Mudanças de Políticas para Hora da Devastação

The New Docs

IPG | MTR

Após algumas atualizações grandes, fico feliz em anunciar que a atualização dos documentos de torneio de Hora da Devastação são… não tão devastante. Todas as mudanças são do tipo que normalmente iriam para a seção de “Outras Notas”. Se você vai pular uma atualização esse ano, essa é a oportunidade. Nos vemos em Ixalan! Alguma praia por aqui?


O que? Você ainda está aqui?

Então vamos começar falando sobre algo que não é uma atualização. Com a separação das penalidades de Deck e Decklist, uma questão que tem sido perguntada muito é qual a penalidade apropriada para quando cards extras e jogáveis são descobertos no sideboard. Ainda é uma Perda de Jogo. A penalidade é Erro de Deck (é até parte da definição!), mas na maior parte do tempo, isso é descoberto durante uma checagem de deck e cai sob a cláusula de upgrade em que “outra pessoa descobriu”.


Nós estamos razoavelmente felizes com as mudanças para o atalho de combate, mas iremos simplificar um pouco. Ao invés de uma exceção onde o jogador não-ativo estava agindo na fase principal para prevenir o desencadeamento de uma habilidade ou o que ela poderia afetar, agora serve apenas para prevenir algo de desencadear. O Ferramenteiro Exemplar continua peculiar – afinal, você provavelmente quer matá-lo em resposta ao desencadeamento da habilidade – mas corrigir isso tem muitas outras consequências.


Nós também lidamos com um problema técnico. O atalho original especificava que era aplicado quando o jogador ativo passava a prioridade na primeira fase principal. Não especificava que a pilha precisava estar vazia! Todos entenderam a intenção, mas estamos explicitando agora.


A separação das infrações de deck e decklists tornou mais provável que você dê duas infrações para um jogador com diferentes penalidades. Nós reiteramos agora que você aplique apenas a que for mais severa.


Da última vez, nós adicionamos um guia sobre cards saindo do grimório para se juntar a outros conjuntos de cards. Isso era para prevenir que penalidades fossem aplicadas a alguém que puxasse um card do grimório com a face para baixo, mas era um tanto quanto ampla – pode ser Olhar Cards Extras (LEC) se você acidentalmente, por exemplo, colocar alguns cards extra no cemitério. Então esse guia se aplica apenas quando se move cards entre conjuntos ocultos.


Finalmente, nós tínhamos uma cláusula na correção parcial das Violação das Regras do Jogo (GRV) de ‘escolha não feita’ que permitia um simples backup para tornar as coisas mais fáceis. Isso foi estendido a todas as correções parciais. Há algo que eu gosto de pensar como a “ação de descoberta”, uma ação que interage com um card e que causa a descoberta de uma GRV. Desfazer essa ação faz sentido em certas circunstâncias. Lembre-se, um simples backup é apenas aquela ação, nem um pouco a mais!


Tudo o mais são mudanças não-funcionais para alinhar palavras ou tornar as coisas mais claras, e não há muitas dessas. Viu, eu avisei para você descansar! Obrigado a Bryan Prillaman, Carlos Ho, Dan Collins, George Gavrilita, e Filipe Fernandes por suas sugestões.

Tradução: Jonathan L Melamed
Revisão: Tomás Paim