Atualizações do JudgeApps – Abril de 2019

( Tradução PT-BR: Carlos de Salles )

Antes de começarmos, gostaria de dar as boas-vindas a Leonardo da Luz em nosso time. Se você está lendo isso em português, é graças a ele. Se você ler a versão chata em inglês ao invés disso, nós perdoamos você.

Em Abril, o JudgeApps viu algumas mudanças, muitas das quais relativas à privacidade. Essas mudanças estão de acordo com o anúncio do último mês relativo a criação de contas e verificação. Com mudanças tornando mais fácil registrar uma conta – e planos para permitir usuários não registrados verem mais conteúdo na página no futuro próximo – nós precisamos dar às pessoas a opção de melhor proteger alguns detalhes pessoais que costumavam ser públicos. Com as novas mudanças, nós permitimos usuários escolherem entre mostrar algumas informações a todos os usuários, somente a usuários registrados, ou somente a juízes certificados. Claro, alguns grupos de usuários confiáveis (administradores da página ou líderes de programa, por exemplo) podem ser aptos a verem algumas informações independente dessas configurações.

Configurações de Privacidade

Novas configurações de privacidade foram adicionadas aos perfis de usuários. Um usuário pode agora decidir se sua localização e avatar podem ser vistos por todos, ou apenas usuários registrados ou ainda apenas juízes certificados. Como antes, a informação de localização pode ser configurada para oculto.

O padrão para a privacidade de localização foi definido para usuários registrados (ou oculto, se anteriormente estava oculto), e avatares são visíveis apenas para juízes certificados por padrão. Se você quer verificar ou mudar isso, pode fazê-lo indo em sua página de perfil e clicando no botão “Editar Perfil e Configurações”. As configurações para a visibilidade do avatar e localização podem ser encontrados sob a categoria “Privacidade”.

Adicionalmente, um erro que apareceu tão logo quanto essas mudanças foram implementadas fez com que usuários não-certificados não fossem aptos a ver seus próprios avatares. Esse erro já foi corrigido.

Notificações de Comentários

Outro erro que foi corrigido no mês passado está relacionado a notificações de comentários. Enquanto raro, se alguém postava um comentário na aplicação de um juiz para um evento, mas então deixava de ser um administrador para aquele evento, ele ainda receberia notificações para comentários futuros sobre tal aplicação. Notificações agora verificam se um possível destinatário é um administrador de evento antes de enviar.

Descrições de Erros de Comentários

Em uma nota semelhante, melhoramos as notificações de erro para os comentários com falha nas listas de verificação. Anteriormente, todo erro era recebido como um erro muito pouco informativo “Erro! Não é possível postar um comentário em branco! Volte em seu navegador e tente novamente… ”, mesmo que tudo parecia bem. A notificação de erro foi alterada para apontar explicitamente os campos errados.

Clonagem de Checklist

Se esse subtítulo soa familiar, é porque discutimos algo semelhante há alguns meses. Durante a atualização de janeiro, introduzimos a clonagem de uma lista de verificação com falha para que ela possa ser corrigida e submetida novamente. Agora estamos introduzindo uma opção semelhante para os tipos de lista de verificação, portanto, se duas listas de verificação tiverem basicamente os mesmos requisitos, uma poderá ser clonada e editada um pouco, em vez de ser criada completamente do zero. Isso deve facilitar as coisas para os juízes que usam esse recurso.

Como sempre, nós estamos aqui se você tiver quaisquer comentários, solicitações, erros para reportar ou quaisquer tipos de feedback.