Um card é considerado nomeado no jogo quando um jogador tiver provido uma descrição (que pode incluir o nome ou nome parcial) que possa ser aplicada a um único card. Qualquer jogador ou juiz que acredite que uma descrição ainda é ambígua deve buscar esclarecimentos adicionais.
Sempre que um jogador nomear um card, isso deve ser feito de forma que todos conheçam qual card ele está nomeando. Se alguém acreditar que ele não o fez de forma clara, a pessoa pode pedir mais esclarecimentos.
Os jogadores têm o direito de solicitar o acesso à redação oficial de um card se eles puderem descrevê-lo. Esse pedido será honrado se logisticamente possível.
O fato da maioria dos apps de pesquisa de cartas incluírem o texto do Oracle se faz bastante relevante aqui. Por vezes os jogadores irão solicitar o texto do Oracle de cartas que eles ou seus oponentes estão usando em torneios e os juízes devem estar preparados para providenciá-lo. Diversos apps de telefone incluem em sua base o texto do oracle de todas as cartas e esse é de longe o jeito mais fácil de encontrar e mostrá-lo rapidamente. Como regra geral, se vocë puder colocar a informação dada na ferramenta de busca e achar a carta específica, ela foi identificada unicamente. Dizer “o três manas verde que todo mundo usa no standard” ou “ a mágica de dano vermelha de uma mana” não é identificar uma carta, mas dizer “o planeswalker branco de Magic:Origens” ou “ a mágica de turno extra com esquadrinhar” é. Se uma carta está revelada para um jogador ele não precisa saber nada sobre a carta para solicitar o texto do Oracle da carta.
A redação oficial de qualquer card é o seu texto na referência de cards Oracle correspondente ao nome do card.
Independente do que o texto da carta diz, qualquer evento sancionado deve usar o texto atual do Oracle para cada carta, o qual pode ser encontrado no Gatherer ou em qualquer app de telefone em que se possa procurar por cartas. Se não utilizarmos o texto do Oracle, várias cartas antigas não funcionariam com as regras do jogo, várias não teriam correções importantes e a versão em português de contestação estoica não faria nada.
Os jogadores não podem usar erros ou omissões no Oracle para abusar das regras. O Juiz-Mor é a autoridade final para interpretações de cards, e ele pode sobrepor-se ao Oracle se um erro é descoberto.
Esta pode parecer uma cláusula incluída apenas para o caso de um erro tipográfico, mas ja houveram casos onde um Juíz Mor colocou de lado o texto do Oracle para evitar abuso. Hoje em dia a Wizards of the Coast é muito mais cuidadosa com as cartas que imprime e erratas, mas existem casos emblemáticos de um Juiz Mor sobrepondo o Oracle, notavelmente o Nacional Francês de 1999 e o texto do Oracle para Determinação de Yawgmoth.