Não Tão Rápido, Sr. Monstrossauro!

Ames está jogando contra Netty em um PPTQ Selado de Ixalan. Netty tem todas suas permanentes viradas quando Ames desvira na sua etapa de desvirar no seu turno 5. Ames compra o card do turno, então imediatamente usa uma mão para virar seus 4 terrenos e a outra para colocar um terreno e um Monstrossauro Atacante em jogo, ambos virados, dizendo “Ataco por 5”. Netty diz “Acho que vou tomar os 5.” Assim que os totais de vida são ajustados, Netty percebe que o terreno que Ames jogou era uma Fortaleza Glacial e chama um juiz. Quando você pergunta a Ames, ele diz que ele estava jogando rápido para economizar tempo, e que confundiu os cards em sua mão jogando o terreno errado. Quando você checa, o resto de sua mão são três Montanhas.

O que você faz?

Gostaria de responder? Clique aqui!

Tradução foi feita por: Caires Pezzoni

Resposta
Isso é uma Violação de Regra de Jogo. Nós precisamos retroceder para o ponto do erro. O erro foi colocar um terreno em jogo desvirado que deveria estar virado. Nós retrocedemos desfazendo o dano de combate se ele foi marcado, retornamos o Monstrossauro e a Fortaleza Glacial para a mão de Ames, e desviramos os outros quatro terrenos de Ames. Ames recebe uma Advertência por Violação de Regra de Jogo, Netty recebe uma Advertência por Falha em Manter o Estado de Jogo.