Mudança de políticas em Ixalan

[cets_callout_box style=’yellow’ align=’right’ title=’The New Docs’]IPG | MTR
[/cets_callout_box]

Escutem aqui, ratos de convés!

Aposto que vocês estavam esperando por uma atualização do tamanho de um Dinossauro. Até imagino as piadas! Infelizmente, será do tamanho de um tritão; um conjunto de mudanças razoável, más nada que te deixe impressionado como Juiz Inexperiente. Vamos fazer algumas piadas de piratas ao invés disso!

Rrrrrelembrando “Quando você faz” Triggers

Novas Habilidades Desencadeadas foram introduzidas em Amonkhet. Elas estão na forma “Você pode fazer algo. Quando fizer, algo acontece”. O exemplo mais comum disso é Exaurir. Pergunte a um jogador mediano o que é algo desencadeado aqui, e você ouvirá “é tudo”. Não é, obviamente, mas dizer “Exauri esta criatura” é claramente salientar que você está ciente da habilidade desencadeada subsequente. As regras foram atualizadas para que isso seja o caso.

Carrrrtas aleatórias, como Gêmeos de Coração-Puro ou Vizir da Verdadeira tem uma habilidade que parecem a mesma, mas não é. Você pode identificar isso pois as habilidades estão em parágrafos separados. Estas ainda podem ser esquecidas; elas podem nem estar no card que você está exaurindo.

Penalidades de Outside Assistance vão Diminuir

Raramente, um jogador cometerá Outside Assistance, mas é por causa de informação que eles podem obter entre jogos (não rodadas!). Fazer alguém andar na prancha por deixar notas de sideboard sobre a mesa acidentalmente parece dureza; depois do jogo ele poderia ser capaz de lê-las! Então, nestes casos, agora pode ser feito downgrade para Game Loss.

Lembrarrrrrr que algumas informações têm esfera de ação no jogo, mas não é informação que pode ser obtida entre jogos. Por exemplo, pedir ou fornecer Outside Assistance sobre quais cards um jogador está utilizando do sideboard não pode ter downgrade, já que este conhecimento pode ser aplicado além daquele jogo.

Lembrarrrrr Seu Oponente Sobre Escolhas Opcionais

Recentemente, paira uma questão sobre o que devemos esperar que jogadores façam quando jogam uma mágica ou habilidade – mais comumente Caminho para o Exílio, más Quarteirão Fantasma também se encaixa – e seu oponente não realiza a parte opcional da instrução. Já que é opcional, isso é teoricamente um resultado legal, mesmo que eles não tivessem percebido que eles tinham a escolha. Dada a preponderância de cards em língua estrangeira e sem texto, e regras de comunicação que não exigem que você explique tudo o que uma carta faz (porque assim se instaura a loucura), houve incentivo para que não fosse mencionado estas partes dos cards.

Regrrrrrrrras de comunicação revisadas tiveram texto adicionado para prevenir isso. Agora, se uma mágica ou habilidade dá uma escolha a um oponente, você deve receber uma confirmação de seu oponente que ele não está fazendo a coisa opcional. Você ainda não precisa lembrá-lo enquanto enquanto ele decide se vai responder, mas uma vez que a mágica resolve e a hora chega, nada de presumir ou você será enforcado no mastro por Violação de Política de Comunicação!

Suborrrrrrrno

Na verdade, não houve mudanças aqui. Mas algumas sugestões foram feitas sobre como deixar o idioma mais claro, especialmente para falantes de Inglês não-nativos.Isso aparentemente é uma grande vitória, então conseguimos permissão para alterar as palavras um pouco. Eu ressalto isso aqui apenas para que as pessoas não vejam que há mudanças no texto de regras de Bribery e surtem.

(OK, Toby, já pode parar com os R’s)

Diversos

* O layout usado em partidas filmadas em Pro Tours e Dia Dois de GPs agora se estende ao Dia Um de GPs também. Assuma que você deve sempre jogar com os terrenos atrás em partidas filmadas.

* A seção de abertura da filosofia de Game Loss foi apagada. Estava obsoleta e ocasionalmente levava pessoas a lugares ruins, então a removemos.

* Nós adicionamos novos detalhes sobre quando alguém pode receber um Game Loss devido a um deck ilegal. Agora esta janela de ação está bem explícita.

* O tempo de construção de deck em eventos de deck selado no fim de semana de lançamento de um conjunto (inclusive GPs!) foi estendido em quinze minutos. Agora esta parte do evento pode ser um pouco mais descontraída.

* Não espere para aplicar uma penalidade de Game Loss quando um oponente estiver recebendo um Match Loss / Desqualificação. Não acontece com tanta freqüência para justificar a exceção. Eles ainda recebem a penalidade, ela simplesmente não faz muita coisa. Sorte a dele!

Hora de encerrarrrrr (Não dá pra Resistirrrrr)

Obrigado a todos pelas grandes sugestões. Um extra para Florian Horn, Kevin Desprez, Richard Drijvers, Matteo Callegari, Ivan Petkovic, Zohar Finkel, Bobby Fortanely e Jeff Morrow. Na verdade, o Jeff não deu nenhuma sugestão dessa vez, mas é o último desses antes que ele se aposente, então ele recebe mais uma lembrança.
Espero que todos tenham tido um excelente prerelease e estou ansioso para derrubar a todos com dinossauros pelos próximos meses!

Tradução: Kim Kanegusuke
Revisão: Anderson Marinho