4.6 Conduta Antidesportiva – Roubo de Material de Torneio
Penalidade: Desqualificação
Definição
Um jogador rouba material do evento, como cards ou equipamento de torneio.
Se você derivar seu sistema moral das leis de sua jurisdição local, os Dez Mandamentos ou o Código de Hamurabi, você provavelmente já sabe que roubar é um comportamento inaceitável. Este tipo de conduta também é intolerável em torneios de Magic, uma vez que isso é intolerável dentro de qualquer sociedade. Existe uma linha clara aqui; a fim de receber esta penalidade, o roubo deve ser de materiais do evento. Roubar um baralho EDH da mochila de um jogador inscrito não é roubo de material torneio. Embora isso ainda seja inaceitável. Roubar é errado. Sua mãe nunca te ensinou isso?
Exemplos
A. Um jogador rouba cards da reserva de seu oponente.
B. Um jogador rouba o número da mesa.
Se um número de mesa está faltando, a probabilidade é de que o número seja 69 ou 420.
C. Um jogador percebe que ele tem um card de um oponente anterior, mas o esconde ao invés de alertar um oficial do torneio.
O Exemplo C deixa claro que um jogador que não pretendia roubar algo ainda pode cometer essa infração por ser omisso. Um fenômeno tão antigo quanto Magic é quando um jogador esquece de devolver uma criatura de seu oponente que foi alvo de uma Magia de Controle, e acidentalmente junta com seu baralho e mistura tudo. Fazer isso não é um problema por si só, desde que o jogador devolva o card ou chame um juiz no momento que este jogador perceber o problema. No entanto, um jogador notar que ele ainda tem acidentalmente um Thragueopresa de seu oponente no seu deck e resolve ficar quieto, isso sim é um grande problema. E isso é um dos exemplos dessa infração, pense nisso como sendo uma forma de “furto passivo”.
Filosofia
Jogadores entram num torneio esperando que seu material seja protegido.
Como diz o ditado, os seus direitos acabam aonde começam os dos outros. Os jogadores têm direito a seu próprio material, e assim você não tem o direito de levá-lo. Não deveríamos realmente precisar do IPG para nos dizer isso.
Isso não isenta os jogadores de se responsabilizar pelas suas posses, mas eles podem esperar manter o produto que eles adquiriram através do torneio.
Furto é uma preocupação sempre presente, e ficar atento sobre o seu próprio material é importante. Apesar de lembretes constantes de juízes, Organizadores de Torneios, e aqui mesmo no próprio IPG, é raro ter um grande evento sem pelo menos alguns fins de semana de jogadores serem arruinados por mochilas roubados. Enquanto os juízes devem permanecer vigilantes para os ladrões, os jogadores são responsáveis por suas próprias posses.
Outras situações de roubo não envolvendo os materiais do torneio são responsabilidade do Organizador do Torneio, embora juízes sejam encorajados a ajudar de todas as maneiras possíveis.
Esta frase é um pouco complicado. O que acontece se um jogador rouba uma Mochila de Pastas de Troca, mas não o baralho de um jogador? Tecnicamente, este não é realmente o roubo de materiais de torneios, embora o resultado (a remoção do jogador do seu evento) tenha mais ou menos as mesmas consequências. Se o roubo é trazido à atenção de um juiz, o juiz deve envolver o Organizador do Torneio. Eles vão lidar com a remoção do indivíduo da loja, ou lidar com o envolvimento da polícia. Em tal caso, esta informação ainda deve ser comunicada ao comitê de investigação através daquela guia acessível “Investigações” no Centro de Juízes. Para todos os efeitos, um jogador roubar uma bolsa deve ser tratado da mesma forma que alguém que cometeu esta infração.
Além disso, os juízes não são aplicadores da lei – o termo “qualquer maneira possível” não deve incluir deter o agressor, cubri-lo de óleo e penas, ou deixá-lo amarrado no estacionamento do Departamento de Política de Gotham City. Vamos deixar a justiça vigilante para os super-heróis.
Além disso, os juízes não são aplicadores da lei – o termo “qualquer maneira possível” não deve incluir deter o agressor, cubri-lo de óleo e penas, ou deixá-lo amarrado no estacionamento do Departamento de Política de Gotham City. Vamos deixar a justiça vigilante para os super-heróis.
Solução Adicional
O infrator deve ser pedido para se retirar do local pelo organizador.
Tchau tchau. Você não ganha nada. Vá embora.