O programa Juiz de Magic Exemplar

O programa Juiz de Magic Exemplar

Hoje mais cedo, Andy anunciou o programa Juiz de Magic Exemplar. Este programa está há meses sendo criado, com muitas das mentes mais dedicadas ao programa trabalhando nele e eu estou realmente animado em compartilhar mais informações com vocês.

O que é isso?

O Programa Exemplar é um sistema de reconhecimento “peer-to-peer” através do qual juízes certificados de Magic podem reconhecer aqueles juízes que realmente tem sido marcantes ou inspiradores. Durante a fase inicial de implantação do Programa pediremos aos juízes L3+ para nos dizerem quais juízes eles gostariam de reconhecer, mas planejamos estender o programa para todos os juízes Level 2+ em 2015.

Até agora a maioria de vocês provavelmente já viu reconhecimentos similares vindos de L4+. Estamos muito contentes em expandir esta capacidade de reconhecer juízes marcantes a mais juízes de todo mundo.

Como vai funcionar?

Periodicamente vamos abrir para juízes L2+ reconhecerem outros membros marcantes da comunidade. O número máximo de juízes que eles podem reconhecer variará pelo seu nível e envolvimento com o programa. Juízes seniores (L4+ e RCs) irão revisá-los. Os dados serão enviados para a Wizards então eles podem enviar algum ‘agradecimento’, e nós também publicaremos estes reconhecimentos para que todo o programa possa ver quem tem sido exemplar recentemente.

 

Para reconhecer um juiz vocês precisarão apenas dizer quem foi incrível, e escrever algumas frases sobre o que os faz tão incríveis. (Isto não é um livro, nem um review completo – apenas algumas frases, e na língua de sua escolha)

O que um juiz pode usar para reconhecer outros juízes?

Teremos guias mais detalhados no futuro, mas por agora apenas entendam que existem MUITAS coisas pelas quais você pode escolher reconhecer um juiz. Em última análise estamos perguntando para nossos juízes L2+ quem tem feitos grandes contribuições para a comunidade de Magic. Isto pode ser realizando excelentes  eventos ou ajudando juízes e jogadores de outras formas, incluindo tanto maneiras face-a-face quanto online.

Abaixo estão alguns exemplos de algumas coisas pelas quais nós realmente gostaríamos de ver juízes sendo reconhecidos por:

  • Houve um juiz que realmente foi além mentorando você? Talvez eles dispuseram de tempo em suas vidas atarefadas para lhe ensinar regras e procedimentos. Talvez eles escreveram reviews realmente relevantes sobre você no Centro de Juízes que lhe deram alguns pontos bem sólidos sobre os quais agir
  • Você viu alguém realmente incrível em um evento? Talvez um Juiz Mor de um PTQ ou GPT que tenha feito um trabalho realmente sensacional: realizando um evento perfeito e ajudando todos os jogadores e juízes
  • Algum juiz escreveu um ou mais artigos ou posts de blog que você tenha achado de incrível ajuda e esclarecedores?
  • Você está trabalhando em um projeto com outro juiz e você tem visto este juiz coordenar tudo e inspirar o time a realizar um trabalho melhor?
  • Você fez parte de um time em um GP onde seu Líder de Time foi o líder de time mais sensacional que você já viu e fez seu final de semana realmente incrível?
  • Você percebeu que um juiz gasta seu limitado tempo livre mentorando candidatos a juiz, seja online ou nas lojas locais?

Por que o Lems está tão animado com isso?

Distribuindo capacidades para reconhecimento

Nós estivemos fazendo reconhecimentos através de L4+ e RCs por um tempo, mas o fato é que precisamos de ajuda para identificar aqueles que tem feito coisas incríveis. Existem agora mais de 5.000 juízes ajudando a comunidade de Magic. Permitindo que os L2+ participem disso teremos pessoas ao redor do mundo ajudando a reconhecer aqueles juízes que merecem.

Compartilhar o amor

Apesar de termos tido grandes benefícios em utilizar GPs como o meio principal para distribuir foils de juiz, em última análise este método coloca muitas foils nas mãos de um pequeno grupo de juízes. O Programa Exemplar busca aumentar significativamente o número de juízes que recebem foils – participar de GP não é requerido!

A comunidade pode decidir o que valorizar

Este é o ponto principal para mim. Até o momento, com os reconhecimentos sendo feitos por um pequeno grupo, foi muito difícil determinar quais comportamentos específicos nós queríamos reconhecer. Agora nós podemos deixar a comunidade determinar por si mesma o que ela valoriza.

  • Se a comunidade decidir valorizar incríveis desempenhos em eventos, os membros da comunidade podem escolher reconhecer aqueles juízes que se destacaram nos eventos.
  • Se a comunidade valoriza artigos e posts em blogs, nós agora podemos reconhecer os juízes que usam seu tempo para compartilhar seu conhecimento e pensamentos conosco.
  • Alguns juízes valorizam muito os reviews. Estes então podem escolher reconhecer alguém que escreveu um review valoroso sobre eles ajudando-os a seguir um caminho de crescimento como juiz.
  • O programa ainda promove que os juízes realmente arbitrem eventos. Nós falamos sobre diversos aspectos da comunidade aqui, mas lembre-se que os eventos ainda são o coração para interagir com, e ser significativo para seus companheiros juízes.

Mas isso não é um concurso de popularidade?

Em primeiro lugar, não – Isto realmente não é. Nós não estamos pedindo para os juízes do programa ‘votarem’ no Rei ou Rainha. Estamos dando para cada L2+ a capacidade de reconhecer alguém que os tenha impactado. É um gesto pessoal de apreciação de um juiz para o outro.

Segundo, seria tão ruim se fosse um concurso de popularidade? Isto não é o colegial, onde os populares são aqueles com pais ricos e as roupas da moda. Juízes ‘populares’ são populares por que são juízes incríveis, que fazem muitas coisas bacanas, e tem um grande impacto para muitas pessoas.

De quantas foils estamos falando aqui?

Neste momento muitos de vocês provavelmente devem ter visto outra grande notícia sobre as Foils de Juiz – que iniciando em 2015, juízes não receberão mais foils por arbitrarem GPs. O grande ponto aqui é que isto libera um alto número de foils para distribuição através deste novo programa. Nós não planejamos números, mas nós não queremos distribuí-las antes de realizarmos um piloto deste programa com os L3s e fazer ajustes a partir disso. (Mas sério – estamos falando de muitas foils aqui)

Para encerrar

Enquanto ainda temos muita informação para ser liberada a todos, espero que este texto ajude a explicar o Programa Exemplar um pouco mais e responda algumas de suas dúvidas. Novamente, esperem ouvir muito mais sobre este programa conforme nos aproximarmos de seu lançamento. Enquanto este texto obviamente não responde tudo, por favor mantenham as discussões produtivas e eu continuarei provendo informações conforme elas apareçam.
Traduzido por: Vinicius Quaiato

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

You will not be added to any email lists and we will not distribute your personal information.