IPG 1. Filosofia Geral

1.1. Definições de Penalidades 1.4. Retrocesso
1.2. Aplicando Penalidades 1.5. Conjuntos
1.3. Embaralhando um Deck

Juízes são árbitros neutros que seguem as políticas e regras.

Um juiz não deve intervir em um jogo a não ser que ele acredite que uma violação de regras tenha ocorrido, um jogador com uma preocupação ou dúvida peça assistência, ou o juiz deseje prevenir que uma situação se intensifique

Juízes não impedem que erros de jogo aconteçam, ao invés disso, eles lidam com aqueles que ocorreram, penalizam quem violou regras ou políticas e promovem o jogo justo, a conduta desportiva e a diplomacia.

Juízes podem intervir de modo a prevenir ou antecipar que erros ocorram fora de um jogo.

O conhecimento do histórico de um jogador ou da habilidade do mesmo não altera a infração, mas pode ser considerado durante uma investigação.

O propósito de uma penalidade é educar o jogador a não cometer erros similares no futuro.

Isto é feito através de uma explicação de onde as regras ou políticas foram violadas e de uma penalidade para reforçar a educação.

Penalidades servem também para inibir que outros jogadores façam o mesmo, para educar cada outro jogador no evento e também são utilizadas para rastrear o comportamento de um jogador ao longo do tempo.

Se uma pequena violação é rapidamente resolvida pelos jogadores com a satisfação de ambos, o juiz não precisa intervir.

Se os jogadores estão jogando de uma maneira que é clara a eles mas pode causar confusão para um observador externo, o juiz pode pedir que os jogadores tornem a situação clara, mas sem aplicar nenhuma penalidade.

Em ambas as situações, o juiz deve assegurar que o jogo flua normalmente.

Violações mais graves são tratadas primeiro identificando-se qual a infração é aplicável e então procedendo com as instruções correspondentes.

Somente o Juiz-Mor é autorizado a aplicar penalidades que desviam dessas diretrizes.

 O Juiz-Mor não pode desviar dos procedimentos deste guia exceto em situações significativas e excepcionais ou em uma situação que não possui filosofia aplicável para orientação.

Circunstâncias significativas e excepcionais são raras – uma mesa vira, um booster possui cards de uma coleção diferente, etc.

O Nível de Aplicação de Regras, a rodada do torneio, a idade ou nível de experiência de um jogador, o desejo de educar o jogador, nível de certificação de um juiz NÃO são circunstâncias excepcionais.

Se outro juiz acredita que desviar seja adequado, ele deve consultar o Juiz-Mor.

Juízes são humanos e cometem erros. Quando um juiz cometer um erro, ele deve reconhecer o erro, pedir desculpas aos jogadores e corrigi-lo, se não for tarde demais

Se um membro da organização do torneio fornecer informação errônea que leve um jogador a cometer uma violação, o Juiz-Mor é autorizado a diminuir a penalidade.

Por exemplo, se um jogador pergunta a um juiz se um card é legal em um formato e lhe é dito que sim. Quando se descobre que o deck daquele jogador é ilegal por causa deste card, o Juiz-Mor aplica o procedimento comum para corrigir a lista de deck, mas pode diminuir a penalidade para uma Advertência por causa do erro direto de um juiz.