Campeã do Quê?

Patrick está jogando com seu Deck de Dádiva do Faraó-Deus em um evento Standard 5k em nível de aplicação de regras Competitivo.

 

Este é a Lista de Deck de Patrick:

 

22 TERRENOS

  • 4 Fortaleza Glacial
  • 2 Deserto Hostil
  • 2 Regato Ipnu
  • 3 Fazendas Irrigadas
  • 5 Ilhas
  • 6 Planícies

14 CRIATURAS

  • 4 Anjo da Invenção
  • 4 Campeã
  • 3 Ministro dos Inquéritos
  • 3 Gato Sagrado

14 INSTANTÂNEAS E FEITIÇOS

  • 4 Traçar uma Rota
  • 1 Fumigar
  • 2 Optar
  • 4 Redecorar
  • 3 Planejamento Estratégico

10 OUTRAS MAGIAS

  • 2 Bárbaro Exilado
  • 4 God-Pharaoh’s Gift
  • 2 Desembarque da Legião
  • 2 Busca por Azcanta

RESERVA

  • 1 Anjo das Sanções
  • 3 Procissão dos Ungidos
  • 1 Autoridade dos Cônsules
  • 1 Égua-solar Adornada
  • 2 Guarda da Feira
  • 1 Fumigar
  • 2 Aprisionamento de Ixalan
  • 1 Negar
  • 2 Assentar nos Destroços
  • 1 Soberana Celeste, Capitânia do Cônsul

Sua lista corresponde ao seu deck, com a excessão que ele está jogando com 4 cópias de Campeã do Raciocínio e seu nome completo não está escrito na lista de deck.

O que você faz?

Gostaria de responder? Clique aqui!

Tradução foi feita por: Caires Pezzoni

Resposta
Este é um Problema de Listagem de Deck – a lista do deck é ilegal pois “Campeã” não é o nome de um card válido no formato Standard. O IPG nos permite escolher em não atribuir essa penalidade se acreditamos que “o que o jogador escreveu em sua lista de deck é óbvio e não ambíguo.” Uma rápida busca no Oracle indica que há várias criaturas válidas no Standard com “campeã” em seu nome. Uma destas criaturas, Campeã do Flagelo Solar, é apenas branca e seria um card razoável de se incluir em um deck UW Dádiva do Deus Faraó. Portanto, há pelo menos alguma ambiguidade em o que a linha “Campeã” quer se referir, então nós não deixamos de atribuir a penalidade aqui.

Patrick recebe uma Perda de Jogo por Erro de Torneio – Problema de Listagem de Deck. Nós atualizamos a sua lista para incluir o nome completo de Campeã do Raciocínio.