Não Compre Conclusões Precipitadas

Ananias está jogando contra Narciso em um PPTQ Modern. Ananias joga uma Montanha, conjura e ataca com um Guia Goblin e diz “trigger, e então é sua vez”. Narciso ajusta seu total de pontos de vida, revela uma Conclusão Flamejante e a coloca em sua mão. Narciso desvira seu único terreno e então compra um card. Ambos os jogadores imediatamente percebem o erro e chamam um juiz, explicando exatamente o que aconteceu. O que você faz?

Gostaria de responder? Clique aqui!

Tradução foi feita por: Caires Pezzoni

  1. Resposta
    Narciso recebe uma Advertência por Violação de Regra de Jogo. Você poderia dar a Ananias uma Advertência por Falha em Manter o Estado de Jogo, mas ele apontou o erro rápido o suficiente para garantir que não receba a penalidade.

Reverta a etapa de compra pegando um card aleatório do conjunto de possíveis candidatos (que seria tudo na mão de Narciso exceto a Conclusão Flamejante) e o coloque no topo do grimório dele, vire novamente o terreno, reverta o dano de combate dado no turno de Ananias ajustando o total de pontos de vida de Narciso pela quantidade de dano que o Guia Goblin deu, e então reverta a habilidade desencadeada de Guia Goblin na etapa de declaração de atacantes colocando a Conclusão Flamejante no topo do grimório de Narciso.