IPG 1.1 Definição de Penalidades

Advertência

Uma Advertência é uma penalidade que é registrada oficialmente.

Advertências são usadas em situações aonde um erro de jogo precisou de pouco tempo para ser resolvido. O propósito de uma Advertência é de alertar os juízes e jogadores envolvidos de que um problema aconteceu e também de manter um registro permanente da infração no banco de dados de penalidades da DCI. Uma extensão de tempo deve ser dada caso a solução levou mais de um minuto.

Perda de Jogo

Uma Perda de Jogo é aplicada em situações aonde o procedimento para corrigir a ofensa leva uma quantidade de tempo significativa que pode atrasar o torneio inteiro ou em situações que perturbam significativamente o torneio ou mesmo em situações aonde é impossível de continuar o jogo por uma perturbação física. É uma penalidade também usada em algumas infrações aonde há uma probabilidade maior para um jogador ganhar vantagem.

Uma Perda de Jogo termina o jogo imediatamente e o jogador que cometeu a infração é considerado como sendo o perdedor do jogo para o propósito de marcar o resultado da partida. O jogador que recebe a Perda de Jogo escolhe se começa ou compra no próximo jogo daquela partida, se ela for ter um próximo jogo. Se uma perda de jogo for aplicada antes de uma partida começar, nenhum dos jogadores naquela partida pode usar a reserva do deck (caso o torneio permita o uso de reservas) para o primeiro jogo que eles jogarem.

Perdas de Jogo são aplicadas aos jogos aonde a ofensa ocorreu a não ser que os jogadores começaram um novo jogo ou o torneio está entre rodadas. Nesse caso, a Perda de Jogo é aplicada para o próximo jogo daquele jogador.

Se duas Perdas de Jogo forem aplicadas ao mesmo tempo para ambos os jogadores em uma partida, então elas são registradas mas não afetam o resultado da partida.

Se um jogador recebe uma Perda de Jogo ao mesmo tempo que seu oponente recebe uma Perda de Partida, a Perda de Jogo é aplicada na próxima rodada.

Jogadores receberão uma Perda de Jogo mesmo se eles deixarem o torneio; se uma penalidade é emitida entre rodadas, eles ainda assim receberão ela por mais que não serão emparceirados para a próxima rodada.

Perda de Partida

Uma Perda de Partida é uma penalidade severa que é geralmente aplicada quando uma partida não pode ser completada por restrições de tempo ou por causa que a partida em si foi comprometida.

Perdas de Partida são aplicadas a partida aonde ocorreu a ofensa a não ser que a partida já tenha terminado, se a partida já terminou, então aplicamos a perda de partida para a próxima partida daquele jogador. Jogadores ainda receberão uma Perda de Partida mesmo que eles abandonem o torneio, por mais que eles não sejam emparceirados para a próxima rodada.

Desqualificação

Uma desqualificação é aplicada por atividades que prejudicam a integridade do torneio como um todo ou por conduta anti desportiva severa.

A pessoa desqualificada não precisa ser um jogador do torneio. Ele pode ser um espectador ou outra pessoa que estiver no local. Se isso acontecer, ele deve ser inserido no torneio através do Wizards Event Reporter (“WER”) para que então ele possa ser desqualificado e reportado para a DCI.

Desqualificações podem ocorrer sem provas de ação desde que o Juiz Mor acredite que existe informação o suficiente para que a integridade do torneio tenha sido comprometida. É recomendável que o relato do Juiz Mor reflita isso.

Quando essa penalidade é aplicada, o jogador perde a sua partida e é removido do torneio. Se um jogador já recebeu prêmios antes do momento que ele foi desqualificado, aquele jogador pode ficar com a premiação mas não recebe mais nenhuma premiação que deveria receber.

Quando um jogador é desqualificado durante um torneio, ele é removido do torneio e não fica em posição alguma nos resultados finais. Isso significa que todos os jogadores no torneio avançarão uma posição nos resultados finais e terão direito as premiações que essas novas colocações ofereceriam. Se a desqualificação acontece depois que um corte é feito, nenhum jogador avança no lugar do jogador desqualificado apesar de que eles movem uma posição nos resultados. Por exemplo, se um jogador é desqualificado durante as quartas de final de um PPTQ, o jogador que estava em nono lugar não avança para o top 8 mas ele sobe para a oitava colocação nos resultados.

Mais informações sobre o processo de Desqualificação podem ser encontradas em:
http://blogs.magicjudges.org/o/disqualification-process-pt/