Alterações de políticas em Ixalan

[cets_callout_box style=’yellow’ align=’right’ title=’The New Docs’]IPG | MTR
[/cets_callout_box]

Ouçam bem, seus malandros!

Aposto que estavam à espera de uma actualização do tamanho de um dinossauro! Já estou a imaginar as piadas! Bem, será mais do tamanho de um tritão; um conjunto efetivo de mudanças, mas nada que faça entusiasmar os juízes mais Timmies. Vamos lá estragar algumas piadas de piratas, ao invés disso!

Rrrrrrrrrrrelembrando When you do “triggers”

Rrrrrecentes “triggers” introduzidos em Amonkhet sob a forma “Podes fazer algo. Quando o fazes, algo acontece “. O mais comum destes é o “Exert”. Pergunta a várias pessoas o que é o “trigger” aqui, e vais ouvir “é tudo”. Não é, obviamente, mas dizer “faço exert nesta criatura” está claramente a comunicar que o jogador está ciente do “trigger” subsequente. As regras foram atualizadas para fazer isso.

Rrrrrandom cards, como Trueheart Twins ou Vizier of the True têm um “trigger” que parece do mesmo tipo, mas não é. É possível identificá-los porque o seu “trigger” está num parágrafo em separado. Esses desencadeantes ainda podem ser falhados; eles podem nem estar na carta que o jogador está a fazer o “exert”.

Rrrrreduced Outside Assistance Penalties

Rrrrraramente um jogador irá cometer “Outside Assistance”, mas é para informações que eles poderiam obter entre jogos (não rondas!). Fazer com que você cahe pela prancha para deixar acidentalmente notas de sideboard na mesa parece duro; Após o jogo, o jogador poderia lê-las! Então, nesses casos, agora é passível de ser reduzido para um “game loss”.

Rrrrrelembrem-se que algumas informações têm a “esfera de ação” do jogo, mas não são informações que podem ser adquiridas entre os jogos. Por exemplo, solicitar ou fornecer “Outside Assistance” sobre quais cartas um jogador usa de “sideboard” não é “downgradable”, pois esse conhecimento pode ser aplicado além desse jogo.

Rrrrrelembrar O Oponente Sobre Escolhas Opcionais

Rrrrrecentemente têm existido algumas dúvidas sobre o que esperamos que os jogadores façam quando jogam um feitiço ou habilidade – mais frequente “Path to Exile”, mas o “Ghost Quarter” também aparece – e seu oponente não faz uma parte opcional das instruções. Uma vez que é opcional, isso é teoricamente um resultado legal, mesmo que eles não percebessem que tinham a opção. Dada a preponderância das cartas sem texto e cartas em línguas diferentes, as regras de comunicação não exigem que você explique tudo o que uma carta faz (porque dessa forma é onde está a loucura), houve incentivo para que as cartas não trouxessem essas partes escritas.

Rrrrrevistas foram as regras de comunicação, que adicionaram texto para antecipar isto. Agora, se um feitiço ou habilidade for jogado e der ao oponente uma escolha, o jogador deve obter a confirmação de que ele não está a fazer a coisa opcional. Não precisa lembrá-lo enquanto ele se decide em responder ou não, mas uma vez que chegue à altura e resolva, não é possível fazer suposições ou o jogador será penalizado por uma “Communication Policy Violation!”

Rrrrrbribery

Rrrrrealmente não existe uma mudança de política aqui. Mas algumas boas sugestões foram feitas sobre como podemos tornar a linguagem mais clara, especialmente para jogadores cuja língua nativa não é o Inglês. Isto pode ser considerado uma grande vitória, logo conseguimos permissão para ajustar o texto um pouco. Eu só digo isto aqui para que as pessoas não vejam que há mudanças no texto de regras sobre bribery e entrem em histeria.

(Ok, Toby, pára lá com os Rs agora)

Diversos

* O layout usado em partidas gravadas em PTs e Day 2 de GPs serão também aplicados nos Day 1 de GPs. Assume-se assim que se deve jogar sempre com os terrenos atrás nas partidas em vídeo.

* A introdução da filosofia de “game loss” foi removida. Estava desatualizada e, ocasionalmente, levou as pessoas a más conclusões, então foi retirada.

* Foram colocados novos detalhes de linguagem sobre quando pode levar com “game loss” devido a um deck ilegal. Agora, é explicitamente explicada a janela em que pode ser aplicado.

* Os tempos de construção em eventos de “sealed deck” no fim de semana de lançamento de uma nova expansão (incluindo GPs!) foram alargados em quinze minutos. Agora, esta altura do evento pode ser um pouco mais descontraída.

* Não esperem para dar uma penalidade de “game loss” quando um adversário estiver a receber um “match loss” / DQ. Não é suficiente para justificar a exceção. Eles ainda recebem a penalidade, simplesmente não faz muito. Sorte a deles!

Arrrrrrumar as coisas (Não consegui Rrrrresistir)

Obrigado a todos pelas ótimas sugestões. Rum extra para o Florian Horn, Kevin Desprez, Richard Drijvers, Matteo Callegari, Ivan Petkovic, Zohar Finkel, Bobby Fortanely e Jeff Morrow. Na verdade, o Jeff não fez nenhuma sugestão desta vez, mas esta é a última edição antes de se retirar, então ele recebe mais uma ovação!

Espero que toda a gente tenha tido um ótimo Prerelease e que esteja ansioso para derrubar dinossauros nos próximos meses!