Mudanças de Política em Rivais de Ixalan

[cets_callout_box style=’yellow’ align=’right’ title=’The New Docs’]IPG | MTR
[/cets_callout_box]

Eu sei, eu sei. Estamos todos de luto. É difícil ultrapassar uma actualização de política, , mas vamos conseguir, com determinação. É uma pequena actualização, assim se trabalharmos em conjunto, não irá custar tanto.

Mas basta sobre o final dos drafts de Unstable. Quais as novidades de Rivais de Ixalan?

Para a Cidade!

Os jogadores não são objectos. Para a maioria das pessoas, esta afirmação pode parecer estranha, mas se fores um juiz, isto significa que, até hoje, os estados que um jogador tivesse não estavam explicitamente definidos como informação livre. Com a adição da benção da cidade, valerá a pena ajustar essas regras para colocá-las em linha. Se alguém pretender saber se já fizeste a ascensão, é obrigatório que o digas. O Monarca também se junta à festa.

Então como é que lidamos com a ascensão? Não é uma habilidade desencadeada, logo não pode ser esquecida. A determinado momento, simplesmente acontece. Se um jogador fizer uma acção ilegal porque se esqueceu (ou não reparou), terá de ser tratar como qualquer outra Game Rule Violation – considera retroceder o estado de jogo, ou deixa o jogo como está. Eles mantêm a benção de cidade, todavia.

Tem muito a haver com a Vida

Durante alguns anos, tivemos as atuais regras de registo do total de vida com um anunciar de alteração. São óptimas e, apesar de não impedirem todos os problemas de discrepância de totais de vida, possibilitaram a redução da sua frequência e dificuldade, de forma significativa.

Veneno também existia por aí, mas sob a forma de contadores, o que o tornava estruturalmente diferente, então deixamo-lo em paz. Estava tudo bem. Mas depois surgiu a energia e era mais um contador que não soava como tal. Assim, estamos a actualizar a secção de total de vida para algo mais genérico nas Coisas que Tens de Contar e Anunciar(tm), e adicionamos Energia e Veneno a isto. Logo que se torne relevante (para os totais de vida, é no início de cada jogo!) tens de tornar claro como a estas a seguir e anunciar sempre que haja alguma alteração.

Relacionado com isto, estamos a desautorizar o uso de dados para seguir os totais de vida em Níveis de Aplicação das Regras de Competitivo e Profissional. É muito fácil derrubá-lo ou manipulá-los intencionalmente. Marcadores de vida electrónicos* são uma solução aceitável, mas papel e caneta continua a ser o melhor.

(* uma versão anterior disto referia-se a telemóveis em vez de electrónicos, tal como uma Boogie Board. Pedimos desculpas pela confusão)

Olha! Um Macaco!

O draft de Unstable foi espetacular. E foi sancionado (casual)! Commander de Unstable foi divertido. E foi sancionado (casual)! Só precisou que fechasses os olhos um pouco e pretendesses que uma seção da MTR – a que define a borda prateada como não faz parte da definição de um carta Magic – não existia. Agora, não temos que dar a mão; As cartas de borda pratead são cartas Magic reais. Elas só são permitidas em formatos que explicitamente as permitem, mas eles são sancionáveis lá.

Coisas Rápidas

* Num esforço para ser um pouco mais claro, o atalho sobre a retenção de prioridade foi dividido em dois. Um cobre a prioridade de auto-passagem e o outro o que acontece quando alguém adiciona objetos múltiplos à pilha. Não há mudança de política aqui.

* In a similar vein, we’ve tweaked the wording on Bribery to make it clear that the restriction on prizes already won still applies to the finals exception. You can only discuss prizes you’re going to receive, not ones you received previously in the tournament.

* Na mesma linha, modificamos a secção sobre Suborno para deixar claro que a restrição sobre os prêmios já obtidos ainda se aplica à exceção final. Só podes discutir os prêmios que vais receber, e não aqueles que você já recebeste anteriormente no torneio.

* Falando em backups, as últimas frases sobre como o executar foram reformuladas. O single-shuffle no final foi um poupador de tempo, mas às vezes tornava mais difícil de o solucionar, então podes baralhar para fazer o backup de shuffles no momento apropriado (embora estejas a vontade para fazê-lo no final). A outra mudança é que, se um jogador sabe sobre Cartas através de Scry, mas ainda não as comprou, essas cartas podem ser baralhadas como parte do processo.

Uma actualização silenciosa

É isso aí! Obrigado a todos que enviaram sugestões, incluindo Jess Dunks, Steven Zwanger, George Gavrilita, Mark Brown, Salvatore La Terra, Jonah Kellman e Joseph Steet. Não podemos sempre consertar tudo, mas é bom ouvir as sugestões!

Uma última coisa

No ano de 2012, houve alguma discussão sobre a Cavern of Souls. É uma das poucas vezes, se não a única vez, onde a filosofia da política e o resultado desejado conflituavam o suficiente para gerar uma anulação específica da decisão. Podes ler tudo no artigo do Matt Tabak sobre o assunto. Tudo era bom.
Mas não existe mesmo nenhum sitio para por esta informação. Não é um problema das Comprehensive Rules, portanto não pertence no Gatherer. Não é problema das Tournamnet Rules, e a filosofia de fazer errata para uma única carta não foi o caso durante o passar dos anos. Tinhamos de ter uma secção chamada “Cavern of Souls”. Então, em vez disso vamos usar o conhecimento de gerações para transmitir isto. E, estamos agora a ver que os jogadores não estavam atentos a esta mudança. Então, estão a falar dela de novo para diminuir a falta. Portanto, a sério, vai ler o artigo. Vale bem a pena.

Tradução por Gonçalo Rodrigues e José Moreira Revisão por José Moreira