Sua Autoridade foi Revogada!

Adam está jogando contra Nadine em um PPTQ Modern. Adam diz “Vou usar um Thoughtseize em você e conjurar um Revogador Phyrexiano” colocando ambas as cartas na mesa. Nadine não responde, então Adam olha sua mão com Relíquia de Progenitus, Nexo de Mosco-Tintas e dois Pântanos. Adam diz “Vou tirar a Relíquia e nomear o Mosco-Tintas”. Três turnos depois, Nadine joga uma Liliana do Véu, ativa sua habilidade de +1 e ambos jogadores descartam um card. Quando Adam descarta uma cópia de Revogador Phyrexiano, percebe que o mesmo não poderia nomear cards de terreno e então chama por um juiz. O que você faz?

Gostaria de responder? Clique aqui!

Tradução foi feita por: Kevin Freitas

Resposta

Adam cometeu um Erro de Jogo – Violação de Regra do Jogo. O IPG diz que nós devemos corrigir isto deixando o jogador nomear um card legal. Adam recebe uma Advertência e tem a chance de nomear Liliana do Véu, ou qualquer outro card a ser nomeado legalmente. Nadine também recebe uma Advertência por Erro de Jogo – Falha em Manter o Estado de Jogo por não apontar o erro.

Explique a ambos os jogadores que eles são responsáveis por manter um estado de jogo válido.