Exploração Extrema

Adelaide está jogando em um PPTQ Standard. Ela conjura uma Patrulheira Jadeluzente, que resolve. Ela aponta o desencadear da habilidade de explorar, e esta resolve. Ela coloca sua mão virada para baixo à sua frente e pega o card do topo de seu deck para olhar. Ao fazer isso, o segundo card de seu grimório cai do topo do deck e escorrega até sua mão, ainda virado para baixo. Os jogadores não tocam em nada e chamam um juiz. O que você faz?

Gostaria de responder? Clique aqui!

Tradução foi feita por: Caires Pezzoni

Resposta
Segundo Olhar Cards Extras: Cards são considerados como estando em um grimório até que eles toquem em cards de outro conjunto. Uma vez que os cards se juntaram a outro conjunto oculto, esta infração é considerada um Erro de Card Oculto ou Violação de Regras de jogo. Logo, Adelaide recebe uma Advertência por Erro de Card Oculto. Faça o oponente olhar a mão de Adelaide, e embaralhe um card da escolha do oponente no grimório de Adelaide.