IPG 1.2 Aplicando Penalidades

Penalidades são incluídas no relatório do torneio para que um registro permanente possa ser mantido na base de dados da DCI.

Adicionalmente, qualquer penalidade de Perda de Jogo ou maior deve ser relatada ao Juiz Mor, e é recomendado que somente o Juiz Mor aplique penalidades dessa natureza (com exceção de Atraso (2.1) e Problemas com o deck/Listagem do Deck (3.5)

Estar inscrito no torneio não é um requerimento para receber uma penalidade. Embora esse guia se refira aos jogadores, outras pessoas no local, como espectadores, organizadores, ou juízes podem ser inscritos (e retirados do) torneio para receber uma penalidade. Penalidades ainda são aplicadas mesmo que um jogador se retire de um torneio antes da penalidade ter um efeito.

A qualquer momento em que uma penalidade é dada, o juiz precisa explicar a infração, o procedimento para consertar a situação e a penalidade aos jogadores envolvidos.

Se o Juiz Mor decidir modificar a aplicação do Guia de Procedimentos para Infrações de Magic, é esperado que ele explique a penalidade padrão e o motivo para a modificação.

Algumas infrações incluem soluções para lidar com a ofensa além da penalidade padrão. Esses procedimentos existem para proteger oficiais de acusações de injustiça, viés e favoritismo. Se um juiz aplica uma regra de forma consistente com o texto, as reclamações dos jogadores passam de acusações de injustiça por parte do juiz a acusações de política injusta. Modificar estes procedimentos pode levantar acusações contra o juiz por parte do(s) jogador(es) envolvido(s), ou de quem ouvir falar do caso.

Estes procedimentos não levam, e não devem levar em consideração o jogo sendo jogado, e a situação atual em que o jogo está, ou quem vai se beneficiar estrategicamente do procedimento associado com a penalidade.

Mesmo que se pareça oportuno tentar “consertar” as situações de jogo, o risco de perder algum pequeno detalhe ou mostrar favoritismo a um jogador (mesmo que não intencionalmente) faz disso uma má ideia.

Infrações com uma mesma causa raiz ou múltiplas instâncias da mesma infração descobertas no mesmo tempo são tratadas como uma única infração.