De Volta à Prancheta de Desenho

Com 12 minutos faltando na última rodada do suíço de um PPTQ que você é o juiz-mor, dois jogadores, Allison e Nate, lhe chamam. Eles dizem que empataram intencionalmente a sua partida durante o quinto jogo, e que não sabiam como reportar isso. Você pergunta o que aconteceu, e Allison te diz:
“Bom, somos melhores amigos e notamos que chegaríamos ao Top 8 com um empate se a partida ao lado não empatasse. Sabendo disso, após ganharmos um jogo cada, resolvemos empatar intencionalmente os dois jogos seguintes após aproximadamente 10 turnos. Como a partida ao lado terminou com um vencedor, então decidimos empatar a partida. Nate acha que empates intencionais devem sempre ser 0-0-3, mas eu estou confuso pois jogamos 5 jogos. Quem está certo?”
Você fala com um juiz que está jogando no evento, e ele diz que eles estavam jogando bem rápido o tempo inteiro que ele esteve assistindo, mas empataram o jogo abruptamente quando a partida próxima a eles terminou.
O que você faz?

Tradução foi feita por :Leonardo da Luz

 

Gostaria de Responder ? Clique AQUI!

Gostaria de saber a resposta? Clique AQUI!

Não há infração.
Instrua Allison que ela está correta – porque cada um deles ganhou um jogo antes de eventualmente empatar três jogos e a partida, e espera-se que todos os jogos que foram jogados sejam relatados, sua slip de partida deverá listar uma vitória para cada um deles, e três empates, 1-1-3.