Magic Judge Monthly: Dezembro de 2016

Olá caros juízes,

Sejam bem vindos à primeira edição de 2017 do Magic Judge Monthly! Esperamos que o Novo Ano tenha arrancado bem e que estejas à procura de uma leitura leve dos destaques do mundo da arbitragem. Talvez até possas ficar a saber o que fazer em caso de ataque dum animal durante um torneio!

Como sempre, boas leituras, e diverte-te!

A equipa do MJM


Important

Relatório Anual do Facebook do Magic Judges de 2016

O David de la Iglesia aka DLI publicou no seu blog pessoal o relatório anual da página de Facebook oficial do Magic Judges. Bastante detalhado, com  as adições na equipa, estatísticas de objectivos demográficos atingidos e um sumário do que o DLI pretende conseguir em cada ano. Verifica caso não conheças ainda ou apenas para recapitulares este magnífico ano na arbitragem de Magic.

Esfera de Educação

A equipa de Educação tem trabalhado bastante para melhorar o programa e uma descrição completa do que pretendem fazer pode ser encontrada neste artigo, escrito pelo líder da esfera, o Benjamin McDole. O elenco repleto de estrelas deste projecto e uma breve introdução aos seus membros pode ser encontrada aqui.  

Onda Exemplar 7 Anunciada

As nomeações para a Onda 7 foram anunciadas!  Sem grandes alterações, mas surgiu um pequeno artigo detalhando onde ir se estiveres interessado em verificar as tuas nomeações ou a de outros Juízes no programa. Adicionalmente, se tiveste uma nomeação deferida, mantém-te atento à chegada de um email a indicar-te como proceder.  


Important

Artigos de Juiz e Posts no Blog de Dezembro de 2016

  1. Artigos: Comunicação em Torneios de Magic – Parte II, Comunicação em Torneios de Magic – Parte III, Card do Mês – Remand, Nível 2: Perguntas Frequentes, Investigações – Contando Cards
  2. Path to ExilePágina de Facebook dos Magic Judges — Relatório Anual de 2016
  3. Bearz em Repetição: Post Convidado: Trabalhando na Quinta, Cultivando as Histórias
  4. Tutor Místico: Novas Lições
  5. Conferências de Juízes: Relatório da Conferência de Outono Sul-EUA
  6. Forja do Campo de Batalha: O primeiro PPTQ de Modern da Laura, O Open Face to Face na Thunder Bay, Relatório de Team Leader do GP Montreal e Lições de um Super IQ
  7. Guias de Viagem de GP: GP Vancouver 2017 e GP Praga 2017
  8. O Feedback Loop: Relembra as tuas Reviews de Avanço, O meu Ano de Review em Review, Feedbag #9: O Outro Lado e A Cenoura e o Bastão
  9. Outros blogs: O Fazendeiro Élfico,  Hora de História com o Tio Scott. Mais blogs de juízes podem ser encontrados no Portal de Blog

Se gostavas de discutir um artigo, visita o nosso Forum de Juízes. Não te esqueças de visitar regularmente o nosso Blog de Juízes.

Judgecast

JudgeCast #162 – E-mail Irmão da Alma
Judgecast #163 – 2016: Uma Retrospectiva de um Juiz


Important

Feliz Aniversário! Dezembro de 2016

A última fornada de aniversario de 2016 chegou. Vê se tens algumas felicitações de Ano Novo a complementar depois de veres a lista nos aniversariantes de Dezembro. Enquanto estás aí, verifica os destaques sobre Akira Seno e Frank Chafe. Também em destaque está o Fabian Peck

Juiz da Semana Dezembro de 2016

186 Os Exemplar Regionais mais Reconhecidos – Wave 6
187 Matteo Callegari Nível 3 de Itália
188 Emmanuel Gutierrez Nível 2 de França
189 Jurgen Baert Nível 3 da Bélgica

Relocalizar-se como um Juiz

Sair de casa é uma chatice. Ainda bem que o Magic é um jogo jogado em todo o mundo por isso nós vamos sempre acabar num local onde podemos desfrutar do jogo. Por isso, onde quer que a vida te leve, é provável que possas continuar com a tua carreira de juiz. Mas não é verdade que toda a gente quer as coisas fáceis e suaves? Vê como a transição geográfica para o William Van Veen se tornou proveitosa e agradável quando ele fez a mudança de Ontario para Kingstone.

Exemplar para Juízes Isolados

Uma consequência de jogos populares como o Magic é o facto de que ele será jogado em áreas longe de tudo e que também vão precisar dos serviços de um juiz. E, assim sendo, alguns dos nossos colegas lidam com situações de relativo isolamento mas conseguem cumprir os seus objetivos e dar aos jogadores uma ótima experiência, com ou sem reconhecimento. Vejam o que eles estão a dizer sobre o Programa Exemplar e juízes em isolamento nesta thread.

