Um Engano Monumental

Amy está usando seu deck Eldrazi ao jogar contra Nigel em um PPTQ Modern. Ela controla um Monumento de Eldrazi, um Deslocador Eldrazi, um Reprodutor Celeste Eldrazi e vários terrenos. Amy desvira, compra e então ataca com todas suas criaturas. Enquanto pensa sobre seus bloqueadores, Nigel percebe que o Monumento de Eldrazi deveria ter desencadeado e chama um juiz. Amy admite que esqueceu da habilidade desencadeada, mas também pergunta se ela pode usar seu Deslocador para piscar seu Reprodutor Celeste para fazer uma ficha para sacrificar. O que você faria para corrigir a situação e Amy pode fazer o que ela quer?

Gostaria de responder? Clique aqui!

Tradução foi feita por: Caires Pezzoni RespostaAmy recebe uma Advertência por Habilidade Desencadeada Esquecida, já que a habilidade é considerada prejudicial. Embora possa parecer que tenha uma escolha padrão, o fato de usar a sentença “se não puder” ao invés de “se não fizer”, faz com que a habilidade vá para a pilha ao invés de resolvê-la imediatamente. Pergunte a Nigel se ele deseja que a habilidade seja colocada na pilha, se ele desejar, Amy poderá responder à habilidade.

Com relação a pergunta de Amy, o IPG diz “Nenhum jogador pode fazer escolhas envolvendo objetos que não seriam escolhas válidas quando a habilidade deveria ter desencadeado.” Isso significa que a nova ficha de criatura não seria uma escolha válida e já que Reprodutor Celeste Eldrazi tornou-se um novo objeto quando mudou de zona, ele também não seria uma escolha válida.[/expand]