Ninguém Espera uma Inquisição Esquecida.

Você é o Juiz Mor de um PPTQ Modern. No seu primeiro turno, Andrea joga um Pântano e conjura Inquisição de Kozilek. Naomi revela sua mão: três Planície, dois Caminho para o Exílio e dois Inspetor de Thraben. Andrea anota todos os cards da mão de Naomi e, ao terminar, diz “Passo o turno”. Naomi junta sua mão, compra o card do turno, joga uma Planície e então conjura um Inspetor de Thraben. Neste ponto, Andrea percebe que esqueceu de escolher um card para Naomi descartar e chama um juiz.
O que você faz?

 

Tradução foi feita por :Naiyan Lima

 

Gostaria de responder? Clique AQUI!

Gostaria de saber a resposta? Clique AQUI!

Inquisição de Kozilek obriga a escolha de um card se houver uma escolha válida, então Andrea cometeu uma Violação da Regra do Jogo por falhar em fazer uma escolha válida. Naomi cometeu uma infração de Falha em Manter o Estado de Jogo por não ter apontado que essa escolha não foi feita.

Apesar do IPG prever uma correção parcial no caso de um jogador não ter descartado um card quando ele deveria tê-lo feito, a infração aqui não é que Naomi falhou em descartar um card, mas sim que Andrea falhou em fazer uma escolha. Sendo assim, essa correção parcial não se aplica.

Nesse caso, como a Planície e o Inspetor de Thraben eram ambos cards conhecidos por Andrea devido ao efeito da Inquisição de Kozilek, um retrocesso é apropriado. Para fazer isso, devolva o Inspetor de Thraben e a Planície para a mão de Naomi. Separe o card que Naomi comprou no turno, o único card que não está na lista que Andrea fez da mão de Naomi, e coloque aquele card no topo do grimório de Naomi. Finalmente, nós vamos colocar Inquisição de Kozilek de volta na pilha e revelar a mão de Naomi novamente, para que Andrea possa escolher o card que Naomi deve descartar.