IPG 3.7 Erro de Torneio — Violação da Politica de Comunicação

3.7 Erro de Torneio – Violação da Política de Comunicação

Definição

Um jogador viola a Política de Comunicação dos Jogadores detalhada na seção 4.1 das Regras de Torneios de Magic. Esta infração somente se aplica para violações dessa política e não a confusões de comunicação em geral.

Exemplos

  1. Um jogador é perguntado sobre quantos cards ele tem na mão e responde “Três”. Alguns momentos depois ele percebe que tem quatro.
  2. Um jogador mantém seu Elfos de Llanowar junto com seus terrenos, e seu oponente ataca achando que ele não tinha bloqueadores.
  3. Um jogador conjura Caminho Para o Exílio E esquece de lembrar seu oponente que ele tem a oportunidade de buscar por um terreno básico.

Filosofia

Uma comunicação clara é fundamental quando se está jogando Magic. Enquanto muitas ofensas serão intencionais, é possível que um jogador cometa um erro legítimo e estes erros não devem ser penalizados severamente.

Um jogador pode cometer esta infração mesmo quando ele não tiver dito nada.

Um estado de mesa fisicamente ambíguo não gera uma penalidade automaticamente, as juízes são encorajados a dizer aos jogadores que consertem o arranjo ambíguo antes que ele se torne problemático.

Aplicações incorretas de atalhos normalmente não são uma Violação de Politica de Comunicação, visto que a interpretação padrão se aplica em situações ambíguas e o oponente é capaz de agir naquele atalho. Qualquer desvio de um atalho de torneio requer uma explicação clara.

Solução adicional

Um retrocesso pode ser considerado em casos onde um jogador agiu claramente em cima de informações incorretas fornecidas por seu oponente. O retrocesso deve ser para o ponto da ação onde houve o problema e não no ponto em que a falha de comunicação ocorreu.