Fazer cortes

És juiz num PPTQ de Standard. Enquanto fazes umaverificação de decks vês que o José está a jogar com 59 cartas no deck e 16 de sideboard. Depois de contares na sua decklist vês que ele tem realmente 59 no deck e 16 registadas. O seu sideboard é o seguinte:

3 Jamais // Retornar 2 Insulto // Feitiço 3 Pela Força 4 Esguicho de Magma 2 Mentor Austero 2 Cortar // Pedaços

Chamas o José à mesa de deckcheck e falas com ele sobre o problema. ele diz que achava que tinha posto 60 de main e 15 no sideboard. Disse que tinha reunido as 75 poucos antes do torneio começar e meteu uma carta de main no sideboard.

O que fazes?

Resposta

O José cometeu duas infracções separadas. Uma é Decklist Problempor ter submetido uma decklist ilegal, a penalidade é logo um Game Loss. A outra é Deck Problem por apresentar um deck ilegal e sideboard ao oponente no inicio do jogo. A penalidade para esta infracção é geralmente um warning, no entanto neste caso particular existe um upgrade descrito na secção 3.4 do MTT…

“If the deck is discovered to be incorrect during the presentation period, and the missing cards are not in the opponent’s deck, the penalty is a Game Loss.”

Então, a infracção de Deck Problem acarreta outro Game Loss para o José. Apesar de ambas as penalidades serem registadas, só uma vai after o resultado da partida. Noutras palavras, o duplo Game Loss não se vai converter num Match Loss para o José, secção 1.2 do IPG:

“Infractions with the same root cause, or multiple instances of the same infraction that are discovered at the same time, are treated as a single infraction.”

Para resolver o problema do maindeck, o José pode escolher um terreno basico que não seja um Wastes ou uma Snow-covered para ser adicionado como a carta 60. Para o sideboard, remove um Cut // Ribbons, anota na decklist a reflectir as mudanças. A partida vai começar no segundo jogo e o José tem a escolha de começar a jogar ou comprar.

Tradução: