Especial de Scefet

Ana e Maria estão a jogar um Sealed PPTQ de Amonkhet. Ana vira quatro Forests, descarta um Sáurio do Shefet, e anuncia que vão pagar o custo de cycling. Ela compra uma carta e começa a procura no seu grimório. Maria diz para ela parar e diz “Espera ai. Tu procuraste antes de comprares. Até diz isso no fundo da carta.”.
Ana lê o seu Sáurio do Shefet com atenção e responde, “Oops!! Tens razão. JUIZ!”

O que fazes?

Resposta

O erro da Ana não pode ser considerado como Out of Order Sequencing uma vez que ela comprou antes de procurar no seu grimório, isto faz com que seja mais provável que o jogador activo vá comprar um terreno. Apesar de não considerarmos isto um problema de Out of Order Sequencing, falhar a procura no grimório antes de comprar não é exactamente um Game Rule Violation também.
O trigger do Shefet Monitor é opcional. Comprar a carta e decidir não procurar é legal, então houve um non-detrimental Missed Trigger quando a Ana começou a procurar no deck. De qualquer das maneiras, ter começado a procurar continuava a não ser ainda legal apesar do trigger ter sido esquecido.

A Maria parou o jogo imediatamente após ver a Ana a cometer o primeiro erro detectavel. Isto quer dizer que a Ana cometeu uma infracção de Looking at Extra Cards e vai receber um Warning.

A Ana vai baralhar a parte aleatória do seu grimóerio e será lembrada que tem sempre de procurar antes de comprar a carta, em qualquer altura que faça cycle ao Shefet Monitor. Uma vez que a habilidade do Shefet Monitor foi perdida e é não detrimental, a Maria pode escolher por agora essa habilidade na pilha.