Reserva Estritamente Cirúrgica

Durante uma checagem de deck em um PPTQ Modern, você percebe que Percy possui uma carta extra em um dos protetores de sua reserva.
A reserva contém duas cópias de Extração Cirúrgica, e o card extra é uma terceira cópia de Extração Cirúrgica. Ela está virada ao contrário atrás de outro card da reserva. Com exceção deste problema, o deck é legal. Você retorna a mesa e chama Percy de lado, onde ele explica que recebeu o décimo quinto card de sua reserva de última hora, não tendo nenhum outro lugar para colocar o card removido. Ele também menciona que durante o procedimento pré-jogo, ele mostrou sua reserva para seu oponente e destacou os cards adicionais, inclusive informando a seu oponente que o card virado ao contrário é Extração Cirúrgica. Olivia, a oponente de Percy, confirma a história. O que você faz?

Tradução foi feita por :Bruno de Oliveira

Gostaria de responder? Clique AQUI!

Gostaria de saber a Resposta ? Clique AQUI!

Mesmo que Percy tenha um card extra em sua reserva, o que normalmente seria um Problema de Deck, isto é legal. O MTR requer que os jogadores apresentem sua reserva, e como isso não é feito sempre, nós padronizamos para “o que quer que esteja na deck box.” Ao apontar exatamente quais cards são sua reserva, Percy evita uma penalidade aqui.

 

Agradeça a Percy por seguir uma regra obscura, e se assegure de que ele entenda as consequências caso ele falhe em apresentar sua reserva. Mesmo que ele vá explicitamente apontar sua reserva em cada partida, ele ainda deve remover o card extra do protetor, deixá-lo em sua deckbox e manter sua reserva fora da deckbox, para evitar confusão.