Magic Judge Monthly: Outubro de 2016

Caros Juízes,

Sejam bem vindos à nova edição da tua magazine favorita para o juiz ocupado! No mês passado tivemos uns tópicos muito interessantes (tais como sexismo) e celebrámos uma série de aniversários. Descobre tudo acerca disso e muito mais neste número do MJM.

Boas leituras e até ao próximo mês,

A equipa do MJM

testheader2

Novo RC dos países que falam alemão

Sete anos é bastante tempo para qualquer trabalho, especialmente para uma posição de voluntariado tão exigente como ser coordenador regional. O Michael Wiese deixou de ser o RC dos países que falam alemão. O Stefan Ladstätter já demonstrou que é capaz e assumiu a posição.

testheader2

 

Artigos de Juiz e Posts do Blog de Outubro de 2016

  1. Artigos: Não passes o “vai”, Mantendo-se L2, Mantendo-se Espectacular, FAQ dos Candidatos a L2
  2. Tutor Místico: Novas Lições
  3. Conferências de Juiz: Atualizações ao Suporte das Conferências – Outubro e Novos formulários de feedback!
  4. Battlefield Forge: Relatório de Torneio do WMCQ III PH (17 de Setembro de 2016) – Relatório do Head Judge
  5. Guias de viagem para GP: PT Honolulu 2016, GP Kuala Lumpur 2016, GP/WMC Roterdão 2016, GP Varsóvia 2016 e GP Denver 2016
  6. What’s Up, Docs: Especificidades de um GP de Team Sealed (Bem como um relatório do HJ do GP Kyoto)
  7. O loop do Feedback: Feedbacklash, Tirando Selfies – Parte Três, Feedbag #7: Levando um cavalo até à água e Escalando Feedback para novos L1s
  8. Outros blogs e streams: O fazendeiro élfico, Judge Blog do Just a Little WordPress, Tagarelice de Juízes, EDBlog

Caso queiras discutir um artigo, visita o nosso fórum de juízes. Não te esqueças de verificar regularmente o nosso blog de juízes.

Judgecast

testheader2

 

Feliz Aniversário! Outubro de 2016

Uma grande salva de palmas para os nossos aniversariantes que celebram 5, 10 e 15 anos! Destaque para o Inhwan Kim, o Chris Richter e o Thales Bittencourt.

Há também uma página separada para os aniversários de L3s que simplesmente tens de visitar: apresentando o Aaron Hamer, o Giorgos (George) Trichopoulos, o Jeremie Granat e o Sebastian Pękala.

Juiz da Semana de Outubro de 2016

Placas para o Nome

As placas para o nome dos juízes são criadas oficialmente pela Wizards apenas para juízes de nível 2 e 3; novos L2 são adicionados à lista para a próxima produção automaticamente, e os Coordenadores Regionais lidam com encomendas especiais (substituições, mudanças de nome, correções, etc.). Elas não são comuns em níveis 1, contudo, há maneiras não oficiais de obter a sua própria placa costumizada. Mais informação disponível no fórum.

Tópicos Quentes: “Está Despedido!” e Sexismo

A frase “está despedido” é frequentemente usada como brincadeira depois de terminar um torneio mas deve-se ter em mente que ela pode ser mal interpretada. Dê uma olhada rápida a esta discussão que lista as vantagens e desvantagens desta frase.

As Juízas enfrentam com bastante frequência sexismo não-óbvio em eventos, como serem chamadas de “querida” ou até mesmo terem os seus rulings apelados. Todas as experiências, soluções e sugestões podem ser encontradas no fórum.

testheader2

Perguntas colocadas no mês de Outubro e uma resposta [O]ficial, só para ti!

1. O jogador A controla um Urborg, Tomb of Yawgmoth e uma Planície. O jogador B controla uma Blood Moon. Eu sei que o Urborg é uma Montanha básica sem habilidades, mas a minha questão é: Qual é o texto da Planície controlada pelo Jogador A?
A: O efeito do Urborg, Tomb of Yawgmoth depende no efeito da Blood Moon, já que aplicar o efeito da Blood Moon vai modificar a existência do efeito do Urborg (removendo as suas habilidades quando ele se torna numa Montanha). Você aplica o efeito da Blood Moon primeiro, e os terrenos não-básicos tornam-se Montanhas. Isto remove a habilidade do Urborg e ele só tem a habilidade de virar para adicionar uma mana vermelha. Já que o Urborg já não tem habilidades, nenhum terreno vai ganhar o sub-tipo Pântano. A sua Planície é apenas uma Planície: ela já não vai ter a habilidade de virar para adicionar mana preta.
Respondido por Nathan Long.

2. Onde diz nas MTR que as edições Masterpiece são permitidas em formatos limitados (selado/draft)?
A: A atualização das MTR foi feita antes de sabermos da existência das Masterpieces. Assuma que elas são permitidas e teremos uma atualização para Aether Revolt [AER].
Respondido por Toby Elliott

3. O Adam controla um Eldrazi Mimic, conjura e resolve um Reality Smasher e diz “Trigger”. O Norman responde ao trigger conjurando um Boros Charm (por exemplo) escolhendo dar 4 de dano ao Adam. O Boros Charm resolve e o Adam não diz nada sobre a escolha e declara atacantes. Assume-se que o Adam escolhe o Mimic NÃO SER um 5/5 porque o oponente respondeu?
A: Eu interpreto esta frase das MIPG: “assume-se que foi feita a escolha afirmativa a menos que o oponente responda” como significando, a menos que o oponente responda a esse trigger. Qualquer outra interpretação torna isto um pouco vago, e não é assim que a política de equipa funciona. Sim, há uma economia de palavras – necessária para manter o documento trabalhável – mas as palavras são escolhidas cuidadosamente por mestres da correta sintaxe inglesa. Ler muito em qualquer construção frásica, ou – como neste caso, na minha opinião, ler “de lado” – pode destruir o significado.
Eldrazi Mimic Reality Smasher Boros Charm Respondido por Scott Marshall

4. Para clarificar, um jogador pode baralhar em pilhas sempre que precisar de randomizar o deck ou pode fazê-lo apenas uma vez por jogo, usando isso como um método de contar o deck?
R: A política permite apenas uma contagem de pilha, no entanto isso é permitido cada vez que se randomiza o deck. Se partires uma fetch-land, resolveres um efeito de tutor, ou mesmo se fizeres mulligan, és obrigado a randomizar – e por isso, podes fazer contagem de pilha novamente. Se fosse apenas permitido fazer isso uma vez por jogo ou ronda, isso seria o que a política diria – e não diz.

Aquela outra thread adquire a vertente de “será isso Slow Play?”, mas eu também tentei enfatizar, nessa thread, que isto é uma nova e significativa mudança; temos de educar os jogadores, em primeiro lugar e acima de tudo. A minha preocupação, através dessa outra thread, é que alguns pareciam precisar de outra razão para dar penalidades; esta mudança de política não é intencionada para alimentar uma “caça às bruxas”, pelo contrário, nós queremos que os jogadores parem de perder tempo com um método de baralhar que não randomiza verdadeiramente.
Respondido por Scott Marshall


5. Se um jogador baralha com as cartas viradas para ele, é considerado Insufficient Shuffling ou Looking at Extra Cards?
R: Insufficient Shuffling só pode ocorrer enquanto se baralha. É interessante notar que, é no momento em que o jogador apresenta o deck que nós sabemos que ele está a dizer que baralhou o “suficiente”, e que podemos dizer-lhe que não o fez. Normalmente, nós não verificamos o Insufficient Shuffling durante o acto de baralhar, porque não podemos saber se ainda se vai tornar suficiente.
Respondido por Scott Marshall

testheader2

Guia para Juízes Principiantes em arbitrar GP’s

Atualmente, Thomas Wood, um Juiz de Nível 2 de Perth, Austrália, está a trabalhar num documento para ajudar a entender os conceitos básicos de arbitrar num salão de um Grande Prémio para os juízes que são experientes, mas não necessariamente a arbitrar como parte de uma equipa num Grande Prémio. Como de momento está em construção, todos estão convidados a adicionar os seus comentários e sugestões aqui.

Calendário Google Atualizado para 2017

O calendário foi atualizado com todos os eventos de 2017, refletindo as seguintes mudanças:
– GP Lille agora em Metz
– GP Vegas (Standard) substituído por GP Vegas (Limitado)
– GP Hong Kong adicionado

Aplicações e Ficheiros Áudio

A atualização mais recente da Conversão de Documentos Portáteis já se encontra disponível, incluindo agora Kaladesh.

Algumas aplicações úteis para digitalizar a imagem de um card de Magic para encontrar os nomes são MTG Familiar e Delver Lens. Lê sobre isto e mais no tópico relevante do fórum.

Podes ouvir as gravações do briefing de Gigante de Duas Cabeças para os jogadores e do documento JAR dentro da última atualização de Ficheiros de Áudio.

Vocabulário para Juízes Poliglotas

Uma das muitas coisas fixes na comunidade de juízes é que proporciona muitas oportunidades de viajar para o estrangeiro e a experiência é tão agradável que o desejo para aprender línguas estrangeiras acende. No entanto, uma vez que somos juízes, porquê só nos concentrarmos em vocabulário básico para o turismo e conversas casuais, quando temos acesso a este fantástico recurso, contendo algum vocabulário que pode ser usado durante um evento de Magic, juntamente com a terminologia específica e traduções das palavras mais comuns do IPG ou das CR.

testheader2

Descobre quais as Conferências de Juízes, Grand Prix e SCG Opens que têm posições disponíveis! Ainda tens tempo para te candidatares ao Grand Prix San Jose 2017 e Grand Prix Vancouver 2017.

Consulta as Solicitações para Grand Prix e Pessoas Selecionadas para mais detalhes em torneios individuais.

Projetos públicos tais como: Equipa de Formação a Apresentadores, Inquéritos a Jogadores, Tutor Místico, Tradução MJM, Conquistas de Juízes, Flash Cards, Diretrizes e Políticas de Conferência e outros estão à procura de ajuda.

Se quiseres obter mais da tua experiência como Juiz e de ajudar a comunidade, inscreve-te em algo que te interesse!

Traduzido por Diogo Santos, Nuno Falcão e Cunha, Inês Aguiar Branco e Nuno Ribeiro.