar Juízes N1 a ganhar experiência competitiva. Testes iniciais na China, Alemanha e outros lugares foram positivos. Com isso em mente, gostaríamos de lhes apresentar aos Torneios Classificatórios para Juízes. Isso não vai fechar a lacuna para todos os juízes Nível 1 que aspiram a se tornar N2, mas esperamos que ajude.

O que é um líder de esfera?

Líderes de esferas são juízes responsáveis por coordenar grupos de projetos relativos a uma área específica. Líderes de esferas são responsáveis por coordenar os projetos dentro de suas esferas, estabelecer os objetivos da esfera, criar os projetos necessários e ajudar e aconselhar outros juízes sugerindo projetos relacionados às suas esferas. Líderes de esferas também são responsáveis por reconhecer as contribuições extraordinárias às suas esferas.
Líderes de esferas são empoderados pelos Coordenadores do Programa para tomar decisões em suas respectivas áreas. Entretanto, qualquer decisão importante de direcionamento do programa deve ser verificada com os Coordenadores do Programa.

Líder de Esfera não é um papel avançado e não rotaciona a cada 18 meses. As esferas e seus líderes são escolhidos pelos Coordenadores do Programa.

Nesta altura você deve estar se perguntando,
“E quanto a projetos que não se encaixam em qualquer esfera existente? Quem coordena estes? Quem providencia conselhos e cuida deles?”

Os Coordenadores do Programa que o fazem. Alguns projetos simplesmente não se encaixam e uma destas áreas tão facilmente, ou eles precisam da atenção específica de um Coordenador do Programa.

Se você tem alguma dúvida quanto a onde seu projeto se encaixa (algum em que você já esteja envolvido, um que seja apenas o início de uma ideia ou qualquer coisa entre isso) você pode nos encontrar em mail-the-pcs@googlegroups.com

Tradução: Kim Kanegusuke (https://apps.magicjudges.org/judges/Knego/)
Revisão: Tomás Paim (https://apps.magicjudges.org/judges/TomasPaim/)