IPG 3.4 Erro de Torneio — Problema com Listagem de Deck

Definição


A lista de deck é ilegal, não corresponde àquilo que o jogador pretendia jogar ou precisa ser modificada devido à perda de um card durante o decorrer do torneio.


 

Esta infração não abrange erros de registro cometidos por outro participante antes de uma troca de material para Selado. Tais erros devem ser corrigidos segundo o discernimento do juiz.

 

Exemplos

  1. Um jogador em um torneio Legado lista Mana Drain (um card banido) em sua listagem de deck.
  2. Uma jogadora possui uma lista de deck com 56 cards. Seu deck físico contém 60 cards, com 4 Delir não listados.
  3. Um jogador lista apenas “Sarkhan”, num formato em que tanto Sarkhan, Porta-voz dos Dragões, quanto Sarkhan Revigorado são cards legais.
  4. Uma jogadora perde alguns cards e não consegue encontrar cópias substitutas, tornando impossível jogar com um deck que coincida com sua lista registrada.
  5. Uma jogadora registra Ajani, Protetor Valente, mas está jogando com Ajani, o Inabalável.

Filosofia

Listagens de deck são utilizadas para assegurar que decks não serão alterados durante o decorrer de um torneio.

 

 

Juízes e outros oficiais de torneio devem se manter atentos à necessidade de lembrar aos jogadores, antes do início do torneio, sobre a importância de registrar uma lista de deck legal, bem como a de jogar com um deck legal coincidente com essa lista.

 

 

Um jogador normalmente recebe uma Perda de Jogo, se sua lista de deck é alterada após o início do torneio.

 

 

Penalidades para erros de listagem de deck descobertos durante uma checagem de deck são aplicadas imediatamente.

 

 

Outras penalidades ligadas a listagem de deck são aplicadas no início da rodada seguinte, a fim de minimizar a interferência na partida em progresso e proporcionar consistência, caso alguns jogadores já tenham terminado suas partidas antes que a penalidade pudesse ter sido aplicada.

 

 

Nomes ambíguos ou pouco claros em uma lista de deck podem permitir que um jogador manipule o conteúdo de seu deck até o ponto em que forem descobertos.

 

 

Nomes truncados de personagens da história (permanentes lendárias e planeswalkers) são aceitáveis em listagens desde sejam a única representação daquele personagem no formato, e serão tratados como se fizessem referência àquele card, ainda que outros comecem com o mesmo nome.

 

 

O Juiz Mor pode decidir não impor esta penalidade, caso creia que aquilo que o jogador escreveu em sua listagem de deck seja óbvio e inequívoco, ainda que não seja o nome completo e correto do card. Em torneios Limitados, o Juiz Mor pode escolher não aplicar esta penalidade para quantias de terrenos básicos incorretamente marcadas, se acreditar que a quantidade correta é óbvia. Isso deve ser determinado tão-somente pelo que consta da lista de deck, e não deve tomar por base intento, dado o conteúdo de fato do deck. Precisar checar o deck em busca de confirmação é um sinal de que a identidade do item listado não é óbvia.

 

Solução Adicional

Se a lista contiver cards ilegais, remova-os.

 

 

Altere a lista de forma que esta reflita o deck que o jogador está de fato utilizando.

 

 

Se o deck/reserva e a lista ambos violarem uma restrição máxima de cards (normalmente, cards excessivos na reserva ou mais de quatro cópias de um card único), remova cards começando pela parte inferior da seção apropriada da lista.

 

 

Caso o deck resultante da correção tenha um número de cards inferior ao mínimo, adicione terrenos básicos à escolha do jogador (excetuando Ermos ou terrenos nevados) até que o número mínimo seja atingido. A seguir, atualize a lista de deck de modo a refletir essa alteração.

 

 

Essa mudança pode ser revertida sem qualquer penalidade, caso o jogador posteriormente consiga localizar cópias substitutas para cards legais que estivessem originalmente listados.