América Latina e Judge Academy

Escrito por Adrián Estoup, o post sumariza os pensamentos dos RCs latinos Bruna Chiochetta, Carlos Ho e Adrian Estoup sobre as mudanças anunciadas no programa de juízes, e foi revisado e editado por essas pessoas. O post original, em espanhol, pode ser encontrado neste link.

Olá, pessoal!

Com o anúncio da nova “empresa”, somado às mensagens dos PCs, podemos falar das mudanças de forma oficial, sendo este um excelente momento para fazer o anúncio regional de como esta mudança irá nos afetar. Se ainda não os viu, seguem os links com os anúncios sobre as mudanças: 

WotC announcement
PC announcement
Exemplar announcement
Judge Academy announcement
Judge Academy FAQ
CFBE response to program announcement

Não é a nossa intenção fazer uma reinterpretação dos anúncios originais, mas é necessário esclarecer alguns pontos: o programa de juízes, a partir de 01 de outubro, deixará de existir como o conhecemos e uma nova empresa agrupará os juízes de Magic: chamar-se-á “Judge Academy” e terá como objetivo o treinamento e certificação de juízes para eventos do Organized Play. Os Coordenadores Regionais receberam essa notícia em abril deste ano, logo após o Mythic Championship de Londres, quando nos foi apresentada a nova estrutura anunciada oficialmente hoje. 

Embora existam alguns pontos ainda não definidos, o mais relevante é que as três regiões latino-americanas – HAS, HAN e Brasil -, assim como outras (como Australia ou China), não estarão entre as inicialmente englobadas nessa nova organização. Isso está longe de ser um desejo da Judge Academy, mas a rapidez da mudança tornou necessário focar os esforços para a existência e viabilidade da nova organização antes de sua expansão para regiões como a nossa.

Sabendo disso, os RCs da região (Carlos Ho, Bruna Chiochetta e Adrian Estoup) formaram um plano que permite manter a estrutura atual do programa de juízes até a incorporação futura ao Judge Academy (uma vez resolvidas algumas questões legais). Mesmo aguardando a definição de alguns detalhes, vários PCs e outros líderes de projetos pensaram numa organização que se encarregará de manter a estrutura atual de juízes com o objetivo de auxiliar na manutenção do nível. Este nível será dado por esta nova organização, mas os requerimentos e processos serão os mesmos que existem hoje, modificados à medida que a Judge Academy também mude os seus.

É importante dizer que tal estrutura será completamente gratuita até a incorporação oficial à Judge Academy, e a partir daí de forma similar ao que ocorre com juízes das regiões já contempladas, cada um decidindo a melhor forma de se adequar à nova organização. Tal estrutura não objetiva competir com a Judge Academy, na verdade deverá desaparecer o mais cedo possível com a ampliação do Judge Academy para mais países.

Por ora, continuaremos usando o Judge Apps como ferramenta oficial para Foros, Projetos e Exames.

Embora existam coisas ainda a definir, temos algumas certezas:

  • Todos os juízes passarão automaticamente a integrar uma empresa/organização (os que aceitarem, claro) e manterão seu nível (será automático para os L2 e L3, enquanto os L1 deverão fazer pequeno exame adicional relacionado a Customer Service);
  • Os processos paralelos como Painéis L3, Pré-painéis e outros serão mantidos até revisão/readequação à nova estrutura;
  • Processos de acompanhamento mais avançado, como o de candidatos a L3, continuarão vigentes, sendo responsabilidade dos membros de tais grupos continuar as atividades com os juízes dentro e fora da nova estrutura;
  • Channel Fireball Events (a empresa que organiza os Magic Fests) continuará aceitando normalmente para seus eventos juízes que não estejam nas regiões inicialmente englobadas no Judge Academy;
  • O suporte para conferências oferecido pela Wizards of the Coast seguirá existindo até 31 de dezembro de 2019;
  • A partir de 1 de janeiro de 2020 o suporte para conferências será provido pelo Judge Academy, mesmo para regiões ainda não incorporadas;
  • A Wizards produzirá as foils que serão entregues a juízes e em conferências (sendo que 2 das 10 serão exclusivas para conferências);
  • A nova logo nas cartas de juízes será uma Coruja;

Sei que há muitas perguntas em razão do anúncio, e estaremos disponíveis para qualquer dúvida que tenham. Os e-mails dos RCs da região também está disponível a todos:

Adrián rchispanicamericasur@gmail.com

Bruna bruna.chiochetta@gmail.com 

Carlos hispanoamericanorte@juecesmagic.com

(Acabamos de nos dar conta que podemos dizer ABC)

Também disponíveis por outros meios, como Whatsapp, Facebook, Judge Apps, etc.

Como veem são muitas mudanças, mas pessoalmente acreditamos que isto nos abre uma gigantesca porta que nos permitirá crescer como juízes. Também falando pessoalmente, desde que recebemos a notícia tivemos o privilégio de ver inúmeras pessoas trabalhando para que tudo corra da melhor forma possível, longe do que se tem falado por aí. Os jogadores continuarão com dúvidas de regras, e organizadores de torneio continuarão precisando de experts em torneios.

Este texto reúne os pensamentos de todos os Coordenadores Regionais da América Latina: Carlos Ho, Bruna Chiochetta e Adrián Estoup.

 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

You will not be added to any email lists and we will not distribute your personal information.