Em eventos com Nível de Aplicação de Regras Competitivo e Profissional, durante o draft, a construção de decks e o jogo de partidas, jogadores não podem usar aparelhos eletrônicos capazes de tomar e armazenar notas, se comunicar com outras pessoas, ou acessar a internet (exceto para atender chamadas pessoais breves com a permissão do oponente).
A última encarnação dessa regra bania todos os aparelhos eletrônicos, mas foi relaxada para abranger apenas aparelhos capazes de tomar e armazenar notas, comunicar com outros aparelhos e acessar a internet. Isso permite calculadoras simples como marcadores de vida, marcapassos, Brian Kibler pode sentar e ouvir música enquanto embaralha, etc.
Em Nível de Aplicação de Regras Regular, aparelhos eletrônicos são permitidos, mas jogadores não podem usá-los para acessar informação que contenha conselhos estratégicos significativos ou informação quanto ao deck do oponente.
O uso de aparelhos eletrônicos durante a partida para usos que não sejam atender chamadas pessoais devem ser visíveis a todos os jogadores. Jogadores que queiram ver informações num aparelho eletrônico privadamente devem requerer autorização de um juiz.
O Juiz-Mor ou o Organizador do Torneio de um torneio podem ainda restringir mais ou proibir o uso de aparelhos eletrônicos durante partidas.