Atualizações do JudgeApps – Março de 2019

( Tradução PT-BR: Carlos de Salles )

Embora março não tenha sido um mês muito agitado, fizemos algumas mudanças sobre as quais gostaríamos de falar. Além de alguns pequenos bugs e correções que foram atendidos, a maior mudança, de longe, foi a mudança na nossa abordagem para a criação de novas contas e para o que elas podem, ou não, serem capazes de fazer. Isso é relevante para novos usuários, bem como juízes em treinamento. Você pode ler o anúncio oficial aqui.

 

Criação de Novas Contas

Uma grande mudança adicionada neste mês é a remoção do processo de aprovação de novas contas. De agora em diante, novas contas com um endereço de e-mail verificável serão aprovadas automaticamente. Isso deve tornar a criação de contas mais simplificada e menos complicada para novos usuários que estão entrando no programa de juízes.

No entanto, essa alteração também incluirá algumas alterações no que as contas de juízes não certificados podem ou, mais importante, não podem fazer. Para facilitar isso, estamos introduzindo um novo porteiro (que chamamos de Bob) que pretende bloquear recursos específicos do site que serão discutidos abaixo.

 

Privacidade e Segurança

Nós sentimos que a escolha feita para criação de novas contas exigirá algumas mudanças em relação à segurança da informação. Bob, nosso recém-nomeado porteiro, impedirá que os juízes não certificados acessem dois recursos nas funções de pesquisa de juiz. As contas de usuários não certificados terão acesso apenas a uma lista parcial de juízes, além de limitações ao recurso de preenchimento automático usado para enviar mensagens e escrever resenhas. Isso limita as contas aleatórias de acessar informações pessoais. Como uma medida temporária adicional, também bloqueamos as imagens de juízes de exibição para juízes não certificados. Isso será substituído no futuro por uma nova configuração de privacidade, que permitirá que os usuários escolham compartilhar sua foto de perfil mais amplamente para todos, se desejarem.

Acreditamos que essas mudanças serão benéficas para o programa de juízes, preservando a privacidade dos juízes e nosso desejo geral de manter todos seguros.

 

Fórums

Ainda sobre o tema de juízes não certificados, também fizemos uma mudança em sua capacidade de postar em fóruns públicos. Enquanto estamos sempre felizes em compartilhar conhecimento, foi acordado, junto com os diferentes moderadores do fórum, que com as novas mudanças em relação à criação de contas, seria prudente evitar que juízes não credenciados postassem e respondessem em fóruns públicos.

Observe que isso se aplicará apenas a fóruns públicos e não afetará os fóruns em que os juízes não credenciados foram convidados, como fóruns de eventos específicos ou fóruns de projetos. Isso deve minimizar a quantidade de spam em potencial, enquanto ainda permite que os juízes não certificados interajam com outros juízes, quando apropriado.

Mudando para outras áreas relacionadas aos fóruns, também corrigimos um pequeno bug onde os links para um tópico do fórum levavam a um post específico e não ao tópico em si. Isso deve ter sido corrigido agora e os links devem estar levando ao local correto.

Também corrigimos um problema em que algumas notificações estavam tão felizes de serem criadas que foram criadas antes da publicação. Isso fazia com que nossas pequenas e felizes notificações falhassem em enviar e-mails. A correção garantiu que as notificações não seriam usadas para notificar algo antes que houvesse algo para ser notificado.

Por fim, estamos trabalhando na adição de feeds RSS aos fóruns, que permitirão a inscrição nos tópicos e postagens mais recentes, como parte de um esforço contínuo em um projeto de notificação que está sendo trabalhado. Isso, no entanto, ainda não está totalmente disponível e está limitado a anúncios, já que o modelo atual de feed fornecido pelo Django não é exatamente o que gostaríamos. Esperamos que isso seja implementado em todos os fóruns em breve.

 

Localização dos Juízes

Uma olhada na lista de juízes mostrará que adicionamos suporte ao GIS ao campo de localização do juiz (que significa Sistema de Informações Geográficas, em inglês). Com essa adição, introduzimos mais recursos à lista, como os marcadores baseados em distância da localização de um juiz. Isso deve facilitar para que os organizadores e outros juízes procurem juízes em um determinado local. Juízes não certificados não terão acesso ao Mapa de Juízes.

 

__________________________________________________________________

Gostaríamos de lhe agradecer por ter chegado ao final da publicação deste mês e esperamos que tenha gostado. Se você tiver dúvidas, pensamentos ou ideias que queira discutir conosco, ou quaisquer outros problemas que possa encontrar, ficaremos felizes em ouvir sua opinião.