Possível Ataque de Animais

Lojas e torneios são locais públicos e nunca se sabe quem, o quê, ou o que irá aparecer enquanto jogamos Magic. O que é que acontece se um animal atacar um jogador durante um torneio? Fica a saber tudo sobre isto e vê se consegues participar na discussão.

Important

Perguntas feitas no mês de Dezembro e uma resposta [O]ficial, só para ti!

1. O que acontece se um jogador revelar uma carta exilada pelo Bomat Courier enquanto a exila? E se vir uma carta que já esteja exilada pelo Bomat Courier (quer seja a do jogador ou a do oponente)?

R: Relativamente à primeira pergunta: isto é olhar cards extra – aplicas a solução, depois resolves o efeito do Bomat Courier. Aqueles que notaram que olhar cards extra não inclui backup estão corretos – mas o efeito do Courier’s nunca foi resolvido, em vez disso, uma infração ocorreu, e continuamos.

Relativamente a olhar cards extra já exilados: Isto é uma simples violação das regras de jogos. O mesmo acontece com a situação do Pithing Needle.

De um forma, isso é infeliz, porque não temos uma solução que possa realmente reparar o dano causado. Por isso, investiguem bem as intenções – Preocupa-me que o cálculo risco/vantagem seja um pouco desequilibrado, neste exemplo, e alguns jogadores possam sentir-se tentados. Quando decidires que se tratou de um erro honesto, atribui uma violação das regras de jogo e deixa as coisas como estão.

Aprovado por Scott Marshall.


2. JA faz tripular ao Smuggler's Copter e ataca, JNA diz OK, depois o JA altera primeiro a vida do JNA e depois tenta comprar e descartar. Quando o JA comprou a carta sem ter descartado, o JNA chamou o juiz e disse que como o JA já tinha tomado nota da vida, isso significava entrar na etapa de dano de combate e que o JA tinha falhado o trigger e não devia poder comprar. Isto não é sequência fora de ordem?

R: O JA executa duas ações que são legalmente executáveis depois do ponto em que o jogo se encontra, mas pela ordem errada. Elas não envolvem o oponente nelas e não ganham informação que normalmente não deveria ser obtida. O oponente tem de passar prioridade antes de poder comprar e descartar.
O “OK” do JNA não pode significar avançar uma fase de jogo. É uma passagem de prioridade, mas existe um trigger na pilha. Desde que não haja uma quebra substancial de ritmo entre a declaração de dano e o comprar e descartar, por mim parece-me bem.

Respondido por Toby Elliott

Smuggler’s Copter

 

3. Como devemos considerar o número de contadores de energia num jogador de acordo com a Política de Comunicação (MTR 4.1)? É considerada informação livre ou derivada?

R: É Derivada, e pode ser “derivada” do estado do jogo e progredir para esse ponto – nem sempre facilmente! – mas tal como outros tipos de Contadores, os Contadores de Energia devem ser mantidos de forma precisa e visível.

Não é tão assustador quanto possa parecer, a princípio; Afinal, uma representação incorreta de Contadores de Energia seria uma Violação da Política de Comunicação.

Respondido por Scott Marshall


4. A habilidade de Bomat Courier’s é detrimental?

R: Sim!  Porque é que a habilidade de Bomat Courier‘s ‘toda vez que ~isto~ atacar’ é considerada detrimental? Porque estás a perder o acesso a um recurso. Sim, podes recuperar esse recurso mais tarde – mas isso é incerto. O que é certo sobre essa habilidade é que estás a perder um card cada vez que ataca.

Respondido por Scott Marshall



Important

Atualizações no WER para Linux e Mac

Tem havido alguns testes beta realizados no novo WER para efeitos de adaptação da emulação Crossover. Usando o Crossover mais recente (v.16), o WER beta será instalado e executado. Entretanto, não sancionará eventos, tornando-o não viável para uma substituição completa. O instalador não será publicado até que este problema esteja resolvido.

Cronómetros em Magic

Surgiu uma nova discussão sobre o uso de cronómetros em torneios oficiais. Estás à vontade para partilhar os teus pensamentos sobre o tópico!

Draft de Conspiração

Aqui podes encontrar ideias úteis ao executar um Draft de Conspiração, com o objetivo de melhorar a experiência global dos jogadores dentro deste formato casual.


Important

Descobre quais as Conferências de Juízes, Grand Prix e SCG Opens que têm posições disponíveis! Ainda tens tempo para te candidatares ao Grand Prix San Antonio 2017 e Grand Prix Kobe 2017.

Consulta as Solicitações para Grand Prix e Pessoas Selecionadas para mais detalhes em torneios individuais.

Projetos públicos tais como: Projeto Panda, Equipa de Formação a Apresentadores, Inquéritos a JogadoresTutor MísticoTradução MJMConquistas de JuízesFlash CardsDiretrizes e Políticas de Conferência e outros estão à procura de ajuda.

Se quiseres obter mais da tua experiência como Juiz e de ajudar a comunidade, inscreve-te em algo que te interesse!

Traduzido por Diogo Santos, Nuno Falcão e Cunha, Inês Aguiar Branco e Nuno Ribeiro